auto falante MG blackdog

    Autor Mensagem
    saturno-blues
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: saturno-blues


    Olá pessoal!
    Alguem conhece os auto falante da MG music os black dog, são realmente bom, a MG music diz que são replicas dos celestion greenback e vintage 30.
    alguem poderia me ajudar, me informando a respeito.

    emaniox
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sei lá, sao replicas de dois falantes ao mesmo tempo? Dificil, dado que eles sao diferentes.
    Só pra vc ter uma noção, veja este video dos originais:



    informal
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bem, acabei de adquirir um MG Blackdog e instalei o bicho há 3 dias. Inclusive abrir um tópico aqui mesmo procurando informações a respeito desses falante, más tb n obtive respostas: parece que o pessoal ainda não conhece esses af.
    Estou me programando para gravar uns sons com ele e já estou me organizando. Acredito que em uma semana já devem estar prontos. Prá adiantar, o material é de primeira, bem construído e superior ao Eminence que estava no meu amp. A diferença é notável, bem mais natural e com harmônicos de sobra. E a MG produz dois tipos baseados em modelos Celestion: o Blackdog de 30W e outro baseado no V30 de 60W. Aguarde os samples, ok.

    Raizen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    saturno-blues
    Acabei de comprar um também. O falante é bom.

    saturno-blues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Otimas informações voces me deram, obrigado Rapazes!
    estou no aguardo dos sons dos falantes.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Boa noite, amigos

    Estou interessado num falante MG black dog para um combo com falante fuleiro.

    Sabem dizer se presta?

    Obrigado

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Qual esse combo?

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Um meteoro V8 classic deluxe.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Eu uso e recomendo os Voghan. É artesanal da mesma forma, feito aqui no ABC, muito bom. Eu sei que sample/Review não vale de muita coisa, mas segue uma gravação.

    Ouça Choke Sermon Com BT de RenanT #np na #SoundCloud
    https://soundcloud.com/user-33923677/choke-sermon-com-bt

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Nefelibata

    Eu creio que vai ficar bom sim... Mas a real é que é a melhor coisa é testar...

    acabaramosnicks

    Acho maior barato os Voghan, mas acho caro para ser um AF montado aqui - se facilitar até com peças de reparo dos originais... Praticamente é o preço de trazer um de fora na mala. O Sexy Citrus é o que mais me interessou até agora.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Duro q não tenho como testar. :-/

    Já usou o Black dog? O q me diz dele?

    Vou dar uma conferida nos voghan.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    É um AF artesanal com a glória de um AF único, mesmo entre os iguais, eles tendem a soar um pouco distintos. E as mazelas de algo feito a mão, pela dificuldade construtiva... Eu gosto disso, mas nem todos gostam...

    Dos que testei, tem uma sonoridade que eu esperava.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Mas é bom? Compara ao menos com um eminence Legend? Qual a voz dele? Mais brit ou am?

    Obriagdo!

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Bem, agora eu tenho mais tempo pra analisar aqui...
    Primeiramente defendo que o amp é que dá o voice, o AF só dá um toque... Ainda assim, eu não divido o mundo em US e UK...

    Testei com um head artesanal da MG, o Ziggy (JTM45).

    PELOS GRÁFICOS, o voice é mais próximo de um AF Peavey atuais usados nas caixas como o 1201-8, agora não sei quem fabricava/fabrica pra Peavey. Parece aliás que é um AF para PA...

    Veja bem, o de 10" por exemplo, só responde até 2k, o de 12" sobe até 2k5 (?! em tese seri o oposto), quando um AF de guitarra sobe até 2k~3k5... Ambos tem um pico em 600Hz... Isso deve fazer ele soar com muito médio, legal para algumas coisas na vibe de Fender...
    E pra completar, ele responde de 40Hz em diante...

    Sei lá, eu ouvi ele e gostei, apesar disso contrariar os gráficos. Os Meteoros em geral tendem a soar agudos, e usam open back... Eu arriscaria, porque não é um absurdo também o preço, e graves sempre são fáceis de cortar, difícil é tirar grave de onde não tem...

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Muito obrigado.

    Esse meteoro aqui não soa nada agudo, na vdd. Eu tava analisando o equema elétrico dele, é descaradamente um blues jr, mas com 6l6 na saída, embora trabalhando com 25watts.

    A princípio achei estranho, mas tocando com ele aqui, gostei bem mais q o blues junior. Talvez pela diferença no power.

    O problema desse meteoro é o falante q é ruim pacas... O amp é bom, mas merece um falante q preste.

    To achando q vou ficar com ele mesmo.

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu não lidei com os mais recentes, só um dos primeiros que saiu a alguns anos já. Pode ser outro AF, pode ser meu conceito...

    A real é que pode acontecer de tu achar que o som do amp é grave, porque realmente o AF (possivelmente OEM Bravox) é tal qual o Black Dog, sem muita resposta de agudos...

    Infelizmente, preciso ser redundante ao dizer que só estou no achismo, e o correto seja testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a auto falante MG blackdog