o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973

Autor Mensagem
moreno_jambo
Veterano
# mar/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


cara... valew mano, só uma coisa... qual é a potencia dele mesmo...?rs

abçs.

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


doidos estes sonellis, tem um inteirão aqui http://fotolog.terra.com.br/bomevelho:27

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
O anuncio do ML tá errado, o ampli é de 100W, com canais A e B semelhantes ao Tremendão Giannini.
wiskeria
Viu a coleção do cara?Só falta ter um Super-Tremendão!

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


coisa de doido...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


carlos adolphs
Caraca!! Eu já ví um desses aí, e o vocalista da minha (ex) banda tem um combo Sonelli, capacitores à óleo e tudo, mechido pelo Max!!
Abç

moreno_jambo
Veterano
# mar/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


amigos..este amp sonellis.. é um amp virado mais para o cleam? tipo:da pra se ter um som limpo,definido para um funk.. jazz..etc.?

obs:não estou exigindo nada nao amigos...é so pra se ter uma ideia..

wiskeria
Veterano
# mar/10 · Editado por: wiskeria
· votar


é bem clean sim, como todos os amps vintage tipo giannini, palmer, etcx...
Mas antes de comprar um destes vc ja deve ter em mente que precisam fazer uma revisão geral, e pra fazer isso precisa um técnico experiente no assunto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
Como o wiskeria disse, todos eles tem timbre limpo, principalmente quando usam válvulas 6L6, pois quase todos são baseados nos projetos Fender dos anos 50 e 60. Atente para o fato de que vc precisará de uma caixa com 2 bons falantes de 12pol, com alta sensibilidade ( = ou > que 98dB/1W/1m.).
Abç

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


valew amigos.


abçs;

moreno_jambo
Veterano
# mar/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ola amigos,nao deu serto a negorciaçao,pois ele n esperou eu consulta.. deu a outro, a preferençia de levar o amp sonelli..

mais valew assim mesmo..


abçs;

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
e vc tem um técnico para revisar este tipo de equipamento pra ti? pq se não tem nem adianta comprar...

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


amigo,ainda não tenho.. mais aqui em vitoria, deve ter algum tipo tecnico para amps.,

vc conhece algum? indicaria?


abçs,

Jinkxs
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


moreno_jambo

Boa tarde amigo.... lí o tópico todo e gostaria de te perguntar uma coisa....

Porque você não dá uma olhadinha em combos valvulados menores de 30 ou 15w???

Pergunto isso porque você pode obter distorções bacanas sem ter que usar pedais ou ficar surdo.

No ML você pode achar um Laney (VC-15 ou LC15) por pouco mais de R$1000,00.... e são amplis que podem ser mais adequados pro que você precisa.

Já considerou essa hipótese???

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


amigo,eu penso que se eu comprar uma amp,que de para uzar com menos volume,+qwalidad,tipo:se uzar uma amp valvulado; mais falant(4x10...4x12...etc) eu teria mais nitidez em timbrez..nao estou entereçado a uzar distorçao do amp no momento, tenho um set bacana...entende? apenas penso:+falants,-volume,+qwalidads,
estou educando meu som, não curto muito alto..
so o sufiçiente pra sentir/ouvir numa boa..

agora me diz oque pensa a respeito..
me corrija se eu estiver errado..
desde ja,muito obrigado pela ideia.

abçs.

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo

Cara... eu não tenho o conhecimento e a bagagem dos amigos Wiskeria, carlos adolphs e Bertola mas posso te dizer que você não precisa de 100w valvulados.... a menos que você pretenda tocar em grandes shows.

Você pode ficar muito satisfeito com um combo de 30w, eu acredito.

O que você precisa pra analisar criteriosamente sua compra:

Potência: 15w valvulados já é alto pacas.... 30 é o ideal.
Falantes: 1 falante de 12'' (imprescindível) de marca boa (tipo Celestion ou Iminence) é o suficiente.
Headroom: É a capacidade do circuito valvulado de receber sinal sem distorçer.... ou seja, manter o som clean em altos volumes. No seu caso, que não quer distorção, procure um ampli que tenha bom headroom.
Timbre: Procure amps baseados nos Fenders, que são conhecidos por possuirem o melhor clean.

Veja esse exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133836705-blues-deluxe-clone-c- jensen-special-horse-power-valvulado-_JM

Sei que é meio caro (R$2.000,00), mas talvez dê pra negociar..... ou quem sabe esparar mais um pouco que aparece outro com as mesmas características só que mais barato.

Um mais em conta, que pode ser uma boa compra pra quem vai ter o 1º valvulado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136762475-amplificador-tagima-v alvulado-trocas-a-vista-r-950-_JM

Outra opção:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134742279-amplificador-valvulad o-woodstock-max-fillies-head--_JM

O Ogner é usuário conhecido aqui do FCC.... ótimo negócio.mas aí tem que comprar a caixa.

Opção é o que não falta.... você pode também encomendar um handmade com o Max Fillies ou com o Acedo ou com o Pedrone, etc.... Por R$1800,00 mais ou menos eles fazem um pra você sob encomenda.... leva tempo pra ficar pronto.... mas fica do jeito que você quer.

Bom... tudo que podia te falar tá aí. Analise.

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
é, eu te digo que vc não precisa mais que 50W num amp valvulado... vc mesmo nunca testou um amp assim direito logo não sabe bem do que esta falando... Ouça o que te falam, e nem compre um amp antigo se não achar um técnico competente em valvulados na sua região. Neste caso compre um amp novo...

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


valew amigos pelas dicas.. vou dar umas pesquizadas..acho melhor... juntar um pouco mais de grana... rs,


abçs.

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


surgiu uma duvida.. esses amp valvulad de 15w...ou 30w..50w.. podem se colocar caixas adiçionas.. falants fora o do proprio amp..?

outra duvida:
por exemplo:este amp tagima,é menor"esteticamente" do que um meteoro 2x10..de 100w.. mesmo assim ,consegue se tirar uma som razuavel ?

..abcs

wiskeria
Veterano
# mar/10 · Editado por: wiskeria
· votar


amp tagima? escolhe um amp mais confiável e conhecido cara, parece que vc quer economizar mixaria, compra um negócio bom!
Sim, dependendo do amp vc pode colocar caixas adicionais, normalmente neste caso o falante que vem nele é desligado automaticamente após conectar a caixa.
É possível tirar um som mais que razoável com um amp valvulado de 30, 50W com um só falante de 12.
Pq em vez de perguntar tanto e nós repetirmos sempre o mesmo vc não escolhe uma loja, estudio, ou musico que tenha um amp parecido e testa?
Vai valer mais que mil palavras, eu ja me repeti tanto q paro de responder por aqui neste tópico.

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo

Cara... indiquei esse amp Tagima por ser uma opção econômica, mas como falou o wiskeria ele é um amp. fraco em comparação com outras marcas.... mas não é um amp. ruim.

Acredito que seja um bom custo benefício pra quem é iniciante ou toca apenas por hobbie.... Claro que gastando mais, você parte pra coisas melhores, mas tudo tem seu preço. Quanto mais você se disponibiliza em gastar, melhor o equipamento.

Esse Tagima é suficiente pra fazer um barulhão, pois 50w valvulado tem mais volume que um 100w SS.

Quer saber mais sobre ele???

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/128161/

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


valew mano.. me pasa seu msn,pra trocar uma ideias dvez enquando.

abçs.

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


ola.. o amp saema.. valvulado.. alguem se prontifica a falar algo..?

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


opa.!
comprei o duovox 120G do anuçio,o cara era daqui perto..

ja peguei ele na revisao,só que as valvulas esta na hora de trocar.
vou de 6l6 Gc sovetk,pq o tecnico n tem as Jj no momento..

essas valv sovetk sao boas?


abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973