auto falante de 8 aguenta guitarra de 7 cordas com afinações baixas

    Autor Mensagem
    zerozero
    Veterano
    # dez/04


    auto falante de 8 aguenta guitarra de 7 cordas com afinações baixas?!?!??

    essa é a pergunta

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acho q depende kra, tipo, qual teu amp? qual potencia?
    depende, as vezes se tiver mto baixa a afinação, com volume tipo 6 ou 7 pode distorcer

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Claro que aguenta... só não vai reproduzir todos os graves que ela gera!

    Aguentar é uma coisa velho... ser o ideal é outra... não existe essa de auto-falante aguentar... aguentar, c ele tá no amp original... e dentro da potência do amp... ou seja o fábricante do amp tem o minimo de noção... ele vai aguentar...

    Mas o ideal pra tu conseguir todo o timbre que uma guitarra desse tipo nessas regulagens pode dar é PELO MENOS um altofalante de 12... o ideal seria 4x12 mesmo!

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aguenta, aguênta! mas o som não vai ficar muito legal (os greves não vão sair legais) investe em autofalente de 12!

    banido
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oloko eu acho muita guitarra kct hehe

    banido
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    auto falante de 8 aguenta guitarra de 7 cordas com afinações baixas?!?!??

    Ahh taa Axei que era 7 guitarras num ampli de 8 hehehe

    fabio_gravata
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, se a guitarra já é de 7 cordas, pra que vai baixar a afinação?

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fabio_gravata

    tem mta gente q abaixa mesmo sendo de sete cordas um exemplo , os caras do korn abaixam um tom

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    o q eu falo é q tipo quando vc coloca um baixo num amp de guitarra , zoa o auto falante, entaum , imagina uma guitarra de 7 cordas com ,sei la umas cordas 0.11 ( nem sei se existe) com a afinação com dois tons e meio abaixo( naum q eu va fazer isso) sera q naum estraga , sei la , ...

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zerozero

    Se vc colocar um baixo num amp de guitarra... e colocar o amp num volume que o falante não esteja sendo forçado... pois não foi feito para aguentar o nível de graves que um baixo gera, ele não estragaria... e se vc ligasse um baixo em um amp de guitarra e tocasse só na região mais aguda... não daria problema tb...

    O fato é... vc pode comprar uma guitarra de 7 cordas abaxar 1 tom na afinação e usar calibre 0.12 que vc não consegue nem 1/8 do grave que um baixo da no lá e no mizão! eEHAu2EUa2heua2heA@Ueha2EA@Ueh
    As frequências que os dois isntrumentos geram são diferentes... a sua guitarra mesmo tendo 7 cordas continua tendo som de guitarra num continua!!? Então...

    Outra coisa se vc colocar a guitarra com 2 tom e meio pra baixo as corda vaum ficar taum bamba que c num vai nem conseguir tocar direito... e pelo fato deles estarem com pouca tensão vc não vai conseguir pressão sonora e logo o amp não vai sentir!

    Bom espero ter ajudado!

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    Outra coisa se vc colocar a guitarra com 2 tom e meio pra baixo as corda vaum ficar taum bamba que c num vai nem conseguir tocar direito
    isso eu sei , tava dando um exemplo

    blz valeu , ajudou bastante, agora posso ficar tranquilo em naum ter q gastar mais grana em um novo falante

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a auto falante de 8 aguenta guitarra de 7 cordas com afinações baixas