【FIXO】 Vídeos Sobre Valvulados Pré e Power - Explicativo -

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


demian e eduardo
Em amp com defeito ou vagabundo isso ocorre mesmo...
Abç

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar


entendi Mauricio Luiz Bertola então amps de boa qualidade é tranquilo se ele tiver um bom som limpo mesmo depois de horas de uso o som limpo e sua equalização continua a mesma.

Obrigado pela atenção

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


demian e eduardo
Sim.
Agora, se tiver um calôr do cão, como faz aqui em Niterói, mesmo com um Fender Twin Reverb, é legal colocar um ventilador atrás...
Abç

demian e eduardo
Membro Novato
# nov/15
· votar


entendi
Obrigado Mauricio Luiz Bertola

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Amigos, uma dúvida,

Se eu comprar um aplificador valvulado eu tenho que necessariamente usar a distorção dele para ter o som característico?

Ou eu posso usar distorção de pedal que ainda vai continuar com a qualidade do valvulado? Isso se aplica para pedais valvulados também? Achei o blackstar metal muito bom, mas ele não vai "matar" o som do ampli valvulado?

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes
Cara, existem varios tipode de circuitos de valvulados!! Essa generalizaçao de:
Quero um am valvulado, ele faz isso, aquilo, aquilo outro??

Sim, eles fazem tudo!! Mas vc vai ter que pesquisar o modelo/tipo/circuito que mais te agrada a atende suas necessidades!!

Respondendo a sua pergunta: Não, existem valvulados que nem distorçao tem, então.... É só se aprofundar no assunto caando infos aqui, acolá...

:))

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes
Rafael B. de Moraes

E se liga, opinião minha, valvulados que fazem tudo, acabam nao fazendo nada bem feito!!!

Hehe!!

o/

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

10 de 10 guitarristas não diferenciam som de strato de tele... Então imagine som de valvulado...

O pedal valvulado é uma coisa, mas pra que essa válvula está ali? Triplicar preço?
Fique esperto, nem tudo que reluz é ouro! Tem muito marketing em cima dessa válvulas...

É vero sim, que a diferença maior de um SS pra um valvulado está quando ele começa a distorcer (não pense em nada abrupto, isso aparece primeiro sob efeito de compressão), explico aqui.

O que vc espera do seu amp?

ogner
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah

Ahhh, um circuito de Fender Twin no crunch e um marshall JCM da vida, na mesma situação são bem diferentes!

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Rafael B. de Moraes
· votar


O que vc espera do seu amp?

Esse é uma pergunta difícil porque eu não tenho experiencia nenhuma com amplificadores de guitarra, sempre toquei com simuladores via pedaleira.

Todo mundo me diz que valvulado é "mais legal" então estou indo na onda hauahua.

O que eu espero é que fique uma distorção que preenche todo o espaço com bastante ganho e que fique com aquele som equilibrado, com palm mute que dá aquele tremida e com agudos fortes porém não irritantes, e que fique como as bandas de heavy metal modernas.
Não aquele som estalado e sem corpo que se tem quando usa caixa de som multiuso.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

"Todo mundo me diz que valvulado é "mais legal" então estou indo na onda hauahua."

Gostei da sinceridade, porque comigo foi mesma coisa. Mas só mexendo pra aprender, não tem jeito. Bom que depois você vai ver o quanto de mistica colocam em cima de uma válvula. Hoje se eu ganhar na mega sena acho que pego tudo digital, alem de pagar cerveja pro forum inteiro.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


ogner

Pelo mesmo motivo que uma pera é diferente de uma maçã! São coisas diferentes oras... Principalmente pelo negative feedback. Agora, num teste cego, difícil se identificar o que foi usado ;)

Rafael B. de Moraes

Bem, tenha em mente o seu objetivo.

Valvulado é caro, a manutenção é cara, é algo frágil mecanicamente, e na minha opinião, exige um conhecimento básico de elétrica do dono...

Mesmo assim ainda é um dinossauro que sempre tem concerto, não é algo que tenha tendência a funcionar mais ou menos, ou funciona, ou não funciona, e com toda certeza, vc sente a diferença quando abre o volume, e algo a mais vem pra festa rs

eu não tenho experiencia nenhuma com amplificadores de guitarra, sempre toquei com simuladores via pedaleira.

Então simplesmente toque em alguns... Não vai na onda de vídeo de internet se tiver possibilidade de ir tocar em alguns. Seja de amigo, seja de alguma banda que vc vá ao show (em bares e pubs geralmente tem essa possibilidade), ou em lojas.

O que eu espero é que fique uma distorção que preenche todo o espaço com bastante ganho e que fique com aquele som equilibrado, com palm mute que dá aquele tremida e com agudos fortes porém não irritantes

Isso é bastante subjetivo. O drive pode soar mais "gordo" ou mais "magro", de acordo com o instrumento, percebo uma diferença enorme da minha Strat para a LP, mas ambas tem objetivos diferentes.

Esse efeito do PM tenho notado até no meu Vox SS de 10~20W. Me parece relacionado aos graves.

que fique como as bandas de heavy metal modernas.

Eita... Isso é meio complicado, já que nem só do amp é composto o som numa banda moderna, geralmente tem alguns muitos efeitos em cascata. Mas dá pra chegar perto sim!

Enfim... Vc precisa de muita potência, pra jogar som longe no meio da galera, ou um amp pequeno dá pro gasto?
Esqueci de uma pergunta de maior peso: qual seu poder de investimento, isto é, quanto vc pode pagar num amp?

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: Rafael B. de Moraes
· votar


Enfim... Vc precisa de muita potência, pra jogar som longe no meio da galera, ou um amp pequeno dá pro gasto?
Digamos que uma potência mediana? Se precisar de mais microfono?

Esqueci de uma pergunta de maior peso: qual seu poder de investimento, isto é, quanto vc pode pagar num amp?

Recursos limitados hehehe, quero pegar algo decente mesmo que invista um pouco mais mas sem esbanjar grana em equipo profissional.

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


Fiz essa pergunta em outro tópico e não obtive resposta significativa, talvez alguém aqui possa me ajudar.

Bom eu estava voltado a comprar um amp valvulado pra mim, ja estava quase decidido pelo laney cub 12, porém pesquisei a fundo e vi alguns videos no you tube que me deixaram com o pé atrás. Preciso de um amp pra usar com minha zoom g5, no caso queria usar a distorção do amp e utilizar os pedais de efeitos e pouco drive da pedaleira. Esse negócio de amp valvulado depois de um tempo distorcer o som limpo e verdade mesmo? no meu caso o que seria melhor um trasistorizado? Quero uasar pra tocar em casa, para ensaios e apresentações tbm. Disponho de ate 2000 reais.

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


lucasvaladao

Minha situação é parecida com a sua, mas no meu caso eu vou usar pedais analógicos... vamos esperar se alguem ajuda :D

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Rafael B. de Moraes

Fale em números rs

Digamos que uma potência mediana? Se precisar de mais microfono?

Bem, entre 40W e 100W é algo mediano, além do preço e do peso (que mudam bastante rs), o mais evidente é o headroom, ou na versão direta, o volume de som limpo que ele fornece.

lucasvaladao
Esse negócio de amp valvulado depois de um tempo distorcer o som limpo e verdade mesmo?

Teoricamente alguns recomendam se esperar um tempo (não 30 segundos, coisa de meia hora) antes de tocar, que é o momento que o amp trabalha a todo vapor, é esse tempo que se referiram.

Infelizmente depois de estar a todo vapor, amps valvulados fazem isso. Mas é apenas em alto volume, e quanto menos potente for, com menos volume isso acontece. É o fim do headroom, sendo alcançado.
Por isso que tenho um 100W pra tocar em casa, meu som limpo é limpo, no máximo um pouco comprimido.

Se a ideia é usar o drive do amp, não entendo porque seria um problema. A pedaleira ficaria no loop, e talvez um pedal de volume ou mesmo o knob do instrumento, controlando a intensidade da distorção.

Pela grana + a pedaleira, poderia pegar uma POD e um monitor ativo de watts. Tocaria até num hospital, com fones e no maior show já que usaria em linha, e a caixa seria seu monitor.

lucasvaladao
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah

Sinceramente não conheço esse monitor ativo de watts, na verdade de equipamentos estou conhecendo agora através do forum e de videos tbm, tenho medo de investir em algo que não conheço direito e acabar fazendo o som ficar pior ainda rsrsrs...

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ismah
Cara, na sua opinião começar com um ampli transistor é uma boa opção? Tem opções legais na faixa de 1.500 reais a 2.000 para metal? Queria um com reverb pelomenos, drive posso usar de pedal.

Obrigado.

Bertinelli
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá pessoal tudo beleza?

Então,tenho meu Borne clássico T7 faz 2 anos e meio,e agora ele começou a chiar bastante.Tenho uma Strato MIM,e sei que é normal o barulho 60Hz dela,mas tocando nesses últimos dias o chiado tem aumentado bastante,até mesmo com os dedos encostados na corda o chiado persiste.Fiz um teste na válvula 12ax7,e bati com um lápis bem de leve e escutava direto no alto-falante(Com o ganho e volume no máximo).De acordo com os vídeos que vi,isso é ruim.O certo seria quando ao bater com o lápis na válvula,ela teria que ficar em silêncio.(fiz o teste com tudo desligado na rede elétrica,só o amp).

Vídeos teste válvulas abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=NAccK8Nf6Fs
https://www.youtube.com/watch?v=9CW4EsFqXG0

Gravei o chiado do amp:
http://www.4shared.com/mp3/uzdhu7Vzce/Amp_Chiando.html

Se necessária a troca,tenho que por a mesma válvula que vem de fábrica?
12AX7LPS?(inversora de fase)Ou posso por qualquer 12AX7 nela?

Obrigado desde já,Abraços!

Ramsay
Veterano
# mar/16
· votar


Bertinelli
Ao tocar com o lápis numa válvula, ela nem sempre vai ficar silenciosa.
Existem válvulas que são mais microfônicas e outras que são menos microfônicas.
Isso não é defeito e sim uma característica que varia conforme o fabricante e o modelo da válvula.
Quanto a 12AX7 da inversora, vc pode usar qualquer uma, sendo que esse modelo 12AX7LPS por ter as placas maiores (LP é de Long Plate) é mais suscetível de dar microfonia e dar esse ruído quando vc a toca com o lápís.

Mas, o fato é que se o seu Borne T7 não chiava antes e agora chia, o problema não está nas 12AX7 e sim em um ou mais capacitores eletrolíticos que estão danificados na fonte de alimentação do amp.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Ramsay

E não poderia ser defeito na válvula ela passar a fazer isso?

[COMPLETE OFF] Eu preciso te perguntar... Em momentos assim tu é altamente técnico, o que contradiz algo que se passou a uns dias... Em algum tópico anterior, criticaste minha posição por ser "carregador de caixas" e no máximo ter visto um ou outro equipamento, jamais tocado. Como se eu ser algo impediria de fazer outra coisa em paralelo.
Foram argumentos tolos, como se não fosse você, ou não estivesse lúcido. Estranhei vindo de ti. Então pergunto... Por que?

Bertinelli
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ramsay

Então,o amp que eu tenho é novo,mas não sei se tem alguma coisa haver.Daqui um tempo vou trocar a válvula,pois uso quase todo dia o amp,e aos poucos a válvula se desgasta com o tempo de uso,mas se caso o amp continuar chiando com válvula nova,vou levar na assistência para checar o problema.

Muito obrigado pela dica!Abçs.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


É no mínimo curioso esse mal. Talvez a ida a assistência seja mais em conta que a troca da válvula.

Fábio Santiago
Veterano
# abr/16
· votar


Fiz um mod no meu Peavey que vi num forum gringo e resolvi compartilhar com todos o resultado

http://i1057.photobucket.com/albums/t392/johnnybgooode/clean_to_mean_p eavey_windsor100w_mod_pg1.jpg


Eu queria que ele ficasse mais versátil

como ficou logo apos https://www.youtube.com/watch?v=P6pEBYdH0Kw

A.Sim
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: A.Sim
· votar


Olá.

Eu escutei o ruído do teu amplificador. Não é chiado: é captação de 60 Hz da rede por falta de blindagem ou por má conexão de terra entre o instrumento e o amplificador. A microfonia das válvulas está normal, não precisas trocar nada. Ao bater numa válvula de pré-amplificação, ouve-se exatamente esse som que gravaste. Em princípio, não é necessário trocar nada.

Eu pergunto se esse "ronco" ( é esse o termo correto ) permanece quando o cabo do intrumento é desconectado do amplificador.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Não é vídeo, mas explica "tin tin por tin tin" acerca de válvulas...

http://www.mspc.eng.br/eletrn/vterm_110.shtml

OBS.: Note-se que existem mais páginas sobre o assunto, basta clicar em "Próxima página" no fim da que está linkada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Vídeos Sobre Valvulados Pré e Power - Explicativo -