Celestion Alnico Gold x Celestion Vintage30 X Eminence Governor X Eminence Red Fang

Autor Mensagem
Edu S.
Veterano
# mai/10


-Quais as caracteristcas de cada um???
-Qual seria mais adequado para mim pois toco hard rock ate heavy, mais as vezes rola um blues??
-E o preço de cada um???
-Por o Alnico Gold e o Eminence Red Fang serem de alnico eles sao "melhores" ou eles se acomodam melhor em um estilo com suas caracteristicas positivas e negativas assim como os ceramicos??
-Pelo q sei o Eminence Red Fang seria equivalente ao Celestion Alnico Gold e o Eminence Governor ao Celestion Vintage 30.Isso e verdade??
-Compensa pagar mais caro nos Celestions do que nos Eminence??A diferença e muita??Quanto??
-Compensa comprar na net,com o risco de demorar mto ou chegar estragado,pois moro em Uberaba/MG e n seei se aqui vai ter e se tiver o preço e absurdo???
-Se for comprar na net, onde comprar??

Foi mal pelo tanto de pergunta mais eu to perdidao...

OBS.: Eu usei a busca =B

Vlwsao..

Edu S.
Veterano
# mai/10
· votar


UP

Edu S.
Veterano
# mai/10
· votar


Ninguem???

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Edu S.
Calma meu guri!Não precisa ter um coraçonaço!Dentro da sua característica o melhor seria Vintage 30 ou Governor.Mas de olho na potência que vai aplicar OK?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


carlos adolphs

Tu que é o cara, me dá um help ae:

Pra Hard Rock e Classic Rock, o Celestion Vintage 30 é uma boa opção?
Pra esse mesmo estilo, qual Eminence sugere?

Abração.

- Del Rei

Naloxone
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho uma caixa com Eminences The Governor (2x12). São excelentes falantes. Já usei também caixas com Vintage 30 e são ambém excelentes falantes. Os V30 são muuuuuito caros, cara.
A Eminence divulga os The Governor como sendo clones dos V30.
Já toquei com os dois mas não saberia compara-los. Só posso dizer que ambos são muito bons.
Como o Carlos Adolphs falou aí, eses que eu citei são as melhores pedidas para um som rock mais britanico, estilo ACDC e coisas do tipo. São exclentes para rock...

Deiab
Veterano
# mai/10 · Editado por: Deiab
· votar


Cara, eu não entendo muito disso, mas vi um video no you tube que pode te dar uma boa idéia sobre isso, segue:


E eu que achava que não tinha muita diferença de timbre... ledo engano!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


pra quem quiser uma ajuda:



Naloxone
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, muito bom esse vídeo. Deixou claro o quanto o V30 é superior aos demais Celestion. Agora, Geenback achei fraquinho, heim... muito comprimido.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Naloxone
Também achei o greenback um dos piores junto com aquele JBL´.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Naloxone


V30 é PHODA!

Eu tava pra comprar o G12T75 que consegui usado, mas desisti;

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
É , não tem muito o que falar , V30 ou Governor.
Abcs

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Naloxone
Deiab
Del-Rei
Muito bom o vídeo, mas atentem para uma coisa:O comparativo serve para verificar diferenças tonais, não é definitivo quanto a ser ou não melhor, pois usaram uma caixa dutada.Nesse caso um ajuste de 1 cm para mais ou para menos nos dutos, modificam toda a resposta da caixa.Outra coisa, teriam que ser comparados alto falantes de mesma sensibilidade, que não é o caso.O V30 é mais sensível e responde bem até os 5000 Hz, já os outros não.O que vcs notaram foi diferença de brilho, para um mesmo ajuste, exatamente por isso.Cada alto falante tem que ter seu projeto específico de caixa, para que dê o rendimento desejado.Todos são bons e de boa marca, desde que usados na sua caixa.

tatus
Veterano
# mai/10 · Editado por: tatus
· votar


O que eu mais senti de diferença entre os falantes do vídeo foi a amplitude na faixa de resposta, também o destaque nas médias (pouca diferença), o agudo (muita), e o brilho (muita).
Atente ao que o mestre falou sobre o "brilho" e a sensibilidade dos falantes para escolher o seu.
Gostei do timbre de vários falantes do primeiro vídeo, muito massa, o que eu queria atentar vc e colocar para a galera opinar seria sobre alguns Weber que existem por aí e são bem falados. Procure alguns vídeos.
Já houvi falar muito bem dos Blue Dog e Silver Bells, que tem essa característica de timbre britânico, legal para Hard Rock, tem cerâmico e alnico.
https://taweber.powweb.com/weber/
boa sorte!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


carlos adolphs

Hum, interessante.

Então, vc acha que o resultado de uma caixa com o falante G12T75 (que achei bem fechado e ruizinho) poderia ser bem diferente (talvez melhor) do que o apresentado no vídeo?

Resumindo... o vídeo é meio furado?

:(

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
Não foi isso que quis dizer.Apenas que o comparativo apenas contempla a diferença tonal (+ agudo ou + grave) e sensibilidade.Como em nenhum dos casos foram reajustados os dutos, coisa que dependendo da posição poderia fazer o V30 ficar pior que os outros, apenas podemos concluir que o V30 é mais agudo(responde mais) que os outros.Se vc quer um som "gordo", não seria ele o escolhido.Mas via de regra ele soaria melhor em cubos do que os outros, já em gabintes fechados não seria tanto.

Edu S.
Veterano
# mai/10
· votar


carlos adolphs

cara mais vc que ta mais por dentro do esquema ai, quato q ta um v30 e um governor??

Raizen
Veterano
# mai/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230962/

tatus
Veterano
# mai/10
· votar


Edu S. não quero me intrometer mas já me intrometendo, sempre pesquiso preços no Ebay, são tão baratos quantos os das lojas norte americanas e compensa comprar lá, mesmo se a alfandega taxar ainda sai mais barato.
Mas se tiver com pressa vc pode entrar no site dos fabricantes que lá tem a lista de distribuidores internacionais, todas as marcas citadas tem representantes no Brasil exceto a Weber e a Jensen (pelo que eu saiba), lá tem o endereço, o telefone e o e-mail.
Abraço!

Naloxone
Veterano
# mai/10
· votar


tatus
Pois é... tem Vintage 30 no Mercado Livre por preços ridiculamente altos... R$ 750,00 ?????
Brincadeira, né?
Melhor comprar direto pagando frete e imposto.

Naloxone
Veterano
# mai/10
· votar


carlos adolphs

Muito bom o vídeo, mas atentem para uma coisa:O comparativo serve para verificar diferenças tonais, não é definitivo quanto a ser ou não melhor, pois usaram uma caixa dutada.Nesse caso um ajuste de 1 cm para mais ou para menos nos dutos, modificam toda a resposta da caixa.Outra coisa, teriam que ser comparados alto falantes de mesma sensibilidade, que não é o caso.O V30 é mais sensível e responde bem até os 5000 Hz, já os outros não.O que vcs notaram foi diferença de brilho, para um mesmo ajuste, exatamente por isso.Cada alto falante tem que ter seu projeto específico de caixa, para que dê o rendimento desejado.Todos são bons e de boa marca, desde que usados na sua caixa.

Carlos vc conhece algum guia que oriente bem a construção de caixas?
Porque pelo que vc falou aí, não basta apenas construir uma caixa e colocar o falante que desejar dentro dela, correto?

tatus
Veterano
# mai/10
· votar


Naloxone, pode crer, é o melhor a fazer mesmo... Até porque muitos dos produtos que vc encontra no Mercado Livre são pessoas que compram lá e vendem aqui para tirar uma grana.

carlos adolphs
Veterano
# mai/10
· votar


Naloxone
Na internet tem muita coisa a respeito, entrando no Google vc tem milhares de opções, como o site da Audiolist, por exemplo.O interessante é que também nos sites de fabricantes de alto-falantes vc encontra diversos projetos voltados para cada tipo de alto-falante.Bem, até aí, nada de mais, porém uma coisa que recomendo a todos é a leitura de teoria sobre o assunto, principalmente no que diz respeito aos parâmetros Thielle-Small.A correta compreenção deles facilita em muito vc mesmo idealizar seus projetos.É tipo fórmula um, a simples troca de pneus por mesmo diâmetro, porém de borracha dura ou macia, altera todo o desempenho do carro.Com caixas de som é a mesma coisa, alto-falante é igual pneu, não basta ter o mesmo diâmetro.
http://autosom.net/artigos/box_design.htm
Acima tem um link de um bom programa que vc pode brincar com os parâmetros e ver a diferença que dá.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


A Eminence divulga os The Governor como sendo clones dos V30.

Ambos são falantes campeões mas não são clones. Têm um voicing totalmente diferente, nem consigo comparar - o V30 tem um som mais aberto e menos "granulado".

Usei o Governor por muito tempo e hoje tenho o V30 - completamente diferentes.

Prefiro o V30 sem sombras de dúvida.

gualtersouza
Veterano
# jun/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


[Editado]

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Ae, galera... perguntinha meio "desvirtuada", mas tem a ver com o primeiro vídeo, lá em cima!

Qual a COR da guitarra? Ela aparece aos 6:05 do vídeo....
É uma custom... mas não é a white alpine!

Alguém sabe o modelo? Cor??

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


de rock, até progressivo, Celestion Vintage 30 na cabeça

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Blizzy

hehehe... provavelmente tu nem leu o que eu perguntei... mas como eu upei o tópico, vc veio e respondeu o título!! haha

Mas ae... tu sabe a cor?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei


auhuaua, nem tinha visto x)

a cor parece ser Almond (amenduin :p)

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Blizzy

Fala, cara!!!


Pô.. amendoim é mais escuro...
Acho que é creme (cream)... mas não achei nenhuma Custom creme parecida com aquela... achei PHODA essa guitarra.

Mas valeu pela ajuda ae, cara!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celestion Alnico Gold x Celestion Vintage30 X Eminence Governor X Eminence Red Fang