Melhor cabeçotee custo x benefício

Autor Mensagem
Jcra
Veterano
# abr/10


Galeraaa,queria que vocês me recomendassem um cabeçote com melhor custo/benefício,por +ou- 400-550 dólares.Irei compras nos states!Valeu!

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Quer Valvulado?

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Isso,desculpa,esqueci de botar.Quero valvulado sim!

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


depende do som que vc quer... oras!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Metal em geral :)

Konk
Veterano
# mai/10
· votar


Procura pelo Orange Tiny Terror.
Falam bem dele, eu nunca botei a mão em um, mas parece um bom negócio... Hehe.



Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Tava vendo no site do guitar pro aqui e nao achei para vender nada da orange! ;X

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra
Tenho um Orange Tiny Terror e num me arrependo em nenhum momento viu... No caso comprei o meu aqui no Brasil, paguei por volta de 1800 reais e fiz eu mesmo minha caixa 1x12...

Só não se esqueça que ele não possui um bom headroom, então cleans cristalinos estão fora de cogitação. Mas se deseja um head pra um bom Rock N´Roll ou mesmo algo mais pesadinho usando algum boost, ele da conta do recado sim, é bem "plug-n-play".

Mas se vai para os EUA, falam bem tb dos Blackstar, eu tb daria uma conferida (acho q tem um head cujo nome é HT-5, mto legal por sinal, mas não tenho ctza se esse é o nome correto), além tb do Vox NightTrain.

[]´s!

Jcra
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jcra
· votar


Olá Texugo tuneloso,realmente gostei do timbre desse amp da blackstar,por inquanto eu irei comprá-lo.Irei ver outras opções na loja também,passarei o dia lá HEAHIOEHIOEAHIOHOIEAHOAE.
Mto obrigado pela dica,valeu!

damn.wylde
Veterano
# mai/10
· votar


Valvulado custo/beneficio,concerteza o Orange Tiny terror, tenho uma paguei 1800 na teodoro, consigo timbre de ac/dc a zakk wylde(usando sd-1), com um Equalizer consigo um som mais pancada.ótimo amp para rock n roll apenas !!!

Agora transitorado tem um landscape predator 100, nunca toquei, mais é mto barato

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


massa esse orange tiny terror! o som dele é no estilo mesa boogie ou é mais pesado ainda?

ROo
Veterano
# mai/10
· votar


guitarg3
Depende de qual mesa boogie você tá falando...
mas no senso comum de mesa boogie (sons tipo metallica), não, não tem nada a ver.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Acho que não tem o "melhor", mas entre esses mini-heads, os mais populares são o Orange Tiny Terror (mais agressivo e com menos headroom) e o Vox Night Train (quase um mini AC15). O Tiny Terror também tem um irmão mais parrudo, o Dual Terror.

O Blackstar eu só conheço a versão combo e o pedal no qual ele é baseado (sim, o amp é construído ao redor de um preamp em forma de pedal!!!), e ele puxa para um lado mais Marshall da vida - a Blackstar foi criada por ex-funcionários da Marshall, então não é surpresa. O amp tem um loop - um diferencial - e um controle de voicing que pode levar ele a algum lugar quase parecido com um Mesa de baixo ganho (NÃO um Triple Rectifier). Tem também um que eu não conheço pessoalmente, o Blackheart Little Giant. E tem vários outros num nível abaixo (AC4, Epiphone Valve Junior, etc), mais baratos.

Se eu fosse escolher entre esses, muito provavelmente cairia no Night Train. Ou, com mais dinheiro, o Mesa Transatlantic, lançamento, e que faz todos esses outros parecerem brinquedinhos. Na verdade, estou pensando seriamente em comprar um desses dois para mim lá por Dezembro, hehehe. Vai depender do quanto eu con$eguir guardar. =P

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Esse Mesa Transatlantic realmente é de se apaixonar... O problema mesmo é o preço =/
guitarg3
O som do Orange Tiny Terror eu acho bem diferente dos Mesa, pelo menos se formos adentrar na família dos Rectifiers da vida (já testei ele ao lado de um Dual Rectifier e é BEM diferente, é outra proposta).
Acho que se fosse para ele ser comparado a algum amp, diria que seu som ficaria "próximo" a um JCM800, mas ainda sim há diferenças bem notórias. E se o desejo é tocar algo mais pesadão, nada que um boost com um SD-1, OCD, TubeScreamer dentre outros não resolva.

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Então galera,queria perguntar outra coisa...Tudo que está no site da guitarcenter é o que realmente tem para comprar lá ou tem outras coisas que não consta no site?Valeu!

erickchba
Veterano
# mai/10 · Editado por: erickchba
· votar


Cara, pega um Bugera 6260, 6262, ou 333XL. Sao na faixa de 500 dolares mesmo e na minha opiniao sao melhores que o Tiny Terror, mesmo porque, so pra efeito de comparaçao, o 333XL e a copia do Peavey Triple XXX, alem de que esses Bugera (mesmo que alguns digam o contrario), sao amps pra vida toda (tem 2 ou 3 canais, 100 watts, etc, fora que nao sao mini-amps como o Tiny). Eu mesmo, que ja tenho um head Mesa Rectoverb, to pesando em pegar um 333XL pra ter mais opçoes de timbre (ou ate a soma deles), pois mesmo no Brasil, ele ta sendo achando por R$2000 +-.

EDIT: Com esses Bugera, metal vai facil viu. Veja so este exemplo do 333XL (veja bem que é so um exemplo, pois voce pode tirar diversos sons com ele):


Bog
Veterano
# mai/10
· votar


erickchba

O problema dos Bugera é que eles são Behringer. E o problema dos Behringer... bom, já foi discutido por aqui, e eu vou adaptar algo que eu mesmo disse antes:

Inconsistência na produção e nos componentes - eles simplesmente podem parar de funcionar sem motivo aparente, ou funcionar perfeitamente por anos. Não é que são frágeis e quebram com o uso, são erros estranhos e meio aleatórios, como várias pessoas já puderam constatar na prática... (eu incluso).

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Alguem pode responder o que eu perguntei ali em cima?Por favor,hehe.Valeu!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


erickchba,curti demais o timbre...mas to com medo pelo o que o Bog disse,se for realmente igual aos behringers,eu tenho receio em trazê-los,ainda mais que vou ter que despachar no avião,e como todos sabem,eles nao tem cuidado!Mas putz cara,animal o timbre mesmo,gamei!HIOEAHIOHIOEAHIOAE

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Ou, com mais dinheiro, o Mesa Transatlantic, lançamento, e que faz todos esses outros parecerem brinquedinhos.

E aí, Bog, blz?

Quais as vantagens que você vê no Transatlantic?

Abraço.

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


rafael_cpu
Quais as vantagens que você vê no Transatlantic?

Dois canais, acionáveis por footswitch, um com 2 sonoridades, outro com 3; 4 válvulas no Pré, que permitem o ganho chegar a "níveis Mesa"; e os diferentes modos de potência, que permitem ir de 5w a 25w. Não que os outros sejam ruins, mas ao menos no que diz respeito às especificações, este amp parece bem mais "de gente grande" - ficou só faltando o loop.

Claro que eu só vou decidir depois de ter o dinheiro, testar muito, e pensar muito. Do Night Train eu até sei o que esperar, mas deste Transatlantic eu só sei o que eu ouvi no Youtube...

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


pra metal tem que preparar o bolso, amps hi-gain são caros!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Então galera,queria perguntar outra coisa...Tudo que está no site da guitarcenter é o que realmente tem para comprar lá ou tem outras coisas que não consta no site?Valeu![2]

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

No site da guitarcenter tem a sessão de usados, que é muito boa, pena que o cartão tem que ser de lá, não adianta ser internacional. Se você tiver um esquema, como eu tinha (amigo dos EUA), você consegue umas coisas bem bacanas nesse departamento e por esse valor.
Se for comprar lá, que o faça pelo site, pois as lojas ficam devendo muito na disponibilidade, palavra de que sofreu com isso.

O único incoveniente que vejo no Tiny é que é muito limitado e não tem loop, o Mesa/boogie também não tem loop.
Dê uma olhada no Egnater Rebel 20W, que tem loop e 2 opções de vávulas.

Não se esqueça que terá que arrumar uma caixa com falantes também!

Vê aí o head e a caixa, usados pelo valor que você tem:

http://used.guitarcenter.com/usedgear/index.cfm?page=1&sort=price&dir= asc&srch&category=41&q=egnater&startZip=&distance=100

Head novo:
http://www.guitarcenter.com/Egnater-Rebel-20-20W-Tube-Guitar-Amp-Head- 105005524-i1423761.gc

Um falante para você fazer a caixa no Brasil:
http://www.guitarcenter.com/Celestion-Vintage-30-Speaker-100208182-i11 53676.gc

Mande entregar no hotel!

Abração

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Pelo que eu vejo turtlefingers,é pouca diferença de preço entre usado e novo...prefiro comprar novo mesmo,hehe.Mas valeu a dica de entregar no hotel,muito boa mesmo,vale muito mais a pena,o problema eh que eu tenho que testar os amps para ver se eu curto e pá.
Nao entendi a parte do falante,eu já nao compro pronto o cabinete?

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Estou falando desses usados:
http://used.guitarcenter.com/usedgear/index.cfm?page=3&srch&category=4 1&min=500.00&max=550.00&q=&startZip=&distance=100&sort=price&dir=desc

No ebay você consegue comprar coisas bem bacanas com US$550, inclusive um combinho, mas cuidado, pois senão você não consegue trazer no avião, ou vai pagar US$100 de peso extra (na AA o limite é 32kg). Cheque no site de sua companhia de aviação.
O bom de ser cabeça e caixa é que você pode colocar um em cada mala.
Faça as contas, US$500 do cabeçote e US$250 da caixa...Já sai do seu limite,

Agora é com vc!

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Mas o cabinete eu acho que vou comprar aqui mesmo.Muito trampo trazer no aviao!

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


Jcra

Aí é que você se engana, a caixa compensa muito, pois qualquer falante Vintage 30 custa uns R$500-600 aqui no Brazil, il, il il.
Some a isso o valor da confecção da caixa, uns R$200, sem acabamento, tudo vai ficar uns US$500 para uma caixa handmade bem meia boca!
Com isso você compra uma 2x12 Mesa/Boogie Roadster usada lá, ou mesmo uma Marshall 2x12 que é mais barata.
Comprando um falante usado e fazendo a caixa aqui, ainda vai ficar uns US$220, com quase 300 você compra uma thiele 1x12 Mesa/Boogie.

Comprando um head desses pequenos, usado, você economiza uns US$70, parece pouco, mas é quase 20% do seu orçamento.

Na mala só vai caber a caixa e mais nada, ela tem que ser maior que as de 30kg normais que vendem no Brasil, entre no site e veja o tamanho das coisas e compare com as malas que você tem!

Abração.

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Dois canais, acionáveis por footswitch, um com 2 sonoridades, outro com 3; 4 válvulas no Pré, que permitem o ganho chegar a "níveis Mesa"; e os diferentes modos de potência, que permitem ir de 5w a 25w. Não que os outros sejam ruins, mas ao menos no que diz respeito às especificações, este amp parece bem mais "de gente grande" - ficou só faltando o loop.

Claro que eu só vou decidir depois de ter o dinheiro, testar muito, e pensar muito. Do Night Train eu até sei o que esperar, mas deste Transatlantic eu só sei o que eu ouvi no Youtube...


Valeu, Bog!
Realmente, tem vantagens interessantes.
T+

Jcra
Veterano
# mai/10
· votar


Vale a pena comprar?http://www.guitarcenter.com/Blackstar-HT-5-Series-HT-5H-and-HT -110-Guitar-Mini-Half-Stack-105154439-i1435429.gc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabeçotee custo x benefício