Caixa 4x12 + Pod Xt Live+ uma ajuda de quem puder ajudar

Autor Mensagem
Mosquito469
Veterano
# jul/06


Galera, acabei de comprar uma caixa ângulada 4x12 de 300 watts, tenho um Pod e uma dúvida muito grande. É o seguinte. No momento eu só tenho 500 reais e gostaria de saber o que posso fazer para tirar um som legal com a caixa. Uso uma potência, será que acho um cabeçote no paraguai transistorizado que não seja digital. Achei um Meteoro Wector II por 450 só que ele só possui 100 watts. Será que teria como aumentar s potência dele? Tenho um Warm Music 112Gt de 120 watts:) só que a banda que eu toco faz muito show em lugares abertos que precisa de uma potência maior. Muito obrigado e antes de abrir o tópico eu pesquisei.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, que cabeçote transistorizado vocês me indicaria. Que possua um ótimo custo benefício e se for usado melhor ainda. Vou vender meu ampli e comprar o cabeçote.

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
Usa só um power amp e usa a XT Live como pré.
Quanto a aumentar a potencia, não tem como aumentar a potencia de um aparelho já feito, a não ser que se troque transistors ou valvulas, transformadores, etc. e isso acaba não compensando, mas cara, 100w já é uma bela potencia, qualquer coisa compra um poer amp porrada!
Abraço!

Tristam
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, vc sabe o q é 100w RMS?
Com 100w rms totalmente aberto, tu toca pra no minimo 600-700 pessoas...
Se vc quer mais, então teu negócio é profissa mesmo...

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Tristam
Van_Lorien
Valeu irmãos.
Olha só. É que eu estava pensando em pelo menos uns 200 watts. O que você me aconselham?

Será que acho no Paraguai um Cabeçote barato e de boa qualidade? Boa que falo, nada estupendo, mas que tenha um som legal.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
Buenas!Vc já ligou a caixa com o amp de 100W?Faça a conta da margem de segurança para caixas, já descrito aqui no fórum.Vc quer 200W RMS?A conta é 200 X 1,4 = 280 Watts, no mínimo.A sua é de 300 W, tá no esbarro, qualquer pico de potência e vc ultrapassa a capacidade máxima, além de que para shows Heavy Duty Cycle( uso contínuo em altas potências), o fator de aquecimento do imã do alto falante começa à pegar.Se forem 4 X Eminence, até aguentam, ou 4XNovik, porém vc deve verificar quais os falantes instalados.Se forem falantes de 75W PPP( Paraguai Pure Power), vai ser barra....Os Warm Music são cotados em potência de pico( apesar de escreverem RMS).Minha filha tem um cubo Warm 108 gt( trás impresso 30 W RMS), que tem um integrado TDA 2030 na sáda, que de acordo com o databook, só dá 15W no esbarro.Partindo deste pressuposto, vc pode estar errôneamente julgando a potência pretendida porque o 112 GT, pelos parâmetros, deve ter 60W RMS, e vc pensa que é 120W.Se vc usar um power de 100W valvulados, vai ver o que é som.Já usei meus Tremendões com caixa angulada de 4X12 em shows dentro de ambiente para 800 pessoas e usei volume 5.Creio que vc com 200W queira fazer show ao vivo no Morumbi ou Maracanã, Heheheh!Um abraço!

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Valeu pelas dúvidas Carlos.
Irmão, o que você me indicaria então? Preciso muito de uma ajuda.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, a caixa 4x12 que eu comprei é uma Warm Music Dark Angel.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
São alto-falantes PPP, não abuse da potência.Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
Use o 112 como potência, com sua caixa, desligando o altofalante interno.Depois mande fazer um handmade de 100W, valvulados, só power.Será mais que suficiente.Creio que os outros amigos do fórum vão dizer pra vc trocar os altofalantes, por tipos mais confiáveis.Um abraço!

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
É por isso irmão minha dúvida toda.
vamos supor:
Esta caixa 4x12 é da linha que é ligada em cabeçotes Valvulados da Warm Music. Diz que é de 300 Watts, o que você me indica para ligar nele para tirar um som legal e com um certo volume bom mesmo?
O cabeçote meteoro Wector II de 120 Watts ser´[a que presta ou é uma Bomba irmão?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
Bomba vc já tem, não compra outra.Se comprar power Transistorizado, vai práticamente gastar o mesmo dinheiro de um valvulado handmade.Toca com esse seu por enquanto e faz um power handmade de 100W com EL34 se vc gosta de Marshall ou 6L6 se vc gosta de Fender.É isso!

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
Quem faz e quanto? deve ser carao para caramba... e eu tô quebrado e sou rapado. kkk , setou sendo sincero. pensei neste por causa do custo beneficio.

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469
Tem o Pedrone, no RIO, tem o Renato Gomes, em Brasília, o Luciano Lifesound , em Porto Alegre, o Cacildo Pôncio e outros.Dá uma pesquisada.O que vc tem não ficará diferente com amplis que vc relatou.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Vc sabe em média quanto custa um deste?

Fábio Goll
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Cara, com R$ 600, manda fazer uma potência transistorizada.

Dá uma olhada direito nessa caixa dark angel, pq eu tava pesquisando modelos ano passado e vi que essa é de 150w.

1 abraço

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, que cabeçote transistorizado vocês me indicaria. Que possua um ótimo custo benefício e se for usado melhor ainda. Vou vender meu ampli e comprar o cabeçote.

acho q tem um da behringer bem legal

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard

Concordo. Eu iria de Beringer GMX1200H sem sombra de dúvidas.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Midgard
Este cabeçote Behringer irmão é digital? não curto caso seja. Já que vou usar o meu pod Xt Live nele.
lespaulbabilon
Beringer GMX1200H é de quantos Watts, onde acho, e qual o valor irmão?
Fábio Goll
Fábio, estas caixas são padrão irmão. 300 watts RMS. assim a propria fabrica me informou e por sinal comprei na maõ de um funcionário da empresa.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

É irmão desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44962510-cabecote-digital-behri nger-lx-1200h-v-ampire-guitarra-loja-_JM

Aí no ML tinha, o Joaberosa anunciava ele. Estava R$899,00 e tem 120w de potência.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Vou dar uma pesquisada.

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


irmão, este cabeçote é de 120 watts também. O Wector II da Meteoro também é 120 Watts e achei semi novo de 450,00.

Quero um cabeçote sem efeitos e simulações.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Ok, então o melhor que você tem a fazer é ir de Wector mesmo.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Qt vc tem pra gasta cara?
Diz ai..pq oq rola eh manda faze um power valvulado! deve fica uns mil e poco (como vc nao disse qt ker gastar - ou pelo menos eu nao vi - ..ta ai minha sugestao)
abraço

Mosquito469
Veterano
# jul/06
· votar


Irmão, eu tenho mil reais.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Procura um Meteoro Scorpion...talvez seja um pokinho mais q isso..mas axo q eh sua melhor opção...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


diwillo
Ele quer mais potência.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Vixi..com essa grana entao soh transistorizado eu axo..

Mas po..40watts com 8 valvulas nao ta bom nao?
O cara vai toca no maracanã?? :p

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Cara, você já tem o POD, compra um POWER e não um Cabeçote. Um power de 100W valvulado vai ser o limite do que sua caixa suporta, não arrisque.

Por outro lado, duvido que você consiga realmente abrir mais da metade do volume em um 100W valvulado a não ser que você toque pra muita gente mesmo...

Não se esqueça que é um POWER e não um cabeçote... pode até ser um transistorizado de boa qualidade, mas eu particularmente gosto mais dos valvulados.

Acho que você consegue um power handmade na faixa de preço que você quer.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Mosquito469

Com milão c faz um power valvulado handmade e do bom ainda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa 4x12 + Pod Xt Live+ uma ajuda de quem puder ajudar