Hi-Octane com LM3886

    Autor Mensagem
    gear
    Veterano
    # mar/10


    Olá galera.

    Vou montar um Hi Octane mas devido à relativa baixa potência original dele (5 a 7W), pretendo montar um Gainclone com o LM3886 e jogar na saída dele.
    Sei que é possível montar o pré do Hi Octane e trocar o power pelo LM3886 mas o que eu quero fazer é diferente.

    Pré-Amp --> Power --> LM3886 --> Falantes

    Pode me dar algum problema jogar os 5-7W diretamente na entrada no LM3886?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vc estará usando 2 powers, isso não faz sentido e vai te dar problemas, se quer montar alguma coisa com o lm3886, olhe no handmades, tem 2 ótimos projetos lá, tanto de pré qto de power, idéias já testadas e boas...

    gear
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Mas no caso, o LM3886 ficaria numa unidade externa. O intuito meu é só me dar mais volume sem perder muito as características das valvulas.
    Ou seja, em vez de jogar o amp na mesa e no meu retorno, eu jogo no LM3886 e nos falantes.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não tem como vc pegar um power e jogar em outro, vc teria que ligar um atenuador no power valvulado, usar um di para ligar no input do power transistor..

    eu tenh oum hi-octane é para estar com algo próx de 10w, acredite é alto pacas...

    sinceramente, monte o valvulado e ouça primeiro, depois saia tentando fazer gambis, ligar do jeito que vc que vai te dar um valvulado com o trafo de saída queimado e um transistor com a entrada estourada...

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mas no caso, o LM3886 ficaria numa unidade externa. O intuito meu é só me dar mais volume sem perder muito as características das valvulas.

    Vai perder. Se essa sua estratégia fosse realmente boa, algum grande fabricante de amplificadores já estaria usando.

    sinceramente, monte o valvulado e ouça primeiro, depois saia tentando fazer gambis, ligar do jeito que vc que vai te dar um valvulado com o trafo de saída queimado e um transistor com a entrada estourada... [2]

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gear
    Credo!Assim é dose, meu garoto.Se vc quer manter as características de valvulado, mantenha-se com válvulas.Onde vc colocar qq dispositivo SS, seja integrado ou transistor, a coisa muda muito.A coisa não casa.Vc pode sim colocar uma saida de linha a partir do secundário do trafo de saída, feita com um resistor de 47 Kohms ligado ao terminal de 8 ohms do trafo de um lado e o outro lado do resistor, ligado a um resistor de 470 Ohms. e este ao terra.A saída de linha é feita conectando-se o vivo na junção dos dois resistores e o terra no mesmo ponto que vc aterrou o segundo resistor.Agora, se jogar os 5 W direto no Lm 3886, vc provávelmente o encontrará no outro quarteirão, partido ao meio, após espetacular decolagem seguida de lingua de fogo em show pirotécnico no melhor estilo rock and roll.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs


    Agora, se jogar os 5 W direto no Lm 3886, vc provávelmente o encontrará no outro quarteirão, partido ao meio, após espetacular decolagem seguida de lingua de fogo em show pirotécnico no melhor estilo rock and roll.

    True... hehehe..... vou fazer uma parada dessa.

    gear
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs
    Agora, se jogar os 5 W direto no Lm 3886, vc provávelmente o encontrará no outro quarteirão, partido ao meio, após espetacular decolagem seguida de lingua de fogo em show pirotécnico no melhor estilo rock and roll.


    Valeu! Era isso que eu queria saber.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hi-Octane com LM3886