Para quem conhece bem de válvulas e os handmakers aqui do Brasil.

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # fev/10


    Bom dia galera.

    É o seguinte, estou a procura de um amplificador para mim em torno dos R$ 2.000,00.

    Estou pesquisando bastante coisa, da Tubeamps, Acedo, Alien.

    cada um tem um ampli na faixa desse preço, todos entre a potência que desejo que seria entre 15w e 30w.

    O problema é que, nós encontramos facilmente, amplis baseados em Soldano, JCM, e levando em consideração a potência, todos os amplis handmades são de facílima saturação, quero dizer, aumentando um pouquinho o volume desses amplis, ja se pode perceber aquele drivezinho.

    Mas vamos ao que interessa, eu queria encontrar algo baseado, ou pelo menos com a mesma intenção de um Twin Reverb, para cleans não parecidos, mas bem próximo do Eric Johson por exemplo.

    Me deram a idéia de um Tremendão, mas para isso preciso tomar mais cuidados ainda, e preciso de uma melhor noção de que válvulas utilizar nele por exemplo.


    O que vocês fariam?ou recomendam?


    Abraços.

    jacobino da silva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    pede para um desses handmakers fazer um clone do twin reverb oras. os handmakers geralmente nao ficam presos a modelos pre-determinados, eles fazem um personalizado de acordo com os seus insteresses.
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Cara, um Tremendão tem 100WRMS, portanto MUITO acima do que vc pretende,e, é um amp mais adequado para baixo por conta dessa potência. Se vc quer algo com baixa distorção total, deverá usar válvulas 6L6 ou 6550 com voltagem abaixo do máximo exigido pelas mesmas e falante com a resposta mais "plana" possível e alta sensibilidade.
    O Max estudou circuito com válvulas de TV com baixa distorção. Apesar dele estar "enrolado" com entregas atualmente, recomendo que vc converse com ele (até para ter uma boa noção).
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se vc quer um amp tipo twin compra um giannini tremendão! nem pense duas vezes... agora am amp simples de uns 30W handmade é legal e ideal!

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Entendi Bertola, vou conversar com o Max sim, sobre essas válvulas de TV.

    Agora uma dúvida, sobre os amplis valvulados com baixa potência, é possível sim ter um clean com pouca saturação né? seria o caso dessas válvulas de TV?

    Bruno_GF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    Te recomendo falar com o Max também...ele já montou o pré do Fender Twin, pede um desse com 2x6l6 na potência e arrisco dizer q será um excelente amp!
    Quanto às válvulas de TV, elas tem somente uma timbragem diferente....existem válvulas de TV q distorcem bastante tbm.

    JuninhoCac
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Apesar de passar do orçamento, não custa opnar:
    http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=22849

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bruno Faria

    Acabei de mandar um e-mail pra ele sobre, e comentei desse preamp dele também.


    Agora tenho uma dúvida, um amp desses, valvulados voltados para o clean, nunca casam bem com pedais de dist? estive pensando em mais pra frente, usar aquele tubestation, pois ai teria um bom clean, e uma boa dist.

    Bruno_GF
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid

    Daí varia de amp pra amp...tem amp q casa bem com pedal...tem amp q não. Há inúmeras discussões sobre esse assunto, não sei nem se é verdade ou se é só um "azar" de não "bater o santo" do pedal e do amp.

    Na pior das hipóteses, pede o amp com loop, e liga seu pré-amp favorito pra drive, eu to fazendo isso com meu 238.

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bruno Faria

    Compreendo, vlw ai Bruno pela ajuda.


    Olha, achei um handmade perfeito para o que quero, Pedrone Special 50.
    Olha aí.



    Pena que já foge do meu orçamento.
    Vou contatar o Pedrone para ver se existem opções de combos mais baratos deste modelo.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Schizoid
    Cara, esse eh o modelo que o pedrone fez pro bicudo? Se for, eh um excelente clean mesmo.

    Abraços

    Schizoid
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei

    é esse mesmo, cara, esse é "O" Clean, e tem um drive que não fica pra trás também, mas infelizmente, muito caro para o meu salário.

    aheuahea

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bruno Faria
    Schizoid
    Caras, essa conversa de amp que não "casa" com pedal, é coisa de quem tem preguiça de "fuçar" os equipos. Pode não soar como o Mesa Boogie do Santana ou o Eric johnson, mas com paciência e tempo, sempre se conseguem bons timbres com qualquer equipo razoável (respeitando as limitações dos mesmos).
    Abç

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid

    Esse Special 50 também me enche os olhos! Já pesquisei e quando falei com o Pedrone ele não fazia combo, mas tenta lá, numa dessa ele mudou de idéia. Avisa ae!

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SteveRayMorse
    Schizoid

    Quanto ta esse head do Pedrone, o 50??

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    ogner

    Dá última vez que eu perguntei tava em torno dos R$ 2.200,00 com 50W.
    Filé né?! Pena que fica carinho se juntar com a caixa e na época ele não fazia combo que me interessava muito.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SteveRayMorse

    Pensei que fosse mais!!!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner

    Olha cara, isso foi ano passado. Dái tive uma crise aqui e nem fui mais atrás hehe! Mas se aumentou não acho que aumentou muito não. Mas com certeza tá na lista negra huauhauhauha!

    Abçs

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid

    Amp para clean, sugiro que pesquise pelo JORGELUTHIER no ML. Ele tem copias melhoradas dos GIanninis, que tem lindo clean e se adaptam legais com pedais.

    Tem que se atentar para as especies de loops de efeitos usados, se em serie ou paralelo, porque o resultado é bem diverso.

    Agora amps de 15W nao vao te dar um clean em altos volumes... 30W pode ser que sim, dependendo do lugar que vá tocar.
    Se quer clean com potencia suficiente, vai de 50W.

    Schizoid
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Schizoid
    · votar


    SteveRayMorse
    já falei com o Pedrone, e ainda está nesse preço, o combo já da uma salgada no preço , e quebra as minhas pernas. aheuahahueahe.


    Bom, falta receber uma resposta do Max, vou ver se ele faz algo parecido, dependendo fecho com ele.


    edalko

    vlw cara, vou dar uma pesquisada aqui.

    ;).

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid

    Então ele tá fazendo combo? Quanto que fica o combo?

    Abçs

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid

    Só lembrando que aquele preço é só o head, se colocar as caixas o combo ainda fica mais caro? Creio que não.

    Abçs

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Ryan Sambora
    · votar


    Achei estranho ninguém comentar do Super Clean do Pedrone (ja que comentaram dele), que é, se não estou enganado, baseado no Twin Reverb e bate com tudo com o que vc ta falando/precisando.

    Este é um outro sonho de consumo meu, e de quebra ainda vai um link de outro tópico que um colega colocou a tabela de preços, o Super Clean esta presente. Tá aqui

    Abç

    Elvenfoot
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dá uma olhada nos amps de pronta-entrega do Max, o preço tá muito bom, pq ele tá querendo vender rápido pra desenrolar, e o amp tá bem no estilão que ve quer.

    Schizoid
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SteveRayMorse

    o Combo tá saindo R$ 2.750,00, isso com 30W, que eu falei pra ver se dava uma reduzida boa no preço.

    A respeito do Super Clean, parece que ele não tem equalização né?
    acho que é citado naquele bate papo que tem no youtube com o Pedrone sobre.

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Schizoid : A respeito do Super Clean, parece que ele não tem equalização né?

    Negativo, dá uma olhada (vc chegou a ver este conteudo?):

    Conceito sobre o Head

    Super clean com caixa 1X12;

    Head Super Clean;

    Super clean com caixa 1X12;

    Versão combo;

    Esse é o PRO20R, um variável do Super Clean;

    E mais o video que vc comentou, vc só vai ficar sem equalização se vc plugar direto no input do POWER AMP, que seria interessante se vc quisesse usar um outro preamp diferente.

    Espero que tenha contribuído.

    Abç.

    Schizoid
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Schizoid
    · votar


    Ryan Sambora


    Ahn é verdade, agora vi o vídeo inteiro e saquei, é isso mesmo.
    Poxa então é um puta ampli mesmo.

    Pow, e esse PRO20R, você chegou a ver preço? deve sair mais em conta do que o Super Clean.

    Apesar de que o Super Clean já está mais ou menos preço do meu orçamento, acho que vou marcar uns testes.

    ;)

    desde já agradeço pela ajuda.

    Zedosal
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguem tem o telefone e/ou e-mail do Max e do Pedrone??

    vou fazer umas pesquisas pra reformar um Tremendao II

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zedosal
    Os contatos dos dois você encontra no site. O do Max eu acho que é w.fillies@gmail.com.

    Russetwolf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Russetwolf
    · votar


    Oi, assisti o vídeo e tenho dúvidas em vários quesitos me ajudem a elucidá-los:

    - Primeiro ouvi o som nas caixinhas do Pc e ficou ruim. Daí troquei pra um sistema com varias caixas e sub, ai tudo mudou. A dúvida é pra quem não tem recurso pra ouvir melhor, a proposta não estaria perdida?
    - O ângulo da câmera mostra próximo a base da caixa do ampli certo, há uma pedaleira abaixo do pé do cara de onde ele tira esses efeitos?
    - Se a apresentação é do Ampli não seria melhor mostrar um vídeo com cena um pouco mais aberta mostrando somente o ampli e o som do ampli do qual somente este interessaria a tal demonstração?
    - O som deste não estaria sendo maquiado pelos efeitos?
    - O ambiente onde o teste foi feito é acusticamente espelhado (reflexivo), isso não enriqueceria o brilho e os harmonicos?
    - Esse sustain e reverb é do ampli ou da pedaleira?
    Me esclareçam

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem conhece bem de válvulas e os handmakers aqui do Brasil.