Power amp com LM3886 (alguém ajuda?)

    Autor Mensagem
    Daydream
    Veterano
    # dez/06


    Estou pensando em fazer um power com um LM3886 e surgiram algumas duvidas quanto ao projeto:

    Ele terá 55 Watts em 4 OHMs e pelo que entendi, nos cálculos do datasheet precisará de uma fonte de aproximadamente 5 Amperes (É esta amperagem mesmo?).

    Agora, preciso que a voltagem final (após retificação seja de 30v) qual a melhor voltagem para a fonte. Será que uma fonte toroidal de 24v fica com uns 30v após a retificação?

    E se eu fizesse dois circuitos com LM3886, cada um com 55W. Teria que aumentar a Amperagem da fonte?

    Abraços pessoal e desculpem a amolação !!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Daydream
    Buenas!Creio que com 30V vc precisará de 3A e se for estéreo ou em ponte, cerca de 7A.A conta do transformador, considerando uma capacitância mínima de entrada de 10.000 uF, seria de 22 VRMS com a corrente nominal, ou seja, essa deve ser a voltagem mantida no enrolamento quando submetido à corrente máxima de projeto.Se vc colocar dois em ponte(bridge), terá cerca de 200WRMS de saída.No caso do circuito em ponte, a capacitância de entrada teria que ser de no mínimo 30.000 uF.Um abraço!

    Daydream
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs

    Opa Carlos, muito obrigado pelas dicas. Então, no esquema que peguei, depois da ponte GBU8J tem dois caps de 4700uf/50v em série e após isto menciona-se as saídas de 30v e -30v. Porém não tem as especificações do trafo. Então, será que se eu fizer este trafo com 3,5A e 22 Volts ele resultará em aproximadamente 30v?

    Então, minha idéia era fazer primeiro um desses para ver se o som fica legal na guitarra, e então futuramente fazer duas placas individuais 50W + 50W para cada canal (conforme o Rocktron Velocity 100 http://www.rocktron.com/support/manuals/V100.pdf ). Neste esquema diz no consumo máximo que a amperagem é de 3.5v está é a amperagem da fonte?

    Abraços e obrigado pelo suporte !!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Daydream
    Vc na realidade tem 60V(+30 até -30), com zero central, ou seja, seu trafo tem que ser de 22+22 V 3,5 A.No caso do roctron, ele deve estar usando voltagem mais alta na fonte pois consome cerca de 402W, para entregar 110W totais(rendimento em torno de 30%).

    Daydream
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pelas dicas, então farei um trafo com estas especificações e vamos ver se fica bom o brinquedo. Me baseei neste Rocktron, porque vi em um forum americano que ele usa um LM3886 para cada saída.
    Abraços e muito obrigado pela ajuda, conforme eu for montando vou postando aqui no cifra e se ficar legal disponibilizo todo o material.

    Daydream
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    carlos adolphs
    Desinterrando o tópico.
    Você sabe mais ou menos quanto ele irá consumir em Watts?
    Abraços!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Daydream
    Aproximadamente 195W.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power amp com LM3886 (alguém ajuda?)