Muito decepcionado com Marshall JCM 800 2203!

Autor Mensagem
Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09


Comprei um JCM 800 2203 e to brigando com esse bixo desde o dia que comprei....


Na entrada de baixo ganho tudo bem....consigo timbrar legal. Mas tenho que usar meu OCD pra conseguir um drive legal, porque essa entrada no JCM é bem limpa, mesmo com ganho no talo. Me nego a usar essa entrada porque JCM 800 é para ter som nervoso ...não limpo!

Agora, na entrada de alto ganho onde eu quero sentir o poder do drivão all tube, não dá!......Com o ganho na metade (dive tipo AC DC) já começa a ficar muiiitttooo médio e agudo, e eu chego a cortar totalmente o pot de agudos e o de médios tenho que deixar muito pouco também para tirar aquele FIZZZ (agudos rachados), sem contar que com essa configuração de ganho o som não encorpa, fica muito magro mesmo.

Com ganho lá pela posição de 3 h (75%) vem muito drive e os graves e médio-graves aparecem, o som encorpa muito. Mas tica muito irritante o bendito FIZZZ e fica impossível tirar com os Pots de equalização do Amp, só cortando todo o médio e todo agudo. Mas ai também não sai som nenhum hehehehe....é uma bufa só de graves...


Eu estou usando esse Head numa caixa Marshall 1936 2 x 12.... Achando que a culpa era dos Celestions G12T-75 originais dela, eu comprei um par dos famosos, e tão recomendados aqui, Eminence GB128. Melhorou um pouco mas não resolveu.

Antes que alguém fale de volume...eu tenho meus equipos num salão de aproximadamente 120 m², e volume não é o problema!

Ontem mesmo dei uma experimentada com tudo no talo.....acho que dava pra escutar a 2 quarteirões de distãncia heheheheheheh


Confesso que estou bastante decepcionado com esse LENDÁRIO amplificador. Antes dele estava usando meu Laney LC15 plugado nesta mesma caixa e o som era espetacular. Era feliz e não sabia rsss.........

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


q guitarra vc tá usando?

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Gibson Les Paul Custom

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Tá ai a foto do "kit Rock n Roll" Rssssss

http://img3.imageshack.us/my.php?image=imagem035ha7.jpg

Era para sair muito som dessa bagaça!

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu sou bem inesperiente, vou dizendo logo, mas baixei o manual do teu head pra ver sobre isto, vc ja verificou o lance da impedancia da caixa com o do head, pq o teu libera em 4, 8 e 16 ohms, ve se n e isso ai, se tua caixa tiver esta opção, aconselho usar em 4ohms, q e ond tera uma pressão maior, porém tst, talvez consiga algum resultado melhor, espero ter ajudado.

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Até onde escuto falar de marshall, drive com agudos e médios mais destacados é característica desse ampli...

GUGALOO
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Os Marshalls JCM800 tem essa características mesmo (médio-agudo). Mandei fazer um combo com as especificações do JCM800 e, no começo, me bati um pouco para me adaptar com o timbre dele, mas agora, o timbre q tiro, é exatamente o q eu quero. Na produção dele, o Pedrone colocou um pouco mais de grave tbm, mas não muito para não embolar. Quanto ao som "porrada" não sei se é a característica dele. Com o meu, consigo um timbre bem AC/DC talvez com um pouco mais em ganho, mas para algo mais forte, coloco um boost junto. Quando escuto AC/DC ao vivo, é muito parecido o timbre q tiro com meu amli.

Agora, se vc acha q é problema na equalização, tenta jogar um pedal de equalizer nele e veja o resultado. Creio q consiga melhorar o timbre.

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari

Eu liguei os GB128 em série resultando em 16 ohms. O amp está setado em 16 também.

Quando estava com os Celestions era 8.....e o amp estava em 8 tb!

Sou muito cuidadoso com isso!

ogaitnas

Sim,....mas o que me refiro é um fizzzz....uma rachada mesmo...

PEMAMETAL
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Fala ae cara beleza?

É muito foda essas coisas, ja tive muitas decepções do tipo que voce teve agora.
Se mesmo com o volume bem alto não deu aquela aveludada / amaciada no som, a unica solução possível pra te agradar seria fazer mods.
Eu acho que esse amp tem uma fama que talvez não condiz muito com o que as pessoas esperam, eu tb comprei um Handmade que é copia do JCM800 e tb achei os agudos muito estridentes, ainda bem que por ser handmade a gente pode pedir pra fazer modificações.

Quanta as mods, tem um bilhão de caras que fazem isso, eu ja devo ter gasto semanas vendo videos desses jcm modded, eles fazem de tudo, 2 canais, aumento de ganho, revoicing.

Da uma olhada nesse cara aqui e veja quantas mods ele faz em amps como Plexi, JCM 800. Tem umas incriveis, só resta saber se ao vivo soa tão bem quanto parece ser no youtube.

http://br.youtube.com/user/FJAMods

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Nao sei que valvulas vc usa, mas tenta colocar umas JJ TEsla que a tendencia é diminuir esses ruídos ou fizz. Ou então, ir num tecnico e experimentar outros tipos de valvulas no préamp... pode ser que vc tenha ótimos resultados.

Abraç

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Cara so pra ser chatop msm, vc podia tstar as tres config diferentes... os falantes ori em 8 e 16, parelelo e serie, e depois com os outro,s so posso palpitar ate ai.. boa sorte!!!

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=2376&st=0&sk=t&sd=a &hilit=claret

tem essa mod e pelo que vi é muito simples!

Acho que posso testar os Eminence em paralelo também....mas não tenho muita esperança que isso possa resolver.

FelipeMassa
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Com ganho lá pela posição de 3 h (75%) vem muito drive e os graves e médio-graves aparecem, o som encorpa muito. Mas tica muito irritante o bendito FIZZZ e fica impossível tirar com os Pots de equalização do Amp, só cortando todo o médio e todo agudo. Mas ai também não sai som nenhum hehehehe....é uma bufa só de graves...,

Vc não tem como testar com outra caixa? já fez ajuste de bias? a ação de corda está absurdamente baixa, tudo trastejando?

Nunca deve-se cortar toda a eq do ampli, eu acho que o som fica estranho.. deve ter algo de errado aí.

Dizem que quando o volume está baixo nosso ouvido escuta melhor os médios, e quando o volume está alto, escutamos mais os graves e agudos.

O ampli é lendário e tem gravações históricas com ele, muitos fazem shows com esse ampli e o timbre é animal.

abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Curioso isso, pois eu já toquei com caras que tinham esse amp e sempre o som tirado foi f.....
Abç

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Cara, estava lendo algo pra ver se ajudava, disto q vc mostrou acho q naum eria tanto, so acho q vc deveria testar com os 2 originais em serie e paralelo pra ver como respondem ao seu "gosto", depois faz o msm com os 2 q comprou, e depois faz com 1x1, ou seja 1 original e 1 dos outros; acho q vc deveria ler sobre ele nos topicos essenciais, ou algum proprio pros Marshall, em especial tente consultar o Carlos Adolphs e o Mauricio Luiz de Bertola, eles manjam muito disto, procure sobre isto tbm na seção de handmades, tem muita coisa, mas eles são os melhores pra te dar umas dicas sobre isto, eu mandei recados pra eles e eles responderam meu tópico com uma gde ajuda msm, demais velho, boa sorte aí, final gosto é gosto... e encontra timbre é FODA! Mas espero q consiga, o investimento foi bom... vê lá!

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


cara e as vávulas?? como estão?

um amigo meu tem um Jcm 800, e liga na sua gianini Sg setentona, e o som fica se não melhor pau a pau com uma gibson!!

Bruce Maiden
Veterano
# fev/09
· votar


Aff que set básico ¬¬

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


vi seus posts desesperados no orkut tbm hehe... mas eh uma puta barra....

cara, será q não tem nenhum chimbal perto da caixa, q vibra junto com o som?!?! tenta ver alguma "interferencia" nesse sentido.
como disseram tbm, a marca das válvulas conta tbm. ainda mais o jcm 800 é meio plug 'n play.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Será que não é o caso de você leva-lo a um técnico para uma revisão geral? Pode ter alguma coisa errada com o amp.

Fernando
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Eu tinha um clone de JCM800 e o drive também era extremamente agudo! Nunca toquei no original, mas já vi alguns vídeos com um som bem equilibrado, e outros com esses agudos chatos, então a dúvida permanece.

Alex Vaughan
Veterano
# fev/09
· votar


Leva o ampli para uma revisão, pois, eu já toquei com esse ampli, e o som...e do car...

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


tem que ter alguma coisa erra não pode, Jcm 800 tem um puta som!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Como estão as válvulas e qual a marca delas? As vezes a qualidade/conservação das válvulas pode causar esse som "rachado".

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho uma dúvida que pode ser dúvida de begginer total, mas vai lá. Todo mundo fala que "valvulado é isso, valvulado é aquilo..." principalmente no quesito distorção. Mas e no som limpo? Sei lá, dá pra se obter um timbre totalmente limpo com um JCM?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
O som limpo do valvulado também é melhor, mas com distorção melhor ainda. Acho que em volumes baixos dá pra conseguir timbre totalmente limpo com um JCM800, mas não vai ser um clean cristalino como dos Fender.

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Obrigado pelos posts ai galera.

Mauricio Luiz Bertola

O som no geral é fodão Bertola! Mas tem essa rachada que eu não consigo parar de prestar atenção sacou?

Shakari

Então cara...eu testei sim algumas configurações de falantes. Inclusive um par de Selenium das caixas de PA que eu tenho aqui. Ontem tava dando uma olhada no Mercado Livre e vi um cara vendendo um THD Hotplate (atenuador) e acabei fechando com o cara. Agora vou conseguir usar o Ganho mais baixo e socar o Master no Talo.


Powerslave158

gucrispim

Van_Lorien

Com relação as valvulas eu não sei qual a marca que vem nos Marshalls mas o amp eu comprei novinho, 0KM. Portanto são as valvulas originais.


erico.ascencao
Van_Lorien

Tem som limpo sim! Na entrada low e com ganho na metade pode socar o master que não distorce. Esse Amp tem 100 W portanto bastante headroom
E o som limpo ao contrário do que falam é simplesmente espetacular!

Sharper
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Já testou com outra guitarra e cabos? (pra tentar isolar o problema, e se certificar q eh realmente no amp)

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Já tentei de tudo.....tenho uma Epi com EMG's e fica até pior por conta da saída maior desses caps.

Cabos eu tenho aqui Monter Rock e Planet Waves e fica igual com ambos

Powerslave158
Veterano
# fev/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Gabriel Chincha

cara leva em uma eletrônica especializada, não pode meuu, meu amigo tem umas gianinis da decada de 70 e funciona assim: pegou a less paul o timbre fica quase idêntico ao do Jimmy Page, pegou a Sg o som fica tri Angus Young, o ampli grita com força e isso que o ampli dele ainda é a réplica do Marshall Jcm800, e funciona somente 2x12, e a caixa possui 4x12. A Caixa é da Marshall com 4x12 falantes Celestion.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Talvez a caixa esteja com problemas ou os falantes são superdimensionados para ela, daí, quando vc toca, produz-se esse som em determinadas frequências. Se for isso não há como resolver (a não ser com outra caixa), a não ser usando um equalizador e reduzindo-se as frequências "problemáticas".
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muito decepcionado com Marshall JCM 800 2203!