o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973

Autor Mensagem
moreno_jambo
Veterano
# fev/10


ola.. esta amp tem 3x 12xa7...4x 6l6... circuit PTP.. clone do marshal major..qwal é sua vantagems... e dsvantagems.. sera meu 1 amp valvulad.. vcs pod me ajudar? abrçs.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


ops: 3x 12ax7..dsculp.

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


não é clone do major, apenas tem um esquema parecido... é um bom amp, mas o giannini são mais conceituados. Aliás 100W é potencia demais, vc dificilmente vai conseguir distorcer o amp, que tem som clean e satura somente por volume alto.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


o cara..ta pedindo 2200.. eu iria trokar um ekipa com ele.. mais vale essa grana msm? esse amp vem com a caixa 4x12.. n estou com muit grana,e os amp do ML, a maioria,n qrem negorçiar.. msm asim.. vou tentand.. o amp bugera.. é bom?

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


como funciona o eskema de eskentar valvulas? eu pensava q qwants mais wats,mais alt seria o som.. e no caso,seria só deixar o amp liga umas hrs/minuts ant d se uzar,ki ja fikava bom.. vc pod me explicar como funçiona exatament?

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


encontrei um Giannini Duovox 120 G.. este é mehor que o citado? >(c.s sold 1973)..

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


cara, vc não entende nada de valvulados ainda, tem muito o que aprender, recomendo pesquisar bastante sobre o assunto.
Amps antigos não tem distorção logo estes que vc citou não distorcem facilmente, quase somente com pedais.
Outra 100W valvulados é potencia demais e peso demais, e so compre depois de testar um equipamento parecido e gostar senão vc pode se arrepender.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


esse amp,segundo elel....tem um botao de presenca.. adiata alguma coisa ? no caso de esquentar valvulas../timbre..

Messiah King
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
ow, dá sem querer ser chato, mas dá pra escrever direito... não entendi muita coisa do que você disse...cara 100Watts valvulados dá pra tocar em estádio...Aonde você vai tocar?!

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Escreve direito, porra!

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Bom dia!Uma das maneiras mais fáceis de vc ser ajudado no fórum, seria escrever em liguagem normal, sem Internetês, pois quando se trata de assuntos técnicos, fica difícil entender corretamento o que vc quer.
Vc pelo visto não deu uma pesquisada nos tópicos já existentes sobre o assunto e como todos que ingressam no mundo dos valvulados, vem com a cabeça cheia de lendas.Então, copiando o Mister M, vamos tentar decifrar algumas "mágicas".

Aquecimento - Como um motor de carro, todo aparelho eletrônico tem um tempo que o gringo chama de "warm up", em que o mesmo atinge a chamada estabilidade térmica, necessária para o correto funcionamento, e que varia de aparelho/aparelho.Isso vale para valvulado e transistorizado, sendo que no valvulado demora cerca de 5 minutos a mais que o transistorizado, considerando um tempo de 4 minutos iniciais.
Watts - A relação desta medida com altura ou volume não é linear, ou seja mais watts=mais som.A relação se mede em decibel(dB) e nos diz que para vc notar um dobro de aumento de som em relação a um ampli de 50W por exemplo, é necessário que o segundo ampli tenha 200W pois o ouvido humano necessita de 6 dB a mais para notar esta diferença, o que é aproximadamente 4 X a potência inicial.
Douvox 120G Giannini- Se for esse o aparelho, é idêntico ao CS Sound, pois o engenheiro responsável pelos dois é o mesmo, sendo que esse grande da eletrônica em seguida fundou a Palmer.Para quem conhece os aparelhos antigos, vai notar que o CS é muito semelhante ao Palmer.Sómente dois pequenos detalhes dão preferência ao Giannini
1- O CS usa trimpot de metal no bias(dá mau contato) e capacitores de óleo entre estágios(entram em curto e ferram com as válvulas de saída)
2- O 120G tem um acabamento melhor.

Um abraço!

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


é... ta difiçiu.. eu qro um amp,que me de um som limpo,que seja em um preço rasualvel,pra começar..*estou com pouca grana*q de pra levar um hevi,ao mesmo tempo um jazz..funk..etc.. pq estou estudand pra tokar varios ritmos..montand uma band pra repertorios diferents de tds tipos q der..hj,é mais uzo pessoal.. e msmo q seja entre esse preço,+que me atend numa boa..

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


e se estivese VISTO esse "tropico" eu n criaria "outro" estou aqui na posiçao de humilde..como qwalqr um outro.. tirand Duvidas.. N tirand ondas.. por favor,n me leva
a mal.

GUGALOO
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Cara, se vc quer ampli só para som limpo, manda ver.

Meu, que dificuldade incrível você tem para escrever corretamente hein rsrsrs. É até difícil de entender direito o que você escreve. Não leve a mau, mas quando eu li seus post achei que você tinha uns 14 ou 15 anos, quando eu vi que tu tens quase 30, não acreditei...

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


para de graças... isso,é viçiu.. é muito Msn na cara... mal-costume...rs, valew mano pela ideia..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Cara, já deu pra perceber que vc é iniciante ou não entende quase nada de equipos de guitarra (além de escrever em outra língua que não o português!!).
Faça o seguinte e evite dôr-de-cabeça para vc mesmo: Compre um Fender FM212R ou um Laney LV300 Twin, que vc estará muito bem servido, com potência suficiente para palcos e boa sonoridade em sons limpos (se quiser distorção, as deles são legais, ou use o pedal de sua preferência).
Abç

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


amigo,n leve a mal no que vou escrever aki ,obrigado pela ajuda, mais antes de me cadastrar aqui no cifra,perçebi que tem um monte individuos,que inves de dar uma ideia numa boa.. criticão e pesado..não que eu não asceite ,pelo contrario..+quero dizer "se achando o tal".. cara,é complicad.. eu entrei com um proposito numa boa.. como sou "novato" algums tentao tirar onda .. n sei oq esta acontecendo na verdad aki.. se pra ajudar,ou afundar.. cara li um comentario aqui no cifra,
*sem fugir do principal* q se eu foçe o o altor, estudaria 5..6. horas por dia..ou desistia d ser musico.. maltratarão o cara.. entende? cara..numa boa mesmo.. quero ajuda..é se for posivel..ajudar tambem.. porem,por este simples motivo de querer saber sobre amps valvulados,esta roland comentarios abusivos.. pelo menos eu acho.. tem algums colegas que me conhece dessa sala.. juninho do dalas..etc.. se for pra criticar como sempre é a maioria..,td bem,é bem vindo..mais que seja com decençia.. sobre o tropico.. não do que não se sabe..pessoal.. desculpe se falei oque não deveria,abraçs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Cara, ninguém aqui lhe destratou. Ao contrário, fomos pacientes com isso que vc escreve, lhe demos dicas de bom grado, inclusive o carlos adolphs usou o seu vasto conhecimento para lhe explicar detalhes técnicos (que vc claramente desconhece). Portanto, quem está parecendo arrogante aqui é vc, insistindo nessa algaravia e não escutando o que lhe dissemos (e alguns aqui são profissionais).
As dicas que lhe dei são adequadas para o que vc precisa, mas, se mesmo assim vc insiste em ter um valvulado (que, aparentemnte, vc nem sabe direito o que é), qualquer dos dois está bom, agora, saiba qe vc terá que desembolsar grana de manutenção, terá dificuldade em transportar e muito dificilmente irá usar todo o potencial dele, pois um amp valvulado de 100WRMS e 4X12 só é adequado para tocar em estádios, e não em shows menores, além do que vc deixará todos os componentes de sua banda surdos e sem escutar a sí mesmos, o que é sumamente inadequado e anti-profissional.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10
· votar


alguem ja testou,ou ja ouviu falar deste amp .. Leadvox Hand Made

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
Escrevendo assim ninguém vai lhe dar credibilidade nunca na vida, garanto que numa prova da sua escola vc não escreve assim, então antes de pedir para ser respeitado escreva legivelmente como aprendeu na escola. Se é que aprendeu...
Outra coisa, primeiro de tudo use um minimo de google antes das dúvidas assim vc não fica parecendo tão ignorante aos olhos dos outros.
Desculpa a franqueza, mas é pura verdade...

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Posso ser sincero??? Amp nacional antigo deve ter sido tão mexido que dificilmente vai ter o esquema original que já é muito atrasado. Em 1973 no Brasil não existia a menor condição de ter bons materiais para construção de amplis e como não havia importação o resultado era péssimo. Com esse valor você compra coisa bem melhor.

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Além do mais se você comprar estes Duovox 120G ou Palmer ou estas bombas, vai ter que comprar no mínimo uma Kombi pra arrastar estes dinossauros.

Um conselho, compra um Meteoro usadinho, baratinho e dá prá brincar a vontade

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
pera lá, estas "bombas" que vc falou se estão funcionando até hoje é pq foram construidas com qualidade senão ja tinham ido para o espaço... Eu quero ver um amp valvulado dos dias de hoje durar 30 anos. Componentes pequenos e desatualizados podem ser facilmente trocados, e normalmente isso é feito na revisão/restauração deste tipo de amp antigo.
Até hoje não fizeram um amplificador de maior qualidade e durabilidade que os giannini tremendão neste brasil.

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


amigo,nao me emporto com os tipo de comentarios fora deste tropico,seja eles qual for.. posso escrever errado,mais qualquer um que use msn,pode descrever façilmente.. e outra,dsculp,mais n vivo disso.. apenas busco qwalidade sonora..sendo assim,por que não entrei aki..entend? pq vcs n ´vêe além do escrito,e responde numa boa?,é tao difiçiu assim? só qro saber sobre o assunto,não sobre caligrafias.. obrigado sol fine,pela resposta.. meu akipament é esse: meteoro nitrus 2x10.
doctor driver
,wah vox 847 americano,
chorus danelectron vintege,
dsd3 boss..
turbo driver2 boss.
hm2 boss,
equalizador eq20 de 10 bands,
tube scream..
booster..
digtec pra efeitos(wamy..etc)
e outra coisas aki..
guitars..

tagima strat 735 j.afram
condor lesspol
guitar Emg ativos feita por lutihe.


é pouco,mais da pra tirar oq qro..

logo entao,queria uzar um valvulado..
estou pesquizado.. se alguem qwizer da uma dica.. sera bem vindo..

sobre caligrafias,eskent n..

".."

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


Jambo
vc é quem sabe, aqui tem pessoas mais velhas e entendidas do assunto que podem te ajudar, não é só gurizada aqui.
Se vc quer que te levem a sério vai ter que escrever decentemente, se vc quer ser tratado como um adolescente ignorante continue escrevendo como vc escreve.
A escolha é sua. Outra coisa é que quem escreve como vc costuma ser menina novinha. Pega mal...

Soul Fine
Veterano
# fev/10
· votar


Ok, wiskeria concordo. Eu tive há muitos anos atrás um Duovox 120G. Onde vc encontra hoje um em condições razoáveis pra poder comprar. E outra, em que palco você levar isto? Prá carregar este monstro é outro incômodo. Eu já fico com dor nas costas de carregar um Twin Amp. São amplificadores totalmente fora de uso. Concordo que nem a própria Gianinni conseguiu fazer nada melhor do que os tremendões ma hoje em dia são totalmente inviáveis, ainda mais pra quem está iniciando.

O mesmo caso se aplica aos racks de efeito. Há um tempo atrás alguns guitarristas começar jogar fora os stomp box (os famosos pedaizinhos) pra investir em racks enormes. O que aconteceu com o tempo? Acabaram voltando pra pedais mais compactos.

Um abraço até mais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Soul Fine
Cara, eu discordo totalmente de sua opinião acima, mas concordo que esses amps são grandes e incômodos de se carregar.
Abç

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


um thunder sound, ou thunder sound II por exemplo é completamente viável para as aplicações de hoje, um true reverber I ou II é mais fácil de transportar que um twin.
Aliás um cabeçote mesmo tremendão + caixa 2x12 é mais fácil de carregar em duas viagens, que carregar um twin numa paulada só.
Mas concordo que para guitarra 100W valvulado é demais, o ideal no meu ver para guitarra é algo entre 30 a 50W valvulados e bons falantes. Já um tremendão ou duovox cairia bem para baixo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


wiskeria
Concordo.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


carlos adolphs: Uma das maneiras mais fáceis de vc ser ajudado no fórum, seria escrever em liguagem normal, sem Internetês, pois quando se trata de assuntos técnicos, fica difícil entender corretamento o que vc quer.

Concordo.

moreno_jambo

Boa redação é fundamental em qualquer situação. Portanto, seria interessante usar um dicionário ou corretor ortográfico para lhe auxiliar. Você pode digitar o texto no Word, corrigí-lo e copiar aqui, por exemplo.

;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o amp valvulado Cabeçote C.S. Sound 1973