Roland Micro Cube x Orange Crush 15R x Fender Frontman 15

    Autor Mensagem
    PedroMagalhaes
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroMagalhaes


    Opa galera, tudo bem? hehe...
    Já dei uma pesquisada aqui sobre esses três amplificadores e eles parecem bem legais, porém, queria saber a opinião de vocês...

    Eu curto um som britânico, gosto de tocar arctic monkeys e outras bandas britânicas. Tenho uma humilde shelter e um pro co rat II, porém, meu amplificador é um completamente aleatorio e quero comprar outro que dê uma implementada no meu som para deixar mais parecido, quero gastar por volta de 500 reais...

    o roland micro cube vem me conquistando por sua versatilidade e por poder levar a qualquer lugar, fora que também é da boss...
    Já li um tópico "O som do arctic monkeys" mas gostaria de mais opiniões... Indiquem também outros amplificadores caso conheçam algum melhor pra esse tipo de música...

    Desde já, obrigado! PS: seria para estudo/tocar em casa, não precisa ser algo muito alto

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroMagalhaes

    com esses R$ 500 vc consegue pega um condor GX35r, talvez uns R$ 50 mais caro, mais eh mto melhor q esses ai q vc citou, pq tem mais potencia e falante de 10". pra mim seria a melhor escolha.

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho esse Micro Cube da Roland. Uso-o com a Condor Les Paul BKS e, dentre os pedais, um Rat II, ou seja, bem semelhante ao seu equipo.

    De fato é muito bom, com excelente construção e acabamento e com um som bem potente e funciona às mil maravilhas com o ProCo Rat; contudo, é um amp basicamente restrito ao estudo, em casa mesmo. Se vc for tocar com banda eu ensaios em geral, ele não acompanha outros maiores.

    Ele é bem potente comparativamente com outros (micros) de mesmo tamanho e preço, esse é o mercado desses amplis micros. Entre suas qualidades, além da construção e acabemento, os controles são sensíveis às mudanças, é levíssimo, som bem "clean", sem chiado e com toda a qualidade Roland. Dá para "brincar bem" com ele, mas em casa, no quarto, estudando ou fazendo um som mais altinho, sem grande performance ou tremer os vidros da janela... e só isso. Se colocar junto com outros mais potentes ele some.

    Para o meu estudo e um sonzinho junto aos amigos, apenas com a guitarra, está ótimo. Para "mais" é necessário outro maior e mais potente. Se vc ensaia com banda, melhor seguir a dica do Morva e pegar um com falante de pelo menos 10" ou 12".

    Abç.

    A.Moura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu tive um Marshall, um Meteoro e um Warm music depois que eu experimentei o Roland 20X não quero outro, salvo se um dia puder comprar um valvulado da Fender. Por experiência própria o Roland eu recomendo e assino embaixo.

    Excelion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroMagalhaes

    Fala amigo!

    Então, toco toda sexta no Lennox Pub aqui, que basicamente é um pub que gostaria de ser inglês. Ou seja, toco bastantes Beatles, The Who, Arctic Monkeys, The Rascals, The Last Shadow Puppets... Enfim, bandas britânicas.

    O amp que eu uso que desempenha magicamente as funções é um Vox AC15CCX. Mas como aí no Brasil é muito caro, te recomendo um Valvetronix que é bem legal! o VT15 aqui é só um pouco mais caro que o Micro Cube, só não sei o preço de um Valvetronix no Brasil... Qualquer coisa, junta mais um pouco e compra um hand-made réplica do AC15 ou AC30.

    Mas se for entre esses três, pegava o Micro Cube.

    E olha, mandou muito bem na compra do Pro Co RAT II!

    PedroMagalhaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa, galera, muito obrigado pelas opiniões, pelo jeito o roland micro cube é ótimo para o que eu quero!

    Outro que eu vi e testei foi o vox pathfinder 15R e achei ele bem legal, e barato...
    Excelion, opa, acho que nosso estilo musical é bem parecido então acho que vamos nos entender... Gosto muito de todas as bandas que você citou
    Eu pesquisei por esse valvetronix e achei bem caro, mais de mil reais, mas não achei em muitos lugares aqui pela internet...

    Alguém pode me indicar outros lugares que eu possa ter uma ideia do preço e comprar? (além do mercado livre)

    muito obrigado a todos!

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um orange e sou muito feliz :D
    Todos esses amps são bons, eu dei uma olhada num site, e nele diz que o Alex Turner usa amp da fender pros cleans e antigamente usava orange.

    Testa (se der né, senão ouve sons pelo youtube e etc) e escolhe o que você gostar mais, pois todos tem seu ponto forte, e fica difícil de dizer qual é o melhor, depende do seu som mesmo.

    Vai comprar pela net?
    Tem muitas lojas virtuais, made in brazil, playtech, ou vai pelo mercado livre mesmo.

    Boas compras!

    PedroMagalhaes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Naat, sim, eu sempre tô vendo videos no youtube e tal, obrigado pela ajuda e por me passar o set do alex!

    Tenho quase certeza que levarei mesmo o roland cube 20!

    está por 630 a vista na playtech... será que acho mais barato?

    enfim, obrigado a todos pelas dicas

    Konrad
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Naat
    Todos esses amps são bons, eu dei uma olhada num site, e nele diz que o Alex Turner usa amp da fender pros cleans e antigamente usava orange.


    Mas ele usa o Vibroverb, que é um monstro. ;)

    PedroMagalhaes
    está por 630 a vista na playtech... será que acho mais barato?

    Dá uma olhada no ML. Esse amp é muito legal

    Edit: Achei o 30x, por 700,00. Talvez dê para chorar um descontinho se for em dinheiro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Micro Cube x Orange Crush 15R x Fender Frontman 15