BASS pod xt + caixas?

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # abr/08


    E ai, galera, queria saber se rola ligar o bass pod tx direto numa caixa acustica (sem cabeçote). Será q fica bom? A pod funcionaria como um cabeçote?
    Um abraço

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    louis

    Sim!
    Na verdade, essa pedaleira foi feita pra se usar assim, já que ela simula amps e falantes!!!!!!!!!!!!
    No caso, ela é o preamp, ai vc precisa liga-la num power amp, que são caixas acusticas ativas, ou um sistema de pa com caixas passivas mais amplificador de potencia!

    Abraços!

    louis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Doido! Eu tava pensando em ligar em uma caixa ampeg...ficaria show...
    E tanto faz ser o bass xt, o bass xt live ou o bass xt pro?
    valeu

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    louis

    A caixa precisa ser ativa ou vc precisa ter um amplificador de potencia!

    Qualquer pedaleira q simule amps é para isso, ate mesmo as zoom g1 e g2!! (em teoria)

    louis
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ow, valeu cara!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    louis

    Tamos ai pra isso!

    Zepenildo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vi algo parecido em outro topico, mas la dizia q pra isso precisa-se de um potencia....como eh esse lancei?
    E, na verdade, o q eu quero saber é o seguinte: a simulaçao de cabeçotes do bass pod xt ou da boss gt6b são realmente boas assim?
    Isto é: por exemplo, um simulaçao de um GK ficaraia realmente parecida com um cabeçote GK de verdade?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zepenildo
    Vi algo parecido em outro topico, mas la dizia q pra isso precisa-se de um potencia....como eh esse lancei?

    Se as caixas forem passivas, vc precisa de um amplificador de potencia, como esse aki por exemplo!
    Agora, se as caixas forem ativas, quer dizer q elas já vem com amplificador dentro delas, e não precisa comprar um amp de potencia, é só ligar e se divertir!


    E, na verdade, o q eu quero saber é o seguinte: a simulaçao de cabeçotes do bass pod xt ou da boss gt6b são realmente boas assim?

    não sei, nunca testei eles!

    Isto é: por exemplo, um simulaçao de um GK ficaraia realmente parecida com um cabeçote GK de verdade?

    Se ligados em caixas adequadas, sim! Vai ficar PARECIDO!

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    louis
    Olha cara, eu tenho uma Pod Xt Live ( de guitarra ) e digo que a simulação de amplificadores dela é MUITO FODA.
    Mas também é claro qeu você num vai plugar ele em um ampzinho fudido e ele vai virar um GK from hell né ...

    Zepenildo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Humm, interessante...
    Mas será q compensa financeiramente comprar uma pod + a potencia + as caixas ampeg ou a pod + caixas ampeg ativas ao inves de caixas ampeg + cabeçote GK?
    Diga-se de passagem q eu acho efeitos, compressores e distorçoes mto importantes pro contra-baixo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Ideal é vc ligar o POD em um power amp que tenha o recurso bridge, assim, ele funcionará em mono, como um amp de baixo comum, a potência será maior e o desgaste, menor.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BASS pod xt + caixas?