[Curiosidade] Porquê os handmakers não investem em transistorizados?

Autor Mensagem
surfsafari
Veterano
# nov/10
· votar

um amp solid state ou transistorizado e bem mais facil de modificar e customizar, o meu eu troquei tudo:o gabinete e tirei a saida de fone que eu nao usava, coloquei foot switch e fiz uma pedaleira, ja um valvulado e feito todo com peças e modelos de acordo com sua escolha por um fabricante hand made, isso feito nao deve ser modificado, por que e tudo mais sensivel, os transistorizados nao precisam ser feitos a mao porque sao bem mais baratos e nao compensaria a mao de obra, sei disso porque fabrico guitarras caras para compensar o trabalho porque faço tudo artesanalmente.

Casper
Veterano
# nov/10
· votar

Um amplificador nacional bem feito, como esse:

http://www.tech21nyc.com/products/powerengine/powerengine60.html

Teria mercado fácil.

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar

Bom, uma vez eu perguntei para o André da Acedo (essa mesma pergunta) e ele me respondeu bem assim

- Se você estivesse no meu lugar, imagine assim, eu ganho 3mil para fazer um valvulado, e eu ganho 1300 se fosse para fazer um SS, sendo que os 2 dão o mesmo trabalho de criação. Portanto, prefiro trabalhar um tanto e ganhar lucro, do que trabalhar o mesmo tanto do valvulado e ganhar um lucro pequeno!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar

Um amp "fodastico" que vai surgir para nos nesse final de ano, é o NSH100, que é feito pelo espetinho aqui do fórum, o Valter Bergamo.

Ele vai ser um amp foda, com falante de 12" da peavey, pre amp, e um monte de coisa, além de ser camuflado, que é muito bonito (estética)!

DINO EK
Veterano
# nov/10
· votar

Ahhh, mais uma coisa, alguém sabe um site (mande o link, porque eu procurei no Google e não achei) que tenha maxwatt de 50W????

AJUDA AQUI GALERA, se alguém quiser me dizer um amp, novo, com um site de internet por 1000 reais ficarei agradecido!

pedrobona
Veterano
# jan/13
· votar

Para um verdadeiro hand maker tanto faz a valvula ou transistorizado ,sendo que as valvulas estaõ mais dificeis de adquirir ,eu projeto e construo amplis
para diversas aplicações ,cubos,retornos ,PA a mais de 30 anos ,só naõ faço cópias de aparelhos existentes ,prefiro meu próprio design ,

pedrobona
Veterano
# 31/dez/18 08:19
· votar

acredito q se deve ao fato que em algum momento as pessoas ficaram com saudade da distorção gerada pelos amplificadores a valvula ,que que tem limitações tecnicas sérias para um desempenho linear mais amplo .sua faixa limitada de reprodução linear .seu baixo fator de amortecimento ;faixa dinamica limitada .esses parametros geram um som caracteristico vintage qoe encanta os saudosistas .

pedrobona
Veterano
# 31/dez/18 08:27
· votar

Eu sou musico amador de jazz rock e blues baixo e guitarra. como tal gosto tambem de vez em quando de ouvir um cubo a valvula distorcido e limitado em espectro do audio ,mas a maioria das vezes naõ abro mão de da qualidade e fidelidade dos boms cubos a mosfet de potencia

pedrobona
Veterano
# 31/dez/18 08:44
· votar

Os que quiserem maiores explicações tecnicas sobre esse assunto e só solicitar por aqui.a respeito de porque os makers não se dedicam aos ampli. de estado ´solido talvez seja devido a essa onda que se formou de que os amplis. a valvula são melhores e portanto mais valorizados .em tempo eu sou um maker tambem não só de cubos .cabeçotes e racks e pedais .com 54 anos de eletronica .na parte de engenharia e tambem na area de consertos.em diversas areas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Curiosidade] Porquê os handmakers não investem em transistorizados?