Melhor cabeçotee custo x benefício

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Basta comprar um head de 5w e usar na 4x12.

Combo é pra loosers.

Abs

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Kyuss_Age

1. Você está dizendo que um head de 5w em uma 4x12 aguenta uma apresentação sem crunchar?! O.o

2. Eu não falei sobre combos neste tópico.

3. O que é um "looser"? É um loser para quem não sabe escrever loser? =P

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

1. Você está dizendo que um head de 5w em uma 4x12 aguenta uma apresentação sem crunchar?! O.o

Não. Claro que não, nem é esse o ponto. Mas que dá pra ensaiar com banda, sim e muito bem. Estou dizendo isso pq já tive 2 amps de baixa wattagem.

Estou falando de amp com distorção, estilo Blackstar no canal de drive.

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age

Ué, então não sei bem no que você está discordando do que eu disse.

Eu falei que, como nunca testei amps de 5w com falantes maiores do que 10", não tenho o que dizer a respeito de usá-los com 4x12.

E disse que mesmo assim esperaria no mínimo um som bem crunchado (o que dependendo da situação é uma VANTAGEM!), e você aparentemente concorda com isso.

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Opa galera,gostaria de saber se na compra de um amplificador bom,valvulado e com alguns efeitos,como o Marshall MA50C,pedais em geral ou uma pedaleira multi-efeitos G1X da zoom por exemplo,seria perda de tempo mantê-las ou até mesmo usá-las.
Por que tipo,eu gostaria de me livrar de pedais e pedaleiras,pra mim é um peso a mais pra tocar com bandas e pá...Ai no caso desse Marshall eu levaria só ele,já que ele tem efeitos que o zoom já tem e distorção que meu boss metal zone tbm tem...

Resposta de Mauricio Luiz Bertola:
Jcra
Cara, amps com efeitos "on board" não são uma boa idéia. Se queimar a placa do circuito...Vc fica sem amp....
Abç

Outra pergunta minha:
A idéia então seria comprar uma pedaleira/pedais melhores para superar os efeitos do ampli?
Pq tipo,não vejo vantagem então em comprar um amplificador caro desses se for ter de usar pedaleiras...o que é o forte do amp então?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Velho, como amigo... Para de criar tanto tópico assim... Posta o que tiver de duvida em UM só...

Concordo com o Bertola, eu continuaria com a idéia de comprar o valvulado. Pessoalmente, eu também acho essas pedaleiras uma bobeira, já que não uso nada além de distorção, hehehe.

Mas continua com esse valvulado, e levaria tudo, é claro. É um pouco mais de espaço e peso, claro. Mas você não fica dependendo de um circuito que se der pau você fica sem amp.


Compra o valvulado caramba ! :)

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Hehe,apesar de nao concordar com esse negócio de criar tantos tópicos,tenho que parar,afinal,eu nao mando,hehe.
Mas assim,qual o forte do amp então?Eu teria de comprar outra pedaleira ou pedal pra substituir o zoom ou o metal zone?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Nem eu mando... Hehe.

O forte na verdade desses amps é você ja ter o efeito embutido, sem encheção de precisar levais pedais, etc. Só que assim você vai depender desse amp pra absolutamente tudo.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Então o negócio eh comprar o amp mas deixar as pedaleiras caso necessite?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Não velho, o negócio é investir em um valvulado, enquanto a tecnologia não consegue o timbre deles ou até melhor que eles. Depois se necessário investir em pedaleiras foderosas, e sair tocando feliz.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Então,valvulado é certo que eu vou comprar,talvez o marshall MA50C

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Marshall haze combo ou Marshall MA combo 50W?

Konk
Veterano
# mai/10
· votar





Assista o vídeo. Adorei o Egnater, puta que pariu !

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Eu desisti de comprar cabeçote vey.

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Então é com você cara. Oussa samples dos amps desejados e compare-os. A gente da idéias, você decide.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Certo galera,último post que faço aqui.Gostaria da última opinião de vocês pois semana que vem ja viajo pros states.
Dentre esses amps,qual é o melhor para tocar um bom heavy metal mais tbm um hard rock de vez em quando?
Peavey Vypyr Tube 60 60W 1x12 Guitar Tube Amp
Peavey 6505 Plus 112
Marshall Haze MHZ40C 40W 1x12 Tube Guitar Combo
Peavey ValveKing 212 Combo Amp
Peavey Windsor Studio 20W 1x12 Tube Combo Amp
Marshall MA50C tube combo amp

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


up

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


up[2]

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Já disse, oussa samples e decida.
Todos os amps são bons (tira o vypyr dessa lista, ele não é all tube)
Você tem que ouvir samples e decidir.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Vou ficar entre o valveking e o marshall ma

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Cara, se vc vai pros States, leva essa listinha que vc postou e testa cada um, mesmo que seja em várias lojas!!

Mas, em princípio eu desrecomendo todos os Peavey, principalmente o Windsor que é vendido aqui a preço de banana!!
Vai fundo, boa viagem e boa sorte na sua compra!!!!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Olá Ramsay

Porque você desrecomenda?Abraço e obrigado!Um amp bom eu trago pelo menos,HEIOAOAHIE.Chegando aqui vou ver se posto uns samples.

Ramsay
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

O valveking não é ruim, apenas nos vídeos que ví dele no Youtube, o som me pareceu meio estridente e barulhento!!
Quanto aos Marshall eles tem uma tradição, mas, não conheço nenhum dos dois, mas, sugiro que use a sua lista, teste e leve o que mais te agradar!!

henriquelhrf
Veterano
# fev/11
· votar


Teste do Mesa Transatlantic

L33tSk1llz
Veterano
# fev/11
· votar


bom, o cara jah deve ter comprado o cabeçote dele neh, mas eu dou minha bença pro blackstar 20w, soh num paguei 2.900 em cabeçote desses um pq bem na hora q tava quase comprando um apareceu um mesa um pouco mais caro... (e com uns 20 anos a mais de uso) e como toco cover metallica num dexei passar a oportunidade.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabeçotee custo x benefício