Leigo no assunto, porém interessado em criar

    Autor Mensagem
    Will Adler
    Veterano
    # mar/10


    Eaew galera tdb?

    Então, eu sou iniciante nessas paradas. Hoje um amigo meu chegou para mim e disse em criar um ampli alegando q conseguiu 4 flantes de alnico 5w e 4 cerâmicos de 50w cada, porém n temos nem nossão de como criar um ampli.

    Resumindo, pesso a vcs uma ajudinha com essa parada eu agradeço e mt !

    Desde ja mt obg!

    Ps:Pf n venham com respostas cretinas como busca q ja procurei e n achei nda q ajudasse bastante...

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E quantos ohms tem cada falante?

    porque se for 4, 8 ou 16ohms a soma deles, como você está começando poderia adquirir um cabeçote home-made como esses aqui e construir em um gabinete só a caixa de som para o cabeçote.

    Já seria um bom começo, não?

    o cabeçote tem de 'furtar' uns esquemas de montagem de algum amp que você achar na net, comprar as peças, soldar todas em uma placa, e montar a caixa. E tem de entender um bocado de eletrônica.

    eu acho que é isso.

    amplexos

    t.

    tatus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas qual tipo de ampli vc quer?
    Valvulado ou transistorizado?
    Qual a marca dos falantes? tire umas fotos para o pessoal mais experiente te falar se vale a pena os falantes. Também tem um tópico quentinho sobre falantes na primeira página.
    Vc pode fazer um Champ valvulado com cada um desses de 5W, para estudo, são 5W valvulados né.
    Pode fazer um single end com uma KT88, ou um Push-Pull com duas el84 inspirado nos marshal.
    Da pra fazer uma monte de coisas.
    Te falei esses porque estou mais familiarizado com os valvulados, e se for começar não vai ser fácil fazer um de 100W.
    Quis mesmo é dar um UP no tópico para a galera te ajudar.

    Will Adler
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP!!!

    Will Adler
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Puts ninguem sabe????

    Aii eh osso...

    tatus
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: tatus
    · votar


    Tem umas quinhentas perguntas para vc responder para os que "ninguém sabe" te ajudar.
    Aii eh osso... mesmo
    Pelo prato, garfo e faca fica fácil saber o que vc quer comer!!!

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Will Adler

    Melhor pegar os falantes e construir uma caicxa com 2 ou 4 falantes. E compre um cabeçote já pronto.

    E antes que vc pergunte tem esquemas de caixas na net, ou no handmades. com. br

    Will Adler
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tatus

    Kra se num flo coisa com coisa.
    Perguntei se alguem sabe como montar um , e se sabe teria como me ajudar...
    Mas ai chega um kra como vc q nem deve ter lido oq escrevi e vem flando mer**.Leia e releia ateh entender oq esta escrito

    Will Adler
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    edalko

    Minha ideia era essa msm de pegar e fazer uma caixa porém n tenho nem nossão de por onde começar mas vc ja passou o link de um site aew vou la dar uma olhada

    Vlw!!!

    tatus
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Will Adler, um pouquinho mais de humildade cai bem cara, não vou falar mer** mais, pode ficar sussa.
    Só queria saber como vc quer criar um amplificador com alto falantes?
    Se acaso conseguir essa façanha, eu tenho quatro rodas aqui de aro 15 com pneus, então me ajuda a fazer um carro OK!

    (Desculpem cifreiros...Tentei ajudar no meu primeiro e no meu segundo post; o cara além de ignorar foi mal educado...paciência!)

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Liga não tatus, o cara nem deve saber o que vc estava perguntando, por isso nem respondeu.
    O mínimo que se tem a fazer com pessoas assim é ignorá-las'

    wiskeria
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    hahah nada se cria, tudo se copia... usa o google e mãos a obra, escolhe um amp, baixa o esquema eletronico e faz igual. Porem se vc é totalmente leigo não vai dar certo... precisa um minimo de experiencia, paciencia, boa vontade e dinheiro.
    Programas de computador vc pode até criar, agora um amplificador vc vai ter que estudar bem eletronica para depois poder fazer um... Precisa ferramentas, ferro de soldar, componentes eletronicos, chassi, transformador, etc... Não tão simples quanto vc pensa. Se vc tem so falantes faça um caixa e compre o amp. Para fazer a caixa vc precisar da ajudar de um tecnico de eletronica para ligar os falantes tb...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Leigo no assunto, porém interessado em criar