Tremendão III Ajuda

    Autor Mensagem
    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal acabo de comprar uma caixa velha e podre igual disse meu pai rsrsrsrs
    Paguei R$450,00 em um tremendão III funcionando com as 10 vávulas meia vida, puta timbre!!! a caixa está meio feia, vou ter que mandar fazer uma nova,
    O chassis está enferujando gostaria de saber onde posso conseguir um chassis, ou mandar fazer um personalizado?

    - Queria saber também se tem jeito de mudar o projeto e colocar um controle de ganho (saturation em um dos canais) alguém manja de valvulados ai ???

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara, alguns modelos da giannini tem controle de saturação
    portanto deve ser possível colocar um sim
    o meu tbm não tem, mas se vc utilizar um tube screamer vai conseguir um som muito bom sem precisar fazer essa modificação.

    b0fh
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o t3 não tem, mas dá pra adaptar um master volume nele fácil, fácil.

    a tal da 'saturação' dos gianini (ex: TSL) é tosca e não vale a pena.

    com o master vai dar pra conseguir uma distorção leve, sem ficar surdo.

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho um TS-9 ainda não testei rsrsrs pois peguei o ampli ontem, já estou até querendo vender pois não tenho muito tempo de reformá-lo, ele está funcionando, vou utilizar os 2x12 do meu vulcano g200 pra tocar,
    o som está mto bom, muito mais encorpado do que com o ampli do próprio vulcano, porém estou só com o ts-9 de drive, quero mais ganho pra um som mais sujo (não embolado igual metal zone) pra solos, som de valvulas mesmo estilo fenders marshall .... etc tem como eu conseguir algo de qualidade só com esses equipos?

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vol_guitar

    cara, só com o tremendão vc não vai conseguir distorção de verdade
    mas se vc ligar um bom pedal vai ficar ótimo, muito melhor do que se vc ligasse o memso pedal num ampli transistor, eu uso um super overdrive da boss e com o ganho na posição 1:00 hora já dá um peso legal (e olha que eu tocom com strato)
    se vc ligar um marshall shred master vai ficar ducaralho.
    quanto a vender o bixo, cara se eu fosse vc ficava com ele, por esse preço nem vale a pena vender. já que é só o gabinete, vai reformando aos poucos.

    vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    beleza acho que vou fazer isto mesmo! foi essa minha idéia quando comprei, mas está difícil achar alguém que faça o chassi pra ele

    DAVI SOBRAL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    FALA GALERA TUDO OK... VENHO PELA 1 VEZ PARTICIPAR DESSA DISCURSÃO.. "VALVULADOS E MAIS VALVULADOS O PASSADO QUE NINGUEM ABRE MÃO" DESCULPE EU NÃO SEI O SEU NOME, MAIS PQ VC NÃO VENDE O T3 PRA MIM?? RSRSRS...
    AQ NO MEU BAIRRO DEI SORTE, TEM UM CARA QUE TEM UNS 30 VALVULADOS COMPREI MUITO BARATO NA MÃO DELE O TREMENDÃO PLUS SAIU POR 250,00, DEPOIS COMPREI O SUPER THUNDER SOUND DE 100W POR 350,00 E POR ULTIMO FECHEI O NEGÓCIO COM UM THOR POR 450,00 "TODOS FUNCIONANDO" SÓ O THUNDER SOUND Q VEIO SÓ O CHASSI MAIS JÁ MANDEI FAZER FICOU LEGAL. ALGUEM SABERIA ME RESPONDER ONDE EU POSSO ENCONTRAR TRAFOS DE SAÍDA DESSES AMPS?? OU ENTÃO UM SITE INFORMANDO DO QUE PRECISA, E COMO É PARA ENROLAR UM?? (CLARO ALÉM DA EXPERIÊNCIA DO ENROLADOR)...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DAVI SOBRAL

    no mercado livre já vi um cara vendendo trafos originais pra giannini
    procure na parte de amplificadores pra guitarra

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gabinete enferrujado não faz mal nenhum se o ampli estiver funcionando perfeitamente, é uma coisa estética... O Funcionamento que deve estar nos trinks.

    ale carvalho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DAVI SOBRAL

    Vc é de que cidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tremendão III Ajuda