pré ax84 + power lm3886

    Autor Mensagem
    Lunium
    Veterano
    # mar/10


    tava pensando em fazer um negócio +/- desse aí, pré ax84 + power lm3886, igual esse cara do handmades fez :

    Pré Hi-Octane power LM3886

    qria saber o q eu preciso mudar no esquema do ax84 pra dá certo, pq eu acho q se só trocar um power pelo outro, o lm3886 vai meio q ficar sem utilidade, hehehe
    tem q colocar um outro trafo na saída desse pré, ou algo do tipo?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não sei se o cara deu detalhes do que ele fez, mas é exatamente a mesma coisa que vc precisa fazer, aposto que se perguntar no handmades te respondem em 2 toques, até pq o pré do ax84 e do hi-octane são extremamente parecidos...

    Lunium
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    então... eu ia perguntar lá, mas ñ dá pra fazer cadastro...

    Lunium
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pelo que eu vi, parece q tem 4 trafos nas fotos... 3 eu até entendo, mas esse outro?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lunium

    Pelo que ele fala no tópico ele fez algum esquema com fontes separadas, 2 trafos de 12v alimentam o pré, e tudo o que está ligado na caixa da fonte de pc, alimenta o power, sinceramente acho que dá para fazer algo mais simples para alimentar o power, olhando o datasheet do lm3886...

    Lunium
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hum... mas então tem q mudar antes do pré? pra mim só precisava de algo pra mudar a saída do pré, pra a entrada do lm3886 aguentar.

    Lunium
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mais alguém?

    tatus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse lm3886 é integrado?
    Não vai ter que colocar um transformador de impedância do pré para o power???
    Se for isso pergunta pros caras qual as especificações do transformador.
    Mas se vc souber a impedância de saida do pré e a de entrada do integrado fica fácil, é normal a do pré ser menor que a de entrada do power.
    Quando coloca prés valvulados em cascata o resistor que determina a impedância do próximo estágio é aquele resistor que é aterrado depois do capacitor de desaclopamento de CC que sai da placa ou do catodo do estágio seguinte.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lunium
    Buenas!O esquema do cara ficou meio complicado.Dá pra fazer o que vc quer, mas eu usaria o TDA7293/7294, que já tem diversos kits bem baratos à venda na Internet e usa menos componentes que o 3886.Quanto ao pré, o sinal deve ser retirado do cursor do potenciômetro de agudos, via resistor de 220k e então para o potenciômetro de volume, que agora será de 22 K.A fonte, é melhor vc mandar fazer o trafo, com todas as voltagens que vc precisa.
    Primário - 127/220V
    secundários - 2 X 28V/ 3 A
    6,3 V- 600 mA
    2 X 180V - 50 mA
    Fica mais profissional e menos "gambiarrístico"

    Lunium
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    Brigadão cara!
    É quase isso que eu tinha em mente mesmo... só que eu vou separar os trafos do pré/power.
    Só mais uma coisa. Se eu quiser colocar um loop de efeitos, é só puxar um jack da saída do pré pro Send e outro na entrada do power pro Return?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Lunium
    Se eu quiser colocar um loop de efeitos, é só puxar um jack da saída do pré pro Send e outro na entrada do power pro Return?
    Exato!

    Lunium
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Lunium
    · votar


    carlos adolphs
    Maravilha então!

    Mais uma vez, o povo do FCC me ajudando. Devo muito a vocês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pré ax84 + power lm3886