Refazer o cabeçote

Autor Mensagem
MAF1050
Veterano
# fev/10


E aí, moçada.
Comprei um handmade e faço uso dele há 1 ano.
O som limpo dele é muito bom, agora, a distorção é simplesmente um lixo.
Gostaria de saber se há algum profissional confiável a que eu possa mandar pra refazer o cabeçote... ou fazer o que for necessário pra melhorar a distorção...
Não pretendo mandar de volta ao fabricante pq perdi a confiança. Além do mais, acabei brigando com o mesmo pq o atendimento foi bem mais ou menos.

Será que sai muito caro esse tipo de serviço?

Valeu, moçada...

Abraços!!!

MAF1050
Veterano
# fev/10
· votar


Só lembrando que os componentes usados são ótimos. Válvulas e tudo mais, só que eu não sei pq ficou ruim.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Com qual hand made foi feito?

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

Isso é anti ético!

apesar de já termos uma idéia de quem seja.

MAF1050
E eu também gostaria de fazer o mesmo reparo que você.

MAF1050
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAF1050
· votar


Riven

Pois é, cara... Gastei uma quantia razoável no amp e estou disposto a gastar um pouco mais pra poder tirar dele tudo que tem pra oferecer.
Aqui, na minha cidade, já conversei com uma galera e ninguém sabe me indicar alguém que possa fazer isso. Por isso espero que alguém possa me ajudar... Vamos ficar no aguardo.

Abraços.

Cata.
Veterano
# fev/10
· votar


se o clean ta bom não era mais jogo vc investir em um pedal de qualidade ?

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


MAF1050

Eu estou pensando em transformar o meu amp copia do Sovtek MIG-50.

Esse é um amp que só tem um canal, e não possui drive.Em compensação qualquer pedal de dist/od que você plugue nele fica animal!

O meu é baseado no JCM-800, mas acho que não chega nem perto do que é um JCM.
Eu moro no Rio de Janeiro, se eu encontrar alguém que seja de confiança por aqui eu te aviso.


Outra coisa cara

Leve em consideração a qualidade de todos os componentes.
Inclusive o falante que você está usando!

abração!

MAF1050
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAF1050
· votar


Cata.

Eu tenho bons pedais de distorção, mas eu queria aquele som de valvuladão mesmo, saca?

Riven

Pode crer...
Não entendo muito sobre essa parte técnica de amps. Quanto aos principais componentes, posso citar: válvulas 12AX7 da sovtek no pré e 6L6 na potência, os falantes são eminence legend GB12 (2x12)

MAF1050
Veterano
# fev/10
· votar


Riven

Ah... E se souber de alguém por aí, me avisa sim, cara.
Valeu...

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


MAF1050

Eu estou procurando esses falantes pra vender aqui no rio, mas está difícil!
Quanto você pagou neles?
e onde comprou?

abraço!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Eu estou procurando esses falantes pra vender aqui no rio, mas está difícil!
Quanto você pagou neles?
e onde comprou?

abraço!

No rio vc não vai encontrar o G12.

Achei aqui no RJ o Legend 125-8 por 230,00, e o GB128 por 241,00 na Casa de musica de volta redonda. Procura na internet.

Claro que vai ter o custo de envio por sedex.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

Isso é anti ético!

apesar de já termos uma idéia de quem seja.


Não vejo falta de ética em comentar no forum que não está satisfeito com um produto que comprou aqui no forum!!

Vejo que o forum está aqui para isso!! discutirmos nossas percepções e pontos de vista!

abraços.

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

O Criador do tópico não está satisfeito com o amplificador.

Se ele quiser falar, ele pode, mas acho que não é o caso.

Quanto ao falante GB128 acabei de ligar pra lá, e o preço foi para R$291,00!

Alias é verdade que esse falante é cópia do greenback?

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Alias é verdade que esse falante é cópia do greenback?

Não sei!! Mas nos sites lá fora falam bem dele!

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

Esse falante é de 50w, eu tenho um amp de 50w.
Será que tem algum problema?
preciso de um falante com mais potencia?

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Riven
mvmarquezini

Galera, só um adendo ja que estão a procura de falante pra valvuladão....Eu nunca dei a devida atenção pra este ponto, e estou começando a me interar mais sobre o assunto. Mas uma dica que dou é pesquisem bastante!!!!

Como exemplo, dou a caixa 2x12" que tenho com os GB128...Um Falante Acedo 12" e um Shefield num Bandit....Usando meu head ou o acedo ( tem saida pra caixa externa) os 3 se comportam COMPLETAMENTE diferente.....Enfim, pesquisem bastante, nao se deixem levar pelos "classicos" e se forem construir caixas...Mais pesquisa ainda....Só um adendo ae...hehehe

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, só um adendo ja que estão a procura de falante pra valvuladão....Eu nunca dei a devida atenção pra este ponto, e estou começando a me interar mais sobre o assunto. Mas uma dica que dou é pesquisem bastante!!!!

Como exemplo, dou a caixa 2x12" que tenho com os GB128...Um Falante Acedo 12" e um Shefield num Bandit....Usando meu head ou o acedo ( tem saida pra caixa externa) os 3 se comportam COMPLETAMENTE diferente.....Enfim, pesquisem bastante, nao se deixem levar pelos "classicos" e se forem construir caixas...Mais pesquisa ainda....Só um adendo ae...hehehe


Imaginei isso Ogner. O problema é que não temos como testar falantes antes de comprar!!!! Isso é um problema!!!

Hoje estou ligando meu NASA nos falantes da minha GTD120. talves o mesmo não esteja rendendo o que deveria com esses falantes, mas é o que posso usar agora devido a falta de grana!


Esse falante é de 50w, eu tenho um amp de 50w.
Será que tem algum problema?
preciso de um falante com mais potencia?


Fiz essa pergunta ao bertola e ele me informou que é bom ter uma sobre de potência!

wppereira
Veterano
# fev/10
· votar


MAF1050
Esse amp foi baseado em que amp famoso?

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
mvmarquezini

E a impedancia (16,8ou4) influi no timbre?

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


MAF1050

As válvulas 12AX7 da Sovtek são de qualidade mediana, e abaixo das JJ Tesla e Svetlana.

A troca das válvulas do pré melhoraria sensivelmente o som do seu handmade, mas, não tanto quanto seria desejável, isso porque, apesar de baseado no circuito do JCM800, os trafos de saída não são originais e pior, o JCM800 usa válvulas EL34 e não 6L6.

As válvulas EL34 é que conferem aquele som "british" do JCM800, enquanto que as válvulas 6L6 respondem muito bem ao graves, mas deixam a desejar nos médios.

O mesmo ocorre com o alto-falante Eminence GB128 (eu tenho um Eminence V128 que fora a potência tem características bastante parecidas com o GB128) que responde muito bem aos graves, mas nos médios deixa a desejar.

No meu caso eu tirei fora o Eminence V128 e botei no lugar um Celestion Vintage 30 e quanta diferença!! que médios lindos e insuperáveis, se bem que em termos de graves, o V128 (assim como o GB128) dá banho no Vintage 30.

Então, a soma desses fatores é que faz com que o som do seu handmade fique bem longe de um JCM800!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Riven

Cara, acho que não....

Mas por exemplo: Meu Head tem saida 4 e 8ohms, minha caixa 2x12" aceita 4, 8 e 16 ohms ( uma chace seleciona ).

Porem com a a saída em 4 Ohms apenas 1 falante funciona, e com 8 os 2 funcionam, ou o contrario não me lembro. Com isso a diferença no timbre é bem notada e quanto a pressão sonora, 2 ou 1 falante funcionando, realmente faz diferença em volumes relativamente altos...Deve haver uma explicação tecnica pra isso, mas não sei..Hehehe...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay

Percebo isso tb nos GB128, acho eles terrivelmente sem médios.

Já o do Acedo, q ele diz ser baseado nos GB12, que não conheço, ele diz ter feito modificações pra ter mais sensibilidade, é mais equilibrado, gostei muito do falante dele.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


ja testaram os 1258 da Eminence?

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Quanto a inpedância aqui segue informação sobre elas, Não interferem na potência dos falantes, mas sim do amplificador.

Por favor me corrijam se eu estiver errado!

http://www.envenenado.com.br/acessorios/som/som_03.html

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

Só depois de ver esse vídeo comparativo no Youtube é que eu me decidí pela compra do Vintage 30!!
E valeu cada centavo investido!!
Quanto ao Eminence Legend V128 tá encostado num canto!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/226466/

Riven
Veterano
# fev/10
· votar


Ramsay

Quanto você pagou?
E onde você comprou?

valeu!

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Riven

Eu comprei pelo ML custou 600 pila e como o vendedor era da minha cidade eu retirei no local e o alto-falante é lacrado (tem um plástico com solda de fábrica que cobre ele)!!

MAF1050
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAF1050
· votar


Ramsay

Fala, velho. Então, cara... No meu caso, o amp é baseado no mesa boogie. A distorção seria mais voltada pra esse lado high gain mesmo. Apesar de que o JCM 800 não seria má idéia... rsrs

wppereira

Mesa boogie Dual rectifier, mas eu te garanto que nem de longe se assemelha a um.

jigo__
Veterano
# fev/10
· votar


MAF1050
kra vc ta usando teu amp em q volume??? quais captadores vc ta usando???

abçs

MAF1050
Veterano
# fev/10
· votar


jigo__

Eu procuro utilizar 70% da capacidade do amp...
Tenho 2 guitarras: tagima k1 com captadores da seymour e uma sx com alnico blues da sound.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Refazer o cabeçote