esse é pra quem tem POD XT.

    Autor Mensagem
    Carcará
    Veterano
    # set/05


    to com dificuldade na estrutura de ganho, queria saber como vcs tratam isso, em quase todos os patches eu estava usado o comp/gate a saida de linha no máximo e o output entre 50 a 80%(no palco) ah, o pod esta ligado no loop do amplificador e o volume está em 20%, tentei aumentar esse parâmetro mas o sinal saturou.... como vcs tratam isso?
    já tentei de tudo, ligar ele na linha do ampli. no loop.... e nunca gosto do resultado.

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu não tenho hehe, mas talvez:

    saida de linha no máximo
    diminua
    output entre 50 a 80%(no palco)
    diminua
    volume está em 20%
    aumente

    hehehe

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gege_correa
    valeu pela ajuda mas a saida de linha ta no máximo segundo aconselha o manual e de certa forma concordo, o output entre 50 a 80%, naum posso diminuir pois tô precisando justamente de mais pressão sonora(volume) e se aumentar o volume do ampli que está em 20% o sinal de entrada satura pois o pod ta ligado no loop.... eh, ta complicado mesmo...

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    péra, acho q eu não tinha entendido... tua guita tá no input do ampli e o pod tá no send return?

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gege_correa
    isso ai...

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas então vc não tá usando o POD como pré???? Experimenta ligar a guita no input do POD daí mandar do output do POD pro RETURN do ampli... já tentou isso????

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gege_correa
    não velho, pode crer, amanhã vou tentar.... e rola mesmo, como se fosse uma entrada depois do pré e pronto?

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É, tipo o POD vai ser o pré no lugar do pré do teu ampli, daí fica Guitarra -> POD -> potência do ampli... tente lá depois conta se rolou! flw!

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E ai cara, rolou ou nem? fiquei curioso hauahauh

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, testei mais ou menos, na real tinha show hj num teatro(quando li seu screp ontem meu material já naum estava comigo) e quando cheguei lá a passagem de som estava atrasada (como sempre), troquei os cabos rápido e vi que rola! naum testei os timbres direito mas acho que rola legal....

    valeu pela força...

    babu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho que seu problema não é com o POD, mas sim com a potência e as caixas que você deve estar usando. O ganho é isso aí mesmo. A questão é: use uma potência e uma caixa 4x12 para ter um som mais forte. Às vezes é aquele costume chato de ouvirmos distorções artiificiais e não sabermos apreciar uma distorção mais real, tal como ela é. Uma coisa é o que a gente ouve a alguns centímetros, outra o que os outros escutam de alguns metros da gente.

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    babu

    pode crer, concordo com vc tbm... realmente a minha Peavey já está bem surrada.... coloquei outro tópico logo abaixo onde levanto a possibilidade de mudar todo meu equip.... de um saque e vê o que vc acha... valeu!

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    babu
    ah, outra coisa... eu sempre levo em conta a distância que estou da fonte sonora... entendo um pouco sobre frequências e comprimento de ondas...
    realmente é importante estar ligado nisso... procuro cada vez mais um som apurado onde os harmônicos soem legal e role aquela coloração aquele calor... to nessa busca....

    babu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Carcará

    é bem nessas ! eu tive também um POD e ao contrário do que se pensa não é tão fácil assim fazer uma boa distorção. O negócio do POD é fazer efeito sem aquelas simulações de cabinet (4x12'') e deixar a caixa mesmo fazer o seu trabalho (eu gosto das 4x12''). Essa que é a manha. De perto parece que a distorção tá meio fraquinha, mas no conjunto da obra fica muito boa !
    abs

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, testei mais ou menos, na real tinha show hj num teatro(quando li seu screp ontem meu material já naum estava comigo) e quando cheguei lá a passagem de som estava atrasada (como sempre), troquei os cabos rápido e vi que rola! naum testei os timbres direito mas acho que rola legal....

    valeu pela força...

    Hauah, de nada cara! ;-)

    Carcará
    Veterano
    # set/05
    · votar


    babu
    e agora cara, o que vc ta usando? pq se livrou do POD?

    Naloxone
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alguém poderia me dizer, alguém que tenha um POD ou POD xt (o antigo mesmo), se ele tem a opção de "octo reverb" entre as opções de reverb?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a esse é pra quem tem POD XT.