Pedrone Special 50 x slo 3 mod

Autor Mensagem
Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Olá

Ouvir o som dos amps no youtube não acho que seja tão real com o sistema que temos em casa por melhor que seja. Com relação ao PA valvulado é que pra se conseguir 5000W (exemplo) em válvulas, haja energia elétrica pra tocar isso fora o calor produzido.
Já disse antes e vou repetir, no palco só os músicos ouvem as maravilhas irradiadas dos amps tube ou tocando em casa ou ensaio. O publico ouve o som que vem do PA totalmente linear SS microfonado. O som é o mesmo?
Só digo isso e afirmo por que tenho um amp Mosfet e um amptube e são idênticos em sonoridade e timbre.
Para perceber a diferença é só ter ouvido e mente aberta, quanto às mudanças tecnológicas é só lembrar que tudo evolui, tem gente que diz até hoje que o homem não foi à lua.
Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf

Não sou nenhum conhecedor do assunto, mas...creio que o lance dos valvulados é a "saturação" que se consegue devido as características não lineares das válvulas. Você tá dizendo que um amp baseado em mosfet reproduz estas características? Como eu disse, estou perguntanto mesmo pois não manjo da parada hehe..h

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Russetwolf

Ouvir o som dos amps no youtube não acho que seja tão real com o sistema que temos em casa por melhor que seja.

Pois é... mas pelo menos podemos comparar com valvulados no próprio youtube, e como estes também sofrem perda de qualidade no vídeo, acaba ficando mais ou menos proporcional.

Mas tem algum link, cara?
Algum site de vendas, pelo menos pra olhar?

Se não, acaba ficando uma informação meio no vazio, de algo que não existe....

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!



EDIT:

O publico ouve o som que vem do PA totalmente linear SS microfonado.

Pô, cara... não acho não. O PA, na verdade só transmite o som dos amps. E a idéia é transmitir o som da VÁLVULA saturada.

Não dá pra fazer essa comparação que vc diz, porque não se usa a distorção do PA. Ele só transmite o som do valvulado... ou seja, o PA usa o som LIMPO, e o amp tem a saturação das válvulas.
Logo, não se pode comparar.
Como o som chega ao microfone, é como o som sai no PA.
(Lógico, aí entra a questão da qualidade do microfone)

O último show que fui, do Guns, é nítido o som ESPETACULAR dos Marshall's valvulados e microfonados. Timbres maravilhosos. E nem é questão psicológica, cara... é som de valvulado mesmo!

Se toda microfonação "matasse" o timbre, ninguém produziria CDs com som de qualidade, afinal, as distorções são gravadas através de microfonação de amps... correto?

Não sei se fui claro no ponto que quero chegar... mas espero que alguém entenda... hehe.

Russetwolf
Veterano
# jun/10 · Editado por: Russetwolf
· votar


Del-Rei

Vc tem razão quanto ao PA passar somente a saturação do amp. Os grandes shows têm bons engenheiros de som 1ºmundo e no Brasil? Digo isso com relação aos sons que nos tocamos por ai (já fizeram muita M... comigo). Não saco muito de eletrônica, mas o que li sobre o assunto é que os mosfets tem um trabalho muito parecido com os das válvulas. Enfim, não é motivo de polemicas ( o que seria do verde se todos gostassem só do amarelo) audição é subjetiva, o que é agradável pra vc pode não ser pra mim. Só postei por ter um desses amp e outro valvulado e não vejo diferenças.
Espero ter ajudado.

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Cara eu vou fazer uma experiência com um amigo famoso aqui na minha cidade, ele só toca em valvulados e guitarra pra ele é Gibson (se disser o contrario shiiiiiii) ele só tem valvulados (todos) no studio dele.
Vou ver o que ele diz. Vou até filmar essa e postar aqui.
Abçs

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!!

Os grandes shows têm bons engenheiros de som 1ºmundo e no Brasil?

Bom, sobre shows nacionais, não sei dizer porque não frequento tantos... mas os internacionais, geralmente as bandas trazem seus próprios engenheiros de som.

É... gosto é sempre relativo, né? hehe...


Cara eu vou fazer uma experiência(...)

Pô, ótimo!!
Coisas desse tipo são sempre ótimas!!

Depois posta o resultado pra gente!!

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Ryan Sambora
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf
Com relação ao PA valvulado é que pra se conseguir 5000W (exemplo) em válvulas, haja energia elétrica pra tocar isso fora o calor produzido.
Já disse antes e vou repetir, no palco só os músicos ouvem as maravilhas irradiadas dos amps tube ou tocando em casa ou ensaio. O publico ouve o som que vem do PA totalmente linear SS microfonado. O som é o mesmo?


Fala meu caro, de fato não faço idéia do motivo de vc insistir no PA valvulado como comparação, do meu ponto de vista, não faz sentido.
Eu entendi que vc quis explicar que para manter as características dos amps valvulados, o PA deve ser valvulado tbm para propagar e manter a mesma característica.... e é isso que não faz sentido. A proposta de amps e PAs são diferentes, o amp cria, molda e acrescenta ao som, e o PA só tem o objetivo de propaga-lo. O que vc tentou explicar só faria sentido se vc desse o exemplo do analógico e digital, que é um outro assunto.
Agora eu pergunto, por que estaria comparando amplificadores (de guitarra) com PAs?

Abç.

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Ryan Sambora

Acho que não entendeu o espírito da coisa, não há comparação alguma.
Quero dizer que, no palco o amp é valvulado (timbres maravilhosos), microfonado, passa por um pré, ajustado por quem? Talvez até um bom operador e se não for? Ai vai pro PA com varias vias e alguns até com tweeters (tudo fora do eixo, fase e acoplamentos). Na minha opinião o som não será mais o mesmo e já vi acontecer. Tanto que vejo músicos renomados usarem uma marca famosa na frente do palco e atrás do palco, ta lá os 02 Roland jazz chorus, já presenciei isso.
Sabemos que a qualidade sonora proporcionadas pelas válvulas é indiscutível, tanto no vocal, baixo, guitarra e teclado, praticamente todos os instrumentos de uma banda, então, porque não fazer um PA totalmente amp tube. A qualidade não seria muito melhor do que temos hoje?

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf

Sabemos que a qualidade sonora proporcionadas pelas válvulas é indiscutível, tanto no vocal, baixo, guitarra e teclado, praticamente todos os instrumentos de uma banda, então, porque não fazer um PA totalmente amp tube. A qualidade não seria muito melhor do que temos hoje?

Extamamente pelo mesmo motivo que o Ryan Sambora falou. São duas propostas totalmente diferentes. Entendo sua posição mas ainda não tem sentido. Quanto ao mosfet, fiquei bastante interessado, mas por propriedades físicas dos componentes não creio que sejam os mesmos sons, mas que gostaria de ouvir isso sim.

Abçs

Del-Rei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!

Sabemos que a qualidade sonora proporcionadas pelas válvulas é indiscutível, tanto no vocal, baixo, guitarra e teclado, praticamente todos os instrumentos de uma banda, então, porque não fazer um PA totalmente amp tube. A qualidade não seria muito melhor do que temos hoje?

Pô... mas cara, não foi vc mesmo que escreveu o texto abaixo?

Dizer que valvulado é melhor é não querer acreditar no futuro e ter medo das novas tendências tecnológicas. Está tudo ai é só experimentar.

E ainda:

Só digo isso e afirmo por que tenho um amp Mosfet e um amptube e são idênticos em sonoridade e timbre.


Pô... aí complica... hehe!

Falou, cara!!!



um aceno de longe!!!

Greggio
Veterano
# jul/10
· votar


Putz , agora sim me confundi...

O que o Russetwolf acha afinal?

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Olá,

Acho que ainda não estenderam o espírito da coisa. Vou ser mais explicito.
- Não existe PA amp tube. É totalmente inviável.
- Não foi eu quem disse que o som das válvulas é indiscutível, são os adeptos dos valvulados que dizem.
- Eu já disse e repito, eu tenho amps tube e mosfet e não vejo diferenças entre eles, consigo timbrar os dois e ficam excelentes não se consegue diferenciar um do outro.
Ryan Sambora fez um comentário interessante:
"Sobre os amps mosfets (é assim mesmo que se escreve?), acho que não é tão atual assim, não é(no mínimo uns 10 anos)? Se vc traçou um paralelo com a tecnologia da TV, eu tbm traçaria um paralelo de válvulas e os mosfets com o Blu-ray e o Hd-Dvd(que viagem, não bebi hoje), o que acha? No fim, tem certas coisas que demoram para vingar, talvez até porque não vão mesmo. São os produtos que nascem(lançamento), mal passam pelo crescimento, não chegam a maturidade e ja vão para o declinio."
Sobre o futuro:
Vamos lembrar que os rádios dos carros laaaaaaaaaa nos anos 50 e 60 eram valvulados (só tinha válvula) então, hoje (10 anos atrás) temos amplificadores e conversores mosfets.
As transmissões de radio eram feitas por válvulas hoje mosfet. Então o futuro esta ai só não ouve quem não quer, só não vê quem não quer enxergar.
Uma das grandes diferenças entre o transistor comum e o mosfet é que o transistor trabalha como um resistor variável, tem pouca eficiência, ou seja, 50% é transformado em energia e 50% em calor. Já o mosfet trabalha chaveando (resistência baixíssima) uma eficiência de 80 a 90% com uma velocidade muito alta ideal para amplificador de tensão, muito parecido como a válvula. Então?

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Olá
Bem, estou tentando dizer a vcs que existe algo tão bom quanto do outro lado do muro, dêem uma olhada, se não gostar tudo bem.
Se não fosse legal não estaria dando a cara à tapa aqui. Acho muito indelicado o assunto.
Comprovem vcs, duvidem até do que estou falando, fiquem com raiva de mim e procurem, testem, vejam.
Abçs

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!

Na verdade, não estou duvidando de vc.
Só que EU, até hoje, nunca ouvi um mosfet soar tão bem qto um valvulado...

E depois q vc comentou. Até fui buscar amps (classe D, etc, como vc disse) no youtube e google pra encontrar.... Mas os poucos que achei no youtube não gostei.
E nem acho que seja problema do sonoridade do youtube, porque qualquer som no youtube sofre perda de qualidade, inclusive valvulados, então até poderíamos tentar comparar sons no youtube. Os valvulados tmb não ficam 100% lá.

Enfim... Vamos aguardar a experiência que vc ofereceu.

Aguardo seu contato, cara!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei
Se não fosse legal não estaria dando a cara à tapa aqui. Acho muito indelicado o assunto. [b][/b]
Abç

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei

Eu tenho um desses ai, talvez de prá ter noção.

http://www.youtube.com/watch?v=fp6FZi51J6U
http://www.youtube.com/watch?v=DNoULoTT1d0

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!

É, gostei do som, cara!! Ao vivo deve ser muito bom esse Rusher!

Tem um camarada que comprou um Highwatt aqui no FCC e postou um review com uns samples... achei espetacular também.

Valeu pelo som!!

Quando puder, manda aquela sua experiência pra gente ouvir!!

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# fev/13
· votar


Achei foda o timbre limpo desse Special 50:



Paul Jackson Neto
Membro
# jun/13
· votar


Fiquei sabendo que o Special 50 do Marcelo Morcego é Modificado ... ou seja o ORIGINAL mesmo, é bem mais High Gain que este do Marcelo que possui um timbre Crunch, que por sinal é MATADOR ...

To doido pra pegar um special 50 pra mim ... Gosto de SImplicidade e Qualidade de Timbre, acho que ele se encaixa perfeitamente no que eu preciso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Special 50 x slo 3 mod