Estacado Veterano |
# fev/10
Blz galera?
Há um tempo eu havia cansado de ralar com banda e decidi vender algumas coisas e ficar fazendo acústico sozinho, voz e violão. Desfiz de efeitos e caixa. Voltei a tocar em banda há uns 6 meses, comprei uma X3 Live e não esquentei com amplificador, já que na região de Sorocaba há um problema em muitos bares com a galera que anda levando amplificador, então eu ligo a X3 em linha. Porém eu percebi que além de estar sendo um saco para alcançar um timbre legal, já que cada lugar é um P.A. diferente, isso quando a banda não tem que levar o dela, está sendo um imenso incômodo ver que cada lugar o som da guitarra muda muito devido as caixas e, principalmente, ao técnico de som que fica no controle da guitarra destruindo o que a gente rala pra montar. Com isso decidi voltar a amplificadores.
Vamos à dúvida agora: É possível, e viável, montar o set sem o cabeçote? Por exemplo: Guitarra + X3 Live + Potência + 1960a 412. Usaria a X3 como pre, uma potência pra empurrar o som, e provavelmente um equalizer pra facilitar a vida. A dúvida é se fica viável conseguir uma potência para a Marshall 1960a 412, ou se é mais esquema conseguir um combo Valvulado. Ou alguma outra saída que proporcione, no equipamento, força e qualidade. Não conheço mt de equipamento, mas gostaria de evitar algumas coisas que não possuem mercado, para não sofrer como eu sofri na hora que quis repassar o que eu tinha.
enfim, alguém sabe o que é possível fazer?
|