Testei alguns amps no guitar center

Autor Mensagem
Jcra
Veterano
# mai/10


Falae galeraa!

Como havia dito,cheguei nos Estados Unidos e passei na guitar center pra testar alguns amps...infelizmente nao deu pra testar todos os amps que eu queria,tais como,combos marshall ma 50,marshall haze e cabecote orange tiny terror,mas testei o Peavey Valveking 112 combo,e sinceramente nao gostei, a distorcao nao me agradou.
Um amp que eu testei que nao estava na minha lista mas que o rapaz lá falou que eh o preferido dele foi o combo da Line 6 Spider IV,o qual me agradou bastante pela quantidade de efeitos,samples que ele me oferece.Outra coisa que me agradou foi o preco,399 dólares.
A pergunta é se em termos de durabilidade,qualidades em relacao aos outros da lista seria uma boa pedida.
Outra coisa que adorei foi o preco das cordas por aqui galera.Paguei 12 dólares na elixir!
Abraco galera,mando noticias qndo testar os outros.Irei na samash e na george`s music outros dias.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Ah, se inveja matasse.

Cara, de qualquer forma, não deixa de testar TODOS os amps que vc puder, além dos que estão na tua lista.
E guitarras também.

Qual a potência desse Line 6 ?
Valvulado?


Abração!

subgrave
Veterano
# mai/10
· votar


Estava dando uma olhada justamente nesse peavey no site da guitarcenter, é que minha esposa ficará uns 30 dias em NY após o ano novo. Não temos experiência em viagens e internacionais. Será que rola trazer um combo 1x12 ou dá muito transtorno? Não quero sobrecarregar ela como peso e burocracias...

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Poxa, testou esse mundo de valvulados e caiu pelo gosto no Line6 Spider? hauahuah ^^

Bom, gosto eh gosto neh =oD

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

HOAEIIHOEAHOIA,muito baixo os precos mesmos.Entao,a potencia é de 120w e sim,é valvulado.Abraco.


subgrave

Entao cara,o vendedor falou que eh tranquilo,mas eu vou embalar ele muito bem,afinal,todos sabem que os caras do aeroporto nao tem cuidado...Mas acho que eh tranquilo se tomar cuidado.Abraco

TeXuGo TuNeLoSo

Nem testei muitos nao cara.Testei o valveking,o line 6 e o mg de 100w.Abraco

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Pô, cara... mas 120W é coisa pra CARALEO.
Tu vai usar isso tudo?

Acho meio desperdício comprar um lance desse se vc não tocar em estádios.... ou não?

Se vc não for precisar disso tudo traz um menorzinho, cara.


Abraços!

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


É o que eu vivo falando pros noobs quando forem aos EUA, compre antes pela net, nas lojas de departamento não tem nada!

Ir a Guitarcenter e encontrar um Peavey e um Line6 é o padrão. Pra ver essas procarias é só ir a Teodoro, em relação ao preço aí sim, esses amps compensam muito, os valvulados mais ainda...

Não espere encontrar muita coisa na George's, é uma lojinha bem pequena com um De Lorean na porta, a única coisa que havia lá era um Vibro King em promoção, mas nã dá pra trazer no avião...Aí meu amigo... Só correio... Vai pagar imposto de tudo quanto é lado!

subgrave

Dá muito transtorno um combo, pelo tamanho. Cheque as dimensões dele e veja no site da companhia aérea os limites de volume e peso, senão será correio e...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Pô, cara... mas 120W é coisa pra CARALEO.
Tu vai usar isso tudo?


Sem querer menosprezar nosso amigo Jcra, mas há menos dois meses atrás ele nem sabia direito o que era cabeçote.

Tenho a ligeira impressão que ele não está sabendo o que tá comprando. O.o

É bom mesmo a gente avisar!

Abs

Morva
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

qdo eu comprei meu valveking eu tive a msm sensação, ate fiquei bem decepcionado com ele.. o q acontece é q esse amp alem da eq normal tem alguns outros parametros como os botoes texture e impedance q mudam completamente o som do amp.

depois de bem regulado (demorou um tempo) eu fiquei ate espantado com o som dele.

alem disso vale lembrar q ele é bom msm em altos volumes, em volumes baixos ele é regular assim como quase todos os valvulados.

num to dizendo pra vc compra ele nem nada (ate pq eu num trabalho pra peavey HSIAOHIOS), mais eu só quero da uma explicada pq as vezes mtos passam pela msm situação q nós passamos.

abraços!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Rapaz, e não é que é verdade!! É o cara do cabeçote "cheio de efeitos" + Marshall Kerry King de 10W!!!
Eu lembro do tópico, até postei na época.

Parece que ele está meio perdido mesmo. Não deve fazer idéia do que seja um 120W valvulado.


Jcra

Cara, eu acho que vc poderia pegar um menorzinho.
E ainda ajuda na hora do imposto, quando menor, mais difícil de te pegarem.

Tem o Orange Tiny Terror, de 15/7W.
Sonzão!

No outro tópico, vc disse que poderia gastar U$ 250.00.... Se puder gastar mais, traz o Orange.

Abraços.

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


Jcra
Ô meu querido, quem que te disse que esse amp é valvulado ? E outra, se você olhar as especificações dele:

120 watts (stereo)
2x10" Celestion Custom speakers; Three-quarter closed-back cabinet for a tight, snappy response
500+ presets: 300+ hand-crafted presets from 50 world-famous bands and guitarists, almost 200 dialed in presets inspired by the best guitar songs of all time, up to 64 user-created presets
Artist-created presets hand-crafted by Johnny Marr, Slipknot, Pete Anderson, 311, Meshuggah, Lacuna Coil, As I Lay Dying, Steve Stevens, The Donnas, Minus the Bear, and 40 more guitarists and bands
Song-based presets inspired by the tones of Master of Puppets, Back in Black, Whole Lotta Love, Daytripper, Toxicity, Purple Haze, Head Like a Hole, Smells Like Teen Spirit, Crazy Train, and almost 200 more
16 exceptional amp models that exhibit sophisticated touch response, complex distortions, and compression that breathes like it's emanating from a vintage tube amp. (Line 6 modeling is often imitated, but never duplicated.)
Up to 8 effects at once with FBV MkII. 20 Smart FX (up to 4 at once) including Smart Harmony and Pitch Glide plus echoes, mods, reverbs, tremolos, delays, and more; Additional effects include Quick Loop, Noise Gate, and Boost; Edit all effects up to 7 parameters deep
Bass, Mid and Treble knobs behave like the EQ controls from each modeled amp; Drive knob; Channel volume; Master volume; Manual Mode
1/4-inch input; 1/4-inch headphone/direct output; two 1/4-inch speaker outputs; 1/8-inch CD/MP3 input; FBV jack; Built-in chromatic tuner
Line 6 FBV MkII foot controllers (not included) feature a foot pedal for wah, volume and pitch-shift control; tap tempo; chromatic tuner display; channel switching; USB connectivity for receiving amplifier updates and upgrades; more

Olha o negrito...

Edit: O amp SIMULA um amp valvulado... Mas não chega a ser um valvulado. Eu ainda sim iria com valvulado.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra

Desde 16 de fevereiro vc abriu 12 tópicos sobre amps.

Quando eu falo pra usar a busca eu não tô brincado. Em resumo, tá na cara que você tá aí (Flórida) e não sabe nem o que tá comprando. Foram tantos tópicos que as informações conflitaram.

Cara, quanto vc tem pra gastar no amp?

Eu me importaria com os seguintes fatores.

1o. procure um amp com falante de 12';
2o. valvulado com mais de 40w é loucura e se comprar um de 40w, veja se tem atenuador de potência;
3o. loop de efetos;
4o. reverb de mola;
5o. ser pequeno.

O resto, é o resto, pra mim.

Abs

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


MauricioBahia
Falou tudo meu velho !


Jcra
Arrasta essa sua bunda sem pelo de adolescente (sem ofensas, to brincando, calminha, hehehe) pra loja e teste, teste, teste ! Morra... Ok, não morra. Teste até não dar mais, e quando você tiver certeza vai e desembolsa as verdinhas !

E relembrando: EMBALA ESSA BUDEGA DIREITO ! O pessoal das companhias aéreas não querem saber se é um cofre ou se é um amp, tratam do mesmo modo.

Abraços :)

Edit: Você disse que não gostou da distorção do peavey né ? Por que não testa algum pedal legal com o Peavey ? Os pedais aí são baratinhos, uns 60 dólares cada.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Ih, rapá, o cara tá enrolado mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Eu testaria um Peavey Classic 30 ou um Laney VC30 112, apesar de 30w ser muito...

O negócio é testar!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Compra um headzinho Transatlantic da mesa e compra um Cabzinho aqui no BR quando voltar!

Abçs

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Desde que comecei a criar topicos eu aprendi muita coiisa,e nao me arrependo de nada.E tenho absoluta certeza que perdido eu nao estou,estou testando muitos amps,inclusive hoje.
E ja efetuei a compra,NA GEORGE`S MUSIC,o qual criticaram.Achei muito boa a loja e acabei ficando com o combo marshall ma 50w,achei a distorcao e o clean espetacular,muito boa mesmo.Quero agradecer a todos que me ajudaram e me desculpar também pelos transtornos.Valeu.

Excelion
Veterano
# mai/10
· votar


Quando for de novo no Guitar Center, aproveita e procura uma Les Paul Traditional Pro, parece que é exclusiva deles pelo que o atendente sequelado de Seattle me disse.

É realmente incrível e o preço é ótimo! Só não levei porque tinha ido compra amplificador, e já ia ter que voltar pro Brasil com 2 guitarras, uma 3ª ia ser pedir pra se fuder.

Quanto aos amps, dê atenção especial aos Vox, eu tava testando tudo mesmo e acabei levando o Vox AC15. E outra, não vai só no Guitar Center, vai naqueles Flea Market que vende quinquilharias estilo venda de garagem que você pode achar amps e guitarras vintage boas a preço de banana.

Ah, e em lojas de instrumentos pequenas, talvez você ache Hiwatts valvulados, experimente-os!

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jcra

Falaeee!!

Desculpe os transtornos

Cara, transtorno vc não criou não, só estavamos comentando que talvez vc estivesse meio sem saber direito o que estava comprando.

Mas vc comprou o Marshall MA.... qual dos dois? Se for o Combo, muito mais cuidado na hora de passar no aeroporto, porque é muito grande!!! Impostos arrasam o bolso!!

Esse amp é valvulado. Mas saiba que 50W é coisa demais... se vc estiver pensando em saturar essas válvulas de potência no teu quarto ou apartamento, desista.

Eu particularmente, não curto muito o som desse amp não, mas se vc gostou, isso que importa.

Quanto tu pagou nele??

Abração, cara!!

Parabéns pela aquisição!!

\o/

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Fala um pouco sobre o atendimento, como se virar pra testar estas maravilhas, se há possibilidade de descontos, se você encontra muita coisa a pronta entrega (estou perguntando isto porque os sites têm um zilhão de produtos, sou meio cético quanto à disponibilidade para pronta entrega)...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra

Cara, eu achei que você tava perdido pelos seus posts. Mas se tá tudo beleza, maravilha!

Boa sorte!

Abs

ps. DICA: pede pra ver pedais usados... Tem usados nos EUA que estão como novos!

Dica 2: traz palhetas. As Dunlop Jazz 3 que uso, aqui são muito mais caras!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Peguei o combo mesmo!Entao cara,pra solar eu realmente nao curti tbm,mas a distorcao dele eh um TESAO cara...Como eu vou usar com um multi efeitos que eu tenho,vai acabar ficando excelente.Paguei 749+a taxa do governo,o que ficou 798 dolares.Valeu!

erico.ascencao

O atendimento eh muito bom,passei 2 horas testando amps e no final nao levei nenhum na guitar center,mas mesmo assim me trataram muito bem.O que eh muito bom tambem,eh que volta e meia tem uns brasileiros trabalhando nessas lojas,ai facilita um pouco,pelo menos pra mim,hehe.
Pra testar eh super simples,tem uma estante com varios amplificadores,eh soh vc pegar uma guitarra(qualquer uma mesmo),e plugar no amp que vc quer.Alguns ficam desligados,mas se vc fizer questao eles ligam deboa pra vc,que foi o caso do peavey valveking que eu testei.
Uma coisa ruim eh que vc nao encontra todas as coisas que vc ve no site,tem muita coisa faltando.Dei sorte de pegar o marshall ma,soh tinha mais um!Hehe.Abraco!


MauricioBahia

Pedaleiras usadas tambem vendem?Eh que eu curto mais pedaleiras,hehe.
Comprei meia duzias de palhetas da dunlop!Comprei tambem 2 pacotes de cordas da elixir e 3 da ernie ball!Cordas nunca mais!HEIOAIHOAEIHO.Abraco!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra: Pedaleiras usadas tambem vendem?

Vendem sim cara e tem muita coisa semi nova (praticamente zerada)! Dá uma olhada aí que você vai se surpreender com o estado de novo dos equipos usados. Aliás, se eu fosse você, tiraria o dia pra testar usados, que muitas vezes saem com preços inacreditáveis.

Olha só: http://used.guitarcenter.com/usedGear/index.cfm

Abs

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Mas isso eh na loja mesmo ou tem um lugar especializado nisso?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra

Guitar Center mesmo tem.

http://used.guitarcenter.com/usedGear/index.cfm

Abs

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Jcra

Na guitarcenter tem, mas estão espalhadas nas lojas pelos EUA e eles não mandam de uma pra outra, mesmo se você comprou em NY e quiser pegar na loja de Orlando.
Não dá pra comprar com cartão internacional, pois o envio tem que ser no endereço do cartão.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


turtlefingers: Na guitarcenter tem, mas estão espalhadas nas lojas pelos EUA

É vero! Mas eu acho que ele poderia tentar na Guitar Center ou mesmo pegar uma dica lá de alguma loja de usados.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pô, que inveja... haha...

Parece que todo mundo aqui já foi lá comprar equipamentos....

Menos euuu!!

hehe...

Um dia!!


Abraços!!

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Mauricio, quando você for a uma Guitarcenter verá, ou melhor, sentirá a decepção da qual estou falando.
Não tinha speakercable, e me enfiaram um Mogami, na fila para o pagamento eu ia lendo os spec's do cabo e estava escrito "microphone cable". Indaguei isso e eles disseram "também serve". Resumindo tive de comprar em outra loja.

dica lá de alguma loja de usados

Só se for na Califórnia, e já com os endereços em mãos, pois não é esse o foco de vendas em Orlando e Miami.

Del-Rei

Parece que todo mundo aqui já foi lá comprar equipamentos
Pobre detected! Zueira.

Sei bem o que é isso, juntar as migalhas pra comprar um pedal novo!
Meu sonho era um Marshall 8040 um Crybaby. Isso vem com o tempo e, o pior, com trabalho!
A não ser que você entre na política!

Abração

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


turtlefingers

Pobre detected! Zueira.

hahaha... Pô...pobre também é gente!!

Abração ae, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei alguns amps no guitar center