Dúvida: cabeçote = amplificador??

    Autor Mensagem
    yvo
    Veterano
    # ago/03


    Andei dando uma olhada na busca pra sabner bem os conceitos de caixa, pre amp, etc.. e fikei com uma dúvida: o cabeçote é a mesma coisa que amplificador( o amplificador AO PÉ DA LETRA, q nao funciona sem caixa)?
    vlw!

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara, sabe aqueles botões de regulagem de Tone, distortion e outros na parte de cima de um amplificador?? Pronto, pelo o que eu saiba, cabeçote é só aquilo, se você quiser tirar som dele temque comprar a caixa de som.

    yvo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso eu sei, ms amplificador ao pé da letra acho q eh isso tb.. o amplificador q td mundo chama eh um cubo, q eh amplificador e os falantes

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    amplificador eh o cabecote + a caixa

    yvo
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: yvo
    · votar


    guschard, nao cara, cubo eh o cabeçote mais a caixa... oh da uma olhada nesses topicos:

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.phpaction=vthread&forum=10& topic=12426
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.phpaction=vthread&forum=3&t opic=8348
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.phpaction=vthread&forum=3&t opic=3766

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    yvo
    amplificador, ao pé da letra, é só a parte eletronica. sem a caixa.
    mas como um guitarrista não usa um amplificador sem o falante, agente acabou acostumando a chamar Combo (amplificador e caixa com falante) de Amplificador.
    Ao pé da letra, amplificador é só a parte eletronica.
    mas, agente costuma chamar tudo de amplificador para não ter que falar: "Amplificador com caixa e falante".

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OLÁ NOVAMENTE CAROS AMIGOS!!!!!!!!

    Estou mais uma vez aqui na busca de tirar minhas grandes dúvidas.
    Certo que os melhores baixos são os da FENDER, MUSIC MAN, TOBIAS, WARWICK, IBANEZ, ALEMBIC, FODERA, ETC..... Todavia, estou tendo que rever meus conceitos e aceitar que devo comprar um BAIXO apenas mediano (“senão não agüento o baque”).
    Portanto, gostaria que vocês me dessem uma opinião bem sincera: - Se fossem vocês no meu lugar, qual marcas destas vocês escolheriam????? – TAGIMA, SAMICK, WASHBURN, CORT, YAMAHA, CONDOR, ou um outro?????
    Por favor!!!! Escolham um como se fosse para vocês!!!!!!
    Já procurei em tudo que é site, mas ninguém fala nada. A única esperança fica por conta de vocês amigos.
    Testei todos os citados, mas estou com o pé atrás e preciso de um profissional que opte com habilidade e sem medo de erro.
    Indiquem algum modelo ou marca!!!!! Quais vocês costumam usar e já usaram que tem realmente qualidade.
    Das marcas medianas qual dá para tirar mais grooves e solar ao mesmo tempo, operando bem tanto nos graves, como nos agudos????????
    Ah!! E mais uma coisinha. Qual amplificador é melhor: WARM MUSIC OU METEORO??? “com o dois constando de mesma potência em watts rms”....
    Gostaria de comprar um cabeçote e duas caixas, mas infelizmente tenho que me contentar com um cubo de pelo menos 200w com reverb, ao menos por enquanto..........
    Enfim, ascendam a luz do esclarecimento decisivo!!!! Indiquem alguma marca!!!!!


    Abraços,
    PETERSON “O DUVIDOSO”......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: cabeçote = amplificador??