o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973

Autor Mensagem
moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


encontrei este amp gianinni true reverber 3 .. 5ow Rms... alguem conheçe?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


moreno_jambo: encontrei este amp gianinni true reverber 3 .. 5ow Rms... alguem conheçe?

Esse?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/59258/

Abs

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
mostra um link do aparelho especifico que vc quer comprar, provavelmente esta vendo no mercado livre, ontem tem muito amp detonado custando caro.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135878586-gianinni-true-reverbe r-3-100-valvulado-_JM

este amp pareçe estar um pouco cansadinho..

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


marshal major..qwal é sua vantagems... e dsvantagems.. sera meu 1 amp valvulad.. vcs pod me ajudar?
dsculp.

iria trokar um ekipa
a maioria,n qrem negorçiar.. msm asim.. vou tentand..
como funciona o eskema de eskentar valvulas? eu pensava q qwants mais wats,mais alt seria o som.
só deixar o amp liga umas hrs/minuts ant d se uzar,ki ja fikava bom..
funçiona exatament?
é... ta difiçiu.. eu qro um amp,que me de um som limpo,que seja em um preço rasualvel,
q de pra levar um hevi,
montand uma band pra repertorios diferents de tds tipos q der..hj,é mais uzo pessoal.
omo qwalqr um outro.. tirand Duvidas.. N tirand ondas.. por favor,n me leva
a mal.

para de graças... isso,é viçiu.. é muito Msn
perçebi
criticão e pesado
.não que eu não asceite
nao me emporto

dá pra entender é porra nenhuma...

é tão difícil assim escrever como gente?

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Eu acho exatamente a mesma coisa. Me restringi a falar sobre o tal amplificador, mas já que insistiram não dá né!!! Putugueis nóis sabe, u ki nóis ké é diproma.

Continuo achando que hj em dia pra tocar em 90% dos locais, 50w está de bom tamanho. O bichinho é microfonado. O som vai pra frente fácil e para o palco vem um pouquinho do retorno outro dele próprio como monitor, matou.

Me desculpem se sou contra a industria nacional do século passado.

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
O aparelho do link que vc deu, foi modificado, porque o mesmo era, originalmente um cubo com alto-falante de 15".Fizeram dele um cabeçote muito mal acabado...
Soul Fine
Pelo que ví do seu perfil, vc também é do século passado e parece que continua funcionando bem...Eheheh!
Não sei se vc tem conhecimento, mas os Gianninis foram práticamente clones de Fenders mundialmente consagrados.Tem até a avaliação de um feita por gringo guitarrista, no Harmony Central, que dá nota 9,5 pra ele, só não dando 10, porque não tinha manual de instruções.
Concordo que 50 W é suficiente(o Lulu Santos usa um Marshall de 40 W microfonado), e os Gianninis desta categoria eram cubos de tamanho e peso equivalentes aos Line6,Laneys e Crates e mesmo Meteoros de hoje, na mesma potência.A maioria dos componentes era "tropicalizada", ou seja admitiam valores maiores de umidade e temperatura, coisa em moda na época, quando os componentes importados"dançavam" frente a esses fatores.Hoje, o que todos consideram como "qualidade" dos importados, nada mais é que a absorção deste padrão de tropicalização, que permitiu a globalização dos componentes.Mas foi inventado aqui!Os materiais melhoram, é fato, mas por economia, hoje as margens de segurança ou tolerância são menores que antigamente.Ah!Uma coisa que já ia esquecendo, também sou do século passado, mas funciono muito bem e creio que tenho uma qualidade razoável, melhor que muito guri zero bala e mais "levinho" que eu!Ehehehe!
Um abraço!

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


wiskeria,Bombastik.. voçes 2 estão fazendo "tempestade"em um copo d´gua"não lerao o texto td,apenas
'frizou "pedaços" para novament criticar.. .. ao me ver,estao apenas"enchedo linguiça" não ajudarao em nada neste duas ultma respostas.. se 1 de vc 2 sabe,ou pelo menos ouviu profissional dizer que ja testou,e sabe sobre o assunto,vamos comparatilhar..manda uma resposta que seja positiva ou negativa,mais somente sobre o tropico,fora disso..ja estarião me ajudando,é muito,se deixando seu espaço livre para outros comentarios.. mais na frente alguem que esta entereçado a ajudar,com um pouco amais de esperiênçia,Sem preconçeito vai entender o que se esta escrito,e podera me explicar esclarençendo melhor do que se trata..

abçs.

"Meu presidente,n tem curso superior..niguem sabe dizer ão serto, se ele se tem um boa caligrafia, mas o brasil esta indo á frente.."

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


eu venho a um tempo só estudand musica"harmonia..tirand um som aki outro ali...rs, só agora que me entereçei por amps valvulados.. sou o tipo do musico ecletico,mais gosto de uma hamonia agradavel(jazz.funk..).. entende amigos. entao..so tocava em amps SS.. mais agora.. to querend provar dsse tempero que na verdad ,é antigo, mais para mim sera novo(valvulados).. se tiver mais dicas,me passa.. ests amp é caros de preço é manutenção..se eu pegar errado..entrarei numa fria..não vai da pra voltar atraz..rs "G.A.S" ta em alta..rs.

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
Pelo que ví do seu perfil, vc também é do século passado e parece que continua funcionando bem...Eheheh


Carlos Adolphs

ehehehehe... tô dando pro gasto ainda... mas falando sério, infelizmente não dá pra confiar no padrão de qualidade, na honestidade de empresas que ao invés de evoluirem, involuem, seja por motívo econômicos do pais, seja por falta de mão de obra especializada, seja por qual motivo for.

Tudo bem que existem Reviews na Harmony Central falando bem. Mas na avaliação das empresas nacionais como um todo, infelizmente não dá pra confiar, por mais nacionalistas que sejamos.

O Scandurra vivia se vangloriando que só usava guitarra Giannini. Até quando??? Vê se ele usa hoje.

Os True Reverber eram bons. Aliás os primeiros a imitarem a Fender nem foi a Gianinni. Alguem conheceu os amps Phelpa??? Eram cópia dos Fender com painel em cima.

Xiii, essa eu peguei pesado... Phelpa dedura a idade.

Até mais...

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


Jambo, se vc quer comprar um valvulado escolhe um inteiro, estes meio detonados e modificados não são confiáveis. Mesmo assim vc escreve pior que criança, dificil entender quem não vive no seu mundo d msn.
carlos adolphs
Vc poderia me ajudar, tenho pensado em fazer uma caixa 1x15 que pudesse usar guitarra ou baixo com amps de 50, 100W.
Vi o falante novik neo 1520 com sensibilidade 99 e pensei ser uma boa opção, vc que conhece melhor os parametros de falantes poderia dar um chute se ficaria bom o resultado? Vc acha ele e suas especificações neste site http://www.novikneo.com/

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


wiskeria,estou procurand um amp.. de acordo com minha condiçoes hj,,na faixa de ums 1.500.. com essa grana, não é de se esperar muito.. quero comprar um que esteja pelo menos inteiro..


carlos adolphs..
"se tivese somente um terço dos conhecimento sobre amps q vc tem,daria resposta mais abranjentes,sem quere se notado.. deixaria os outros perceberem,os que ainda que não entende..assim, reconheçeria melhor meus valores..

abrçs.

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
Phelpa dedura a idade.
De fato, dedura mesmo, mas agora vai o golpe de misericórdia:Os Phelpa, pelo menos os dois que tive de 40W,um de guitarra e o outro de baixo, eram cópias dos Vox, com EL34 no power.Não sou velho, sou clássico...
wiskeria
O 1520 pelo que ví só mantém os 99dB entre 1 e 2 kHz, na média dá uns 96 entre 50 Hz e 4,2 kHz, para baixo ele é bom, porém a curva dele cai abruptamente acima de 4,3 kHz, sendo que o SPL vai pra menos de 50 por volta dos 6,5kHz, o que nos diz que vc não terá brilho(médios-agudos) com sua caixa, ficará meio xoxa nos médios.A caixa fica grande, também( 90 litros).É AF para graves, mesmo.O que vc poderia fazer é colocar na caixa um driver de médios com corneta, como a Behringer fez na caixa dela de 1 X 15(tenho uma), com chave para desligar e crossover passivo com corte em 4 kHz.Assim, vc teria o brilho de volta com guitarra e, desligando o driver, fica boa pra baixo.

moreno_jambo
Meu caro, não sei se entendí o que vc quis dizer, porém, creio que respostas mais abrangentes das que lhe dei, só se der um curso de eletroacústica.Não faço isso para ser notado, não tenho a mínima necessidade disso e só venho ao fórum quando posso ajudar.Com alguns velhos conhecidos daqui, eu brinco bastante.Com vc, meu velho, é difícil dar algum conselho, pois não entendo o seu msnianês, nem o que vc tá realmente querendo, pois vc está atirando pra todos os lados e não está familiarizado com os termos técnicos usados aqui.Não me queira mal, se o corrigí por algumas vezes, mas a única maneira de evoluirmos é reconhecendo os nossos erros e procurando aprender.Aprendo todo o dia e após 54 anos de vida, sei que ainda não cheguei aos 10% que nos é permitido acessar do cérebro.
Um abraço!

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


n estou atirando em niguem.. existem erros,que o proprio n reconheçe..prescisamos sempre ouvir bem,antes mesmo de digitar ,n foi eu só que errei.. veja os comentario citados aqui .. apenas nao quero levar disaforo,ainda mais virtual.. brincadeira,é bom! mais algumas vezes atrapalha,foge da etica! até agora,n cobrei nada de niguem,"não tenho esse direito"só pedi informaçoes como um qwalqr aqui dentro..
o meu caso ,é de urgênçia..
por estou para comprar algo sem ter como testar..meio arriscad,mais..

jamais vc vai ver eu digitando(porra)..
ou algo parecido..
nem praticament..
chamand outro de analfa..

ao me vez..isso,n é jeito de de uma profiçional tratar qwem esta começando,mesmo que esteja no erro..

como vc disse
:aqui tem adultos que queren aprender cada vez mais..

abraçs.

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Ok, se for comprar valvulado Giannini com caixa de 4 X12, a caixa vale uns 900,00, e se o ampli for True Reverber, uns 800,00, em bom estado(se estiver transformado em cabeçote).Total 1.700,00, acima disso , tá caro.Se for Tremendão com caixa(100 w) vale uns 1.850,00.Se for True Reveber modelo combo, com alto falante incorporado, vale em torno de 1000,00.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


valew amigo. voçe acha que pedindo um video tocado no proprio amp, não daria erro? estes amps..só encontro no Ml.. não vou poder testar,antes de comprar..
ja comprou algo no mercado livre ,açima de 1.500.?

abç;

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Com o video seria melhor de avaliar, com certeza.Já comprei diversos aparelhos no ML e bem acima de R$ 1.500,00, sem problemas.Vc só tem que cuidar como está a avaliação do vendedor, se for 100% e já vendeu bastante coisas, não terá problemas maiores.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


valeu..

abcs.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


carlos adolphs.. achei um amp valvulado MartinSons..

Vc conheçe? conforme o citado no tropico anterior..

""os MartinSons também tiveram versões valvuladas na época em modelos para guitarra e contrabaixo.Ambos em circuitos baseados em Fender Twin Reverber para guitarra e Fender Bassman 120 Para baixo...


indicaria?

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo

Cara, tire a venda dos olhos quando for digitar...

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Felipe90.. "Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Buenas!First of all, pra ter um Martin Sons, tem que ser de Porto Alegre.Eram os amplis do Adão , ali do Partenon, antigo dono da marca Mil Sons.O Adão, nessa época fabricou muitos amplis Martin Sons(De Martins, Adão Martins), sendo que a maioria eram transistorizados, com 2N3055 na saída, com potências que variavam de 50 a 250W, dependendo do nº de transistores colocados em paralelo na saída.Porém existe uma esperança, os MartinSons também tiveram versões valvuladas na época em modelos para guitarra e contrabaixo.Ambos em circuitos baseados em Fender Twin Reverber para guitarra e Fender Bassman 120 Para baixo.Se fosse vc is checar rapidinho.E outra boa noticia, o Adão ainda vive e trabalha no mesmo local, e conserta o seus aparelhos.Um abraço!
Mais uma do grande carlos adolphs

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


amigo.. este tropico,eu ja tinha visto antes mesmo de perguntar aqui nesta mesma pagina ...>:http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/91204/


mas..poderia me dar uma resposta mais concreta? abçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Como assim "resposta concreta"?
Várias respostas já foram dadas, todas elas, dentro de um determinado parâmetro, "concretas".
Não há muito mais o que dizer, apenas vc comprar o seu amp valvulado, de uma potência adequada a seu uso (e, te garanto que um de 50WRMS já será MUITO alto), e tocar...
Simples assim.
Com um amp de 30WRMS e 1 falante de boa qualidade de 12pol., vc já cobre 90% das aplicações práticas para ensaios e palcos pequenos e mádios. Sempre há a opção de ligar mais uma caixa perfazendo uma 2X12.
De qualquer forma vc terá que informar-se sobre as características do amp, seu estado geral, falantes, etc. Agora, ninguém poderá fazer isso a não ser vc mesmo. Repito: Um amp valvulado de + ou - 100WRMS é algo exagerado para a maior parte das aplicações, além da dificuldade de transporte (até porque valvulados exigem cuidados extras no transporte).
Abç

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ok amigo,entendo sua enorme pasciençia e vontad em me ajudar..valeu mesmo..mais acho q etendeu errado,eu estava me referindo ao amp Martinsons(valvulado),,n sei qual é a potençia dele,nao tem no anuçio..mais me indicaria ele,para começar..? eu vi um no ML...por 700. conto..qria saber se vc poderia me indicaria est amp..ou me dar uma ideia/definiçao mais clara do amp.,

abçs :

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
se me indicaria ele,para começar
Indicaría sim (seguindo a dica do carlos adolphs) , desde que em boas condições, e isso, só vc mesmo poderá dizer ao perguntar ao vendedor ou testá-lo, bem como levar em consideração o que eu disse acima (amps de + ou - 100WRMS são "desnecessários" no mais das vezes).
Abç

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


mais uma vez,obrigadão pelas dicas... abraSOMS..

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
Posta o link do ML que te dou uma dica!

moreno_jambo
Veterano
# mar/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137294413-amplificador-valvulad o-martim-sons-super-ms100-_JM


esse tambem..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136763704-valvulado-1004-gigant e-sonelli-no-aceito-mercado-pago-_JM


abçs.

carlos adolphs
Veterano
# mar/10
· votar


moreno_jambo
Cara!Vai de Sonelli 100-4, aquilo é um clássico, achei que nem existia mais nenhum por aí.A Sonelli na época de 60/70 fabricava as melhores guitarras e amplis aqui no Sul, muita qualidade, baseados também nos Fender Twin.Esse está original, inclusive com os encaixes metálicos laterais que o conectavam na caixa de 4 X 12, que tinha um suporte todo cromado, em que a caixa encaixava e por cima vinha o cabeçote, e que ainda permitia deixar o cabeçote no ângulo que vc desejasse.Exemplar de colecionador, sem dúvida!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973