Comprei um Peavey Bandit 112, porém veio com os potenciometros zuados

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # fev/10


    Seguinte, comprei um Peavey Bandit 112 serie Sheffield no Ml...
    Chegando aqui percebi que o canal de drive não tava funcionando, descobri q era o potenciometro de HIGH do drive q tava com pau. passei alcool isopropilico no pot e o ampli voltou a funcionar o canal de drive, porém quando eu mexo em alguns potenciometro ainda dá ruido, faz um chiiiii, meio areia... já passei alcool isopropilico mas não resolveu, alguem sabev algum outro produto que resolve isso?

    Tirando isso, Q ampli em! PQP! Drive lindo... Paguei 950 nele + o frete.

    Fiz uma gravação aqui microfonando o ampli com um Behringer XM8500, não ligue para execução hahaha, tava de madrugada, fiz um monte de cagada ainda uahsuhasuash...

    http://www.4shared.com/file/216888995/e2872838/AC_DC.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    felipegoffi
    Insista no isopropanol, ou passe spray "limpa-contato". Se não resolver, troque-os.
    Aliás, o ideal seria revisar TODO o circuito e limpá-lo. Consulte um bom técnico.
    Abç

    felipegoffi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Beleza mauricio... vou passar um pouco mais de alcool depois aqui, e ver se resolve.

    Hsan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O meu veio com o mesmo problema. o que fiz foi desmontar pra limpar os potenciometros melhor.

    Peguei o spray para limpar contatos, coloquei uma agulha de injeção na ponta para conseguir espirrar dentro dos potenciometros, eles tem um buraquinho atraz.

    Zerou!

    felipegoffi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então Hsan... é dificil de abrir o ampli? só abirr por trás ele? ou é complicado?
    Eu tava passando pela frente mesmo o Alcool isopropilico, eu meio q injetava com uma injeção de farmacia, e ficava girando, melhorou mas não resolveu...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    felipegoffi

    Bom timbre, e da pra melhorar bem, o reverb desse amp é muito bom, e consigo drives ótimos nele tb...Por isso não vendo o meu!! hehehe...

    Mas o meu ta com esse problema, tb tenho ele a sei lá quantos anos, muitos mesmo...Ta com muito chiado não só nos pots, preciso leva-lo pra uma revisão eletrônica geral...

    Hsan
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Hsan
    · votar


    felipegoffi
    Então Hsan... é dificil de abrir o ampli? só abirr por trás ele? ou é complicado?
    Eu tava passando pela frente mesmo o Alcool isopropilico, eu meio q injetava com uma injeção de farmacia, e ficava girando, melhorou mas não resolveu...


    O meu é o modelo silver.

    Primeiro vc tira os fios dos falantes, são encaixados, o do reverb eu não tirei, só soltei da madeira (onde é preso com umas cintas plásticas parafusadas na parede da caixa). Depois é só soltar os 4 parafusos philips por cima do amp e segurar pra não cair.

    Antes de desmontar, eu fiz a mesma coisa que você, mas tbm não deu um bom resultado. Desmontei e passei a usar um spray para limpar contato (Contamatic, que é basicamente Álcool Isopropilico + propelente), que funciona melhor que o álcool por ser spray, chegando em partes onde o liquido não pulverizado não chega, resolveu. Agora os potenciômetros giram sem fazer nenhum ruído.

    Lembrando que vc tem que passar e girar os potenciometros, eu gastei quase meia lata, passando e girando.
    Depois de passar o spray, espere umas 2 horas antes de ligar o amp (pra secar legal).

    Com um pouco de cuidado e jeito, da tudo certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Peavey Bandit 112, porém veio com os potenciometros zuados