Melhor cabeçotee custo x benefício

Autor Mensagem
Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

HT-110 cabinet:
Power Rating (RMS):40 Watts
Impedance:16 Ohms
Speaker: 1x10" Celestion
Weight: 24 lb.
Dimensions: 17-4/10" W x 17-4/10" H x 9-7/10" D

Outro probleminha seria o clean....

Eu acho que ficaria com o Egnater... Acho, pois não sei como é a qualidade dos caras... Nem sei como iria ficar com a minha guita.

Provavelmente ou pegaria esse Egnater, ou o Mesa Boogie.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Tenso é o preço,vou ter no max 550 dólares,o qual por sorte é o stack,hehe.Eu ja estava interessado na head da blackstar,tem um som que me agradou,soh estou na duvida do cabinete mesmo,pois aqui no brasil eu vi que vai ser caro fazer uma ou comprar.Por isso queria comprar tudo junto já,entende?

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Outra dúvida,os watts da head junta com o do cabinete?No caso ficaria 45W tudo.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Não, não junta. O falante do gabinete empurra ATÉ 45w.

A potência vai ser 5w mesmo.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Entao Tocar com banda é deboa entao,já que vai até 45W,inclusive sendo valvulado seria melhor tocar alto do que baixo,estou certo?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Cara, você vai ter a potência do head, o falante aguenta um head de até 45w, dos 45w que ele aguenta você vai tar usando 5w. Entendeu ?
Não sei como 5w se sairia com um ambiente em que ta tendo um ensaio de banda...

Por favor se eu estiver errado, me corrijam.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Puta que merda cara...5w é ridículo,é o meu atual amp soh que valvulado...

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Você é ridículo mesmo eim konk.
1º:Esse tópico nao eh sobre a dúvida que eu perguntei.
2º:Você que perguntou se está certo,ou seja,nao sou eu.
3º:Qual o problema de eu querer solucionar uma dúvida,o qual precisa ser no mínimo rápida,pois jaja estou indo viajar e comprar o amp.

Konk
Veterano
# mai/10 · Editado por: Konk
· votar


Jcra
Jcra
15 anos, São José dos Campos / SP, Brasil

Já podia esperar isso... Infelizmente...

Agora, se você ler um pouco o meu ultimo post, você irá ver:

Por favor se eu estiver errado, me corrijam.

Sendo assim, obviamente, seu animal bípede acéfalo, se eu estivesse errado, alguma boa alma iria corrigir e responder sua dúvida.

Mas, não. Você não teve paciência, foi lá e criou um tópico. A moderação fechou e ainda tá me culpando ? Hahaha. Eu, ridículo ?

Hilário, meu rapaz !

Edit: Tu vai embarcar AGORA ? Se não for, falou babaquisse... E caso você não saiba, leva em média 5-6 horas pra se chegar nos Estados Unidos da América, tempo mais que suficiente pra alguém responder...

Passe bem.

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Sim ridículo,eu tenho 15 anos e fico xingando os outros,se toca velho,cresce,o TÓPICO EH MEU,e nao seu entao a dúvida é minha,portanto eu criei outro tópico,soh isso.Agora se vc fica putinho por pouca coisa,vai se ferrar,pq em momento nenhum eu te desrespeitei.

Corrigindo,daqui até miami são 9h+1h até orlando.Nao fala merda nao.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

eu tenho 15 anos e fico xingando os outros

Realmente da pra ver. Veio me chamando de ridículo do nada. Se baseou em que ? Em algum moderador ter fechado seu tópico ? (Que na minha opinião a ação do modera foi mais do que correta, sendo que já há muita coisa sobre isso no fórum.)

Ou foi porque eu falei pra esperar a resposta no outro tópico ?

Está se baseando no que pra falar que eu sou ridículo ?

Ainda não entendi, também, porque desvirtuou seu próprio tópico.

Agora, você vai parar de agir como uma criança tentando armar barraco num tópico seu, fazendo ele ser fechado, ou vai esperar alguém responder sua dúvida civilizadamente ? Ou até mesmo usar a busca, procurar mais opções e postar pro pessoal opinar ?

Passe bem.

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Foi eu que comecei a xingar(armar o barraco)?Você veio com impaciência no outro topico,qq acontece velho?Se ficou puto com algo,guarda pra você,não precisa ser ignorante.Lógico que eu vou revidar depois.Eu posso ter errado,mas nao precisa ser ignorante,só falar simplesmente,cria em outro tópico.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra: Puta que merda cara...5w é ridículo,é o meu atual amp soh que valvulado...

Velho, 5W valvulado é bastante coisa dependendo do ambiente. Não é como um 5W SS. Diria que com 5W vavulado vc vai incomodar bastante os vizinhos!

Tô pensado em fazer um atenuador d epotência pro meu Blues Jr. de 15w pra ensaiar e tocar em casa!

Era sua dúvida?

Abs

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Obrigado MauricioBahia,era sim.Esse atenuador aumenta a potencia do amp?Outra coisa,o som desse amp de 5w consegue tocar com banda tranquilo?Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jcra: Esse atenuador aumenta a potencia do amp?Outra coisa,o som desse amp de 5w consegue tocar com banda tranquilo?Valeu!

:-) É o seguinte. A distorção mais legal do amp acontece quando vc satura as válvulas do power. Pra isso, no mínimo, o volume tem que estar no talo quase! Só que um amp valvulado, mesmo de 15w é alto pra caralh** .

O atenuador tem o papel de "diminuir a potência" para que eu possa saturar (distorcer) o amp antes dos 15w, que é muito aqui pro meu AP ou mesmo no ensaio.

Se eu comprar um atenuador que reduza em 50%, o meu Blues Jr. de 15w vais distorcer com 7,5W. Sendo assim, posso usar a distorção das válvulas do power sem ficar surdo, ou incomodar tanto a gostosa da vizinha. hehe.

Abs

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


EHAHIOAEHIOAEHIOAEAEHIOAEOHI,euri da gostosa da vizinha.Valeu MauricioBahia por esclarecer as dúvidas!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

1. Um valvulado de 5w fala mais alto do que um transistorado de 5w. Como disse o MauricioBahia, o valvulado começa a ficar mais legal com o volume um pouco alto. É o mesmo volume no qual um transistorado da mesma potência está começando a dar estalos. Na verdade, ambos estão clipando, mas como o valvulado está clipando bonito e o transistorado está clipando feio, na prática você tem mais volume com o valvulado.

2. Um valvulado de 5w não aguenta uma apresentação. Em um ensaio, com ele perto de você, você consegue se ouvir caso o baterista não seja muito barulhento. Mas dê adeus ao som limpo.

3. Um atenuador ATENUA, né!

MauricioBahia

Só uma coisa que eu descobri recentemente: uma opção interessante para tocar em baixos volumes é você jogar a atenuação no infinito (dummy load total) e ter um atenuador com line out, com a saída passando por um simulador de falantes ou equalizador. Com muito pouca potência, o falante já não responde mais tão bem, e sendo um de 12", você acaba reduzindo ainda mais o volume - lembre-se que uma redução de 50% na potência ainda te dá mais de 80% do volume. Já usando a opção do simulador de speaker, você pode ligar a saída em um mini-PA ou em monitores de estúdio, e controlar o volume por aí. Você pode até colocar o ganho e o master no 7 ou 8 (tudo no 10 você logo frita as válvulas, hehe), sem incomodar ninguém. Eu consegui resultados bem melhores que com o meu Champzinho assim. Dá até para fazer gravações em linha!

Enfim, usar o falante de 12" em bom volume continua sendo mais bonito - e problemático. Fica aí a sugestão como alternativa para colocar o volume quase no talo sem incomodar a tua vizinha, heheh.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

:-) Bacana velho! Obrigado.

Fiz até um tópico sobre isso.

Abs

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Bog,o cabinete sendo de 40W nao aumenta o som ?

B r u t u S
Veterano
# mai/10
· votar


Com 500, 550 dólares eu traria um orangezinho. Sou gamado nesse ampli. Mas, convertendo esse valor em reais, eu COM CERTEZA hj encomendaria um Alien Rocket 30w da Alien Amps do saudoso Mr. Alien. hehe.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Bog,o cabinete sendo de 40W nao aumenta o som ?

Não.

Você não liga o gabinete na tomada. Quem alimenta o falante é o head. Se o head é de 5w, o falante recebe 5w. 40w é o máximo que ele aguenta.

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


B r u t u S
eu COM CERTEZA hj encomendaria um Alien Rocket 30w da Alien Amps do saudoso Mr. Alien. hehe.


Onde eu posso achar esse amp para vender?

Bog


A qualidade do cabinete nao influencia no som entao?Tipo,quero dizer que se eu comprar uma caixa de até 15W da na mesma,afinal vou usar só 5W,é isso ou estou errado?Valeu!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
A qualidade do cabinete nao influencia no som entao?

A qualidade influencia sim, claro. Mas 40w não é uma medida de qualidade, e sim da potência que o falante suporta. Uma BOA caixa para 15w não tem menos qualidade que uma BOA caixa para 40w (e sim, você pode usar qualquer uma das com um amp de 5w - mas preste atenção à impedância).

Só leve em consideração que a caixa e os falante são responsáveis por uma parte enorme do som final. Eles NÃO são transparentes, e um mesmo amp com falantes e caixas diferentes pode soar abafado, estridente, gordo, magro... Neste ponto, muitos fabricantes vendem o head com uma caixa "casada", que já tem a coloração que eles consideram apropriada para aquele amp. Mas nada te impede de combinar heads e caixas de fabricantes diferentes.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Nao sei se eu pego o Orange Tiny Terror ou pego o stack da blackstar ht-5.
Me recomenda algo Bog?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Eu ficaria com o Tiny Terror, pois além de ter mais potência pra ensaio, você não é obrigado a levar com você uma caixa com falante de 10" e pode comprar um falante de 12" e fazer uma caixa, ou até comprar uma Orange 12x1... Vai gastar um pouco mais, mas vai ser melhor assim.

Eu, bem vindo aqui, ou não, ajudarei.

Onde eu posso achar esse amp para vender?
Fiz uma breve pesquisa, é uma marca de handmades brasileira.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133720120-amplificador-rocket-3 0w-alien-com-hard-case-_JM

Acho que ele se refere a esse...

Tenha em mente, que, comprando lá fora, sua garantia vai pro saco, então faça um teste extensivo do amp na loja, plugue diferentes cabos, guitas, faça barulho e aporrinhe os atendentes... Daí você tem uma chance maior de ser feliz.

E ve se embala bem essa budega... O pessoal dos vôos é tão cuidadoso que se você botar uma lâmpada num case de carbono eles podem até estourar a lâmpada... E o case....

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu Konk,queria pedir desculpas pelo desentendimento de ontem.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
De boa, desculpas também cara ! Abração aew !

Se for comprar algo, procure por falantes de 12.

B r u t u S
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Procura no Orkut por Alien Amps.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Bog

2. Um valvulado de 5w não aguenta uma apresentação. Em um ensaio, com ele perto de você, você consegue se ouvir caso o baterista não seja muito barulhento. Mas dê adeus ao som limpo.

Com uma 4x12 dá pra ensaiar com um amp de 5watts brincando, experiência própria.

Jcra

Já tive um Blackstar de 5w, é um amp muito bem construído e apesar da propaganda toda de alltube, é um amp híbrido.

Recomendo novamente o Tiny Terror.

Abs

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Kyuss_Age

Bom, eu sei que nunca ouvi um de 5w com falante maior que 10". Aí então não tenho nem o que contra-argumentar. Exceto que esperaria no mínimo um som bem crunchado (o que dependendo da situação é uma VANTAGEM!).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabeçotee custo x benefício