Orange Crush 15R ou Roland Micro Cube?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/09


    Eu sei que já tem um tópico assim, mas o caso do autor é diferente do meu, por isso eu tô criando esse.

    Vou comprar uma Condor Les Paul CLP2, e preciso de um amp. Não faço parte de bandas, e vou tocar apenas para mim mesmo, no meu quarto.

    Tô em dúvida entre esses dois amps, eles têm o mesmo preço, porém o Orange Crush tem 15W, e o Roland Micro Cube é de apenas 2W.

    O Orange Crush tem apenas distorção pelo que eu vi, e o Roland tem uma gama maior de efeitos. Durante alguns meses eu vou tocar sem efeitos, até eu comprar um Fast Track para usar Guitar Rig ou então comprar uma pedaleira, portanto, eu fico mais em dúvida ainda, pois durante esses 6 meses o Roland vai ser melhor pra mim, mas depois disso eu provavelmente vou sentir a falta do volume que o Orange tem.

    Qual desses amps vocês escolheriam? Qual tem a melhor qualidade sonora? Isso importa muito pra mim.

    Obrigado pela ajuda!

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    Pegaria o Orange. O mais importante pra mim num amp, não é se ele tem efeitos, e sim se ele tem um clean bom. Sei que Orange e clean são inversamente proporcionais, mas acho que o mesmo com um drivezinho leve, só pra dar aquela base cruncheada, é o que há p/ um Blues.

    Ainda mais você que vai usar o Guitar Rig pra gravações e efeitos mais radicais, o Orange é mais legal nesse sentido.

    Se você quer efeitos e mais potência, você também pode pegar um Roland Cube de 15w, que não é muito caro, e igualmente bom.

    Um outro amp que é bom por pouco dinheiro, é esse Crate:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=341912

    Testei e aprovei.

    Abs

    Maxximo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sgt. Eddie

    cara em primero lugar... começa compra otra guitarra xD
    mais assim... nunca tokei nesse roland e apesar de ser roland... eu nunca vi um amp pekeno com mtos efeitos ser bom...
    mais assim, o clena do orange tem um clen q é incrivel, sem nenhum dakeles estralos de palhetada e é otimo pra harmonias

    Mas te indicaria um 3º amp. acabo de se lançado, o Amp da maverick,
    tem de 15w e 30w, clean a nivel do orange, a distorção dele vai desde blues ateh um distortion rasgadao pra metal, as equalizações dele são bem sensiveis, o q melhora é dificil de acha num amp desse, e sem falar que os auto-falantes dele são da Selenium O.o

    Testei ele com com uma tagima E2 e o som ja fico incrivel é um dos melhores amps pra estudo na minha opinião, mais se vc kiseh prolonga o uso do seu amp sem ter q troca, compra ele em 30w, que ja vem com um falante Selenium de 12", oq é perfeito pra tocar em outros lugares além do seu estudo.

    abraços

    Naat
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Naat
    · votar


    Sgt. Eddie

    Eu tenho um orange e uma CLP2 hehe e recomendo :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Crush 15R ou Roland Micro Cube?