totalmente leigo em amp's..tenho algumas perguntas sobre o marshall valvestate 8020

    Autor Mensagem
    Ryo Hazuky
    Veterano
    # nov/05


    to pensando em compra esse amplificador, é usado, vo compra ele de um amigo, mas ele tem muito ruído..é assim mesmo? mesmo não plugando a guitarra nele com o volume na metade ele faz um rupido muito chato...sempre pensei que fosse ouvir um som limpinho desses amps de marca..oq pode ser? tem como eliminar esse ruído e deixar o som limpo?

    gsprs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ryo Hazuky
    não compra q ta estragado...
    mas qto ele ker pelo amp??

    Ryo Hazuky
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ele falo que poderia me faze uns 40% do preço de um novo...achei muito estranho aquele ruído, um amp desses novo tb tem ruído mas pouco ou não tem nenhum?

    gsprs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    um amp em bom estado não tem esse ruido.. essa série é boa... mas axo q saiu de linha na decada de 90.. entao axo q não existe novo...

    tenta axar outro....

    Ryo Hazuky
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não entendo nada de amps..esse é o problema..até uns 1000 reais qual amp posso comprar? um que tenha um som limpo e com boa distorção..pra um som pesado....

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    compra um peavey studio pro novo.

    Marshall é uma bosta. Valvestate é o suco da bosta.

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olha, eu tive esse amp... não sei que ruído é esse, mas experimenta ligar ele em outro lugar, em outra rede elétrica. O meu em dias inspirados pegava até rádio, baixinho. O reverb no máximo também dá algum ruído.

    Se não resolver, o problema pode ser mais embaixo. Se o ruído parar, oferece uns R$ 300,00 que tá bem pago.

    Ryo Hazuky
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ja coloquei ele até na tomada do meu pc que tem aterramento e nada...o ruído continua...deixei o reverb em 0..com o gain e volume na metade com distoeção o ruído ja encomoda demais...isso sem a guitarra plugada...

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então tem algo errado nesse ampli... de repente no transformador, sei lá. O ideal é que o pessoal que entende de eletrônica no fórum desse alguma dica, aí de repente daria para ter uma idéia de quanto custa o conserto. Se for pouca coisa, dá para dar uma boa reduzida no preço do ampli e você sair no lucro, tipo comprar por 100 reais e gastar 50 pra arrumar...

    Ryo Hazuky
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gostei muito do som dele...pena que não entendo nada de amps...consertar vai ser dificil, moro no interior e é dificil achar quem arrume isso por aqui...mas é muito estranho, na distorção com gain e volume no médio o chiado é muito chato....existe chiado em todos os amps só que mais baixo ou ambs bons não tem chiado algum mesmo no volume máximo?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ryo Hazuky
    Falar em chiado por telepatia é difícil.Como os valvestate tem pré valvulado, o interessante seria retirar a válvula do pré, ligar e ver se o chiado continua.Se parar, o problema pode ser da válvula sómente ou o estágio associado.Caso continue, o problema seria nos estágios com chips ou até na saída.Outra coisa, o barulho é chiado(tipo fritadeira) ou ronco(tipo motor de pôpa)?.O primeiro caso é fácil , mas o segundo necessitaria de um técnico, no mínimo acostumado com amplis.Abcs

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra tudo q tiver valvstate na frente é furada.

    gui de souza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quanto exatamente o cara tá cobrando?

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O 8020 não tem válvula no pré, mas "um circuito especialmente desenvolvido pela marshall para simular o som das válvulas" :P

    mihzao
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ryo Hazuky
    o meu já teve esse problema e é valvestate tambem.. o problema deve ser no capacitor ;]

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco2004
    Ok, Francisco, vc tem razão, havia confundido com o 8040 que tem uma 12ax7 no pré.Os modelos 8010 e 8020 tem tecnologia de transistores bipolares(comuns) associado a fonte de corrente constante para o pré, que no caso do chiado pode ser a causa.Vai precisar de técnico.Ryo Hazuky

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a totalmente leigo em amp's..tenho algumas perguntas sobre o marshall valvestate 8020