Escolha de AMP - Marshall-VOX-Fender ?

Autor Mensagem
lemãoRP
Veterano
# nov/09


Eai galera... sou novo aqui e estou com uma grande dúvida, que não consigo tirar ela da minha cabeça...Ai vai...
Começei a tocar guitarra faz 2 meses, e janeiro estou indo pros eua e pensei em comprar tudo lá... ok até ai, pesquisei tudo os preços e o máximo que vou gastar em um amp são 300 dólares, loja guitarcenter.com. A Guitarra que penso em comprar é uma Fender standard stratocaster highway one e um pedal de distorção da boss, o DS-1.
Agora o problema são os Amps:

VOX Valvetronix VT30 - http://www.guitarcenter.com/Vox-Valvetronix-VT30-30W-1x10-Guitar-Combo -Amp-105156558-i1428847.gc

Marshall MG30FX - http://www.guitarcenter.com/Marshall-MG4-Series-MG30FX-30W-1x10-Guitar -Combo-Amp-105182109-i1435559.gc

Fender Frontman 65R 65W - http://www.guitarcenter.com/Fender-Frontman-65R-65W-1x12-Guitar-Combo- Amp-104506092-i1323509.gc

Por favor, nao vou trocar a marca, se for comprar é só Marshall, VOX ou Fender. Gosto muito de rock.
Agradeço se puderem me ajudar, lemão.

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Se voce for comprar o Vox, nao compre o DS-1,
já que esse Vox vem efeitos e distorçoes digitais

Nunca testei esse Marshall, mas o Fender Frontman é muito legal
Tem falante de 12' e um clean maravilhoso, digno da Fender

O único que já toquei desses é o Fender

Mas fica uma dica: Não se limite a marcas de nome assim. Tem varios amp's muuito legais de marcas como Laney, Peavey e até Line 6 na linha desse Vox

[]'s

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Fala Thyagw, obrigado pela rápida resposta... Bom isso do Vox é verdade, tem uma porrada de efeitos nele... Mas me pergunto se no Fender o DS-1 vai ficar legal tocando com uma stratocaster... E outra, 65w pra mim seria ótimo... mas 30w será que agrada ?

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Tem bastante gente que não gosta do DS-1 (como eu), acho ele muito agudo e sem punch. Eu pegaria la um JackHammer da Marshall, que tem um som muito legal pra rock

Já sobre a potência, um amp de 30w daria pra fazer um ensaio grande, ou um show pequeno microfonando (isso com transistorizados). Um de 65w já vai dar pra usar em lugares maiores, e pelo falante de 12', vai ter os graves bem mais definidos

Eu optaria pelo Fender e um Jackhammer

[]'s

lemãoRP
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemãoRP
· votar


Certo.... mais uma perguntinha.. esse pessoal fica falando de Pré-valvulado, valvulado, não valvulado... pelo que eu sei o Fender é normalzão, e o vox é pré-valvulado.... MUUUITA diferença no som ? Nunca consegui entender isso direito....

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP

O Vox não é pré valvulado. Ele tem o mesmo esquema das Tonelab, o Valve Reactor, que inclui um preamp digital e um mini-power valvulado antes de um power transistorado normal.

Se fosse para escolher entre esses 3, escolheria sem dúvida o Vox. Eu tinha um AD30VT, que é o antecessor do VT30. O VT30 faz tudo o que o AD30VT fazia e mais um tanto. Se você usar a busca, vai ver que eu já falei bastante do AD30VT, inclusive comparando com valvulados "à moda antiga".

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
Eu vi uns vídeos no YouTube dum cara tirando ótimos timbres com um Vox Valvetronix AD50 (acho que isso). Só uma dúvida, tu pretende trazer esses amplificadores dos EUA? Perguntei isso porque tu postou links da Guitar Center.

lemãoRP
Veterano
# nov/09 · Editado por: lemãoRP
· votar


sim vou trazer dos eua. Bom não sei oque fazer... 30w não me passam bem....

turtlefingers
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
VAlvulado e pré valvulados vão quase dar na mesma, uma vez que o power é transistorizado, assim que vc aumentar o volume as abelhas vão começar a bater cabeça!
Uma dica de quem já sofreu, veja a cidade que vc vai e procure alguma loja de instrumentos lá, assim você combina antes e não terá surpresas, pois vc pode chegar lá e não encontrar nada e voltar de bico!
Outra boa pedida é comprar no e-bay e entregar no hotel que vai ficar. Eu faço sempre isso e não tem erro!
Com US$300 dá pra você comprar um valvuladinho usado ou um ampzinho na linha desses que fala muuuito também. Caso fique apertado pra vc, esqueça o pedal e compre uma amp bom!
Você é novo, 5 a 15w é muita coisa, não se engane!!!
http://www.zzounds.com/item--BLABH5H

Abraco

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
Até quanto tu pode pagar em um amplificador lá?

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


fala turtlefingers... então cara eu tava pensando em compra um amp e fica uns 10 anos com ele.... nao to afim de trocar não entende... talvez em 2011 comprar uma outra guitarra tipo uma gibson les paul... e eu to gostando muito de tocar guitarra.. a briga pra mim é realmente entre o Vox e o Fender.....

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien então minha mãe me regulou a grana um pouco por que eu to começando... eu ia pegar o VOX50W mais ela me deu uma bronquinha... então 300 dólares é o maximo que posso gastar..

Thyagw
Veterano
# nov/09
· votar


Então, se voce comprar o Fender logo voce vai querer um valvulado
Se voce comprar o Vox voce vai ficar nele sempre, porque ele tem tudo de boa qualidade
Pra ficar uns 10 anos é melhor o Vox, ainda mais pra voce conhecer os efeitos

[]'s

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


entendi.... bom eu vou pra sampa antes de viajar e vou pedir pro meu tio me levar na teodoro sampaio, nao sei se é theodoro... tanto faz... hahah... e vou testar o fender e o vox... mais se vcs falam bem mesmo do vox, devo acreditar pois devem entender absurdamente mais do que eu que estou começando.... vamos ver se vai ficar um som legal em uma strato.....

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
Se tu conseguir mais uns US$50,00, dá pra trazer um valvulado 1x12, que aí sim, é um amplificador pra ficar um bom tempo.

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Van_Lorien tem esse amp na guitarcenter? se tiver dá pra trazer sim.... de algum jeito eu consigo...

Thyagw
Veterano
# nov/09 · Editado por: Thyagw
· votar


Na GuitarCenter o único all-tube 1x12 na faixa de preco que voce quer que eu achei foi esse da Bugera:
http://www.guitarcenter.com/Bugera-V22-22W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp- 887213-i1470775.gc

Lista dos Valvulados entre US$ 300~500: http://www.guitarcenter.com/Tube-Combo-Amps-Combo-Amps,300-500.gc

Uma dica: se voce souber ler em ingles, tem os reviews de usuarios la na http://reviews.harmony-central.com/ de todos os equipamentos
É bem legal dar uma lida la, mas nao se baseie neles. Gosto cada um tem o seu

[]'s

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Bom beleza.... vou dar uma olhada nessa harmony central... consigo ler ingles tranquilo... o vox tá me atraindo bem.... voces disseram pra nao pegar o pedal DS-1 da boss... não teria um outro pedal de distorção pra eu colocar no lugar dele ? talvez um OverDrive da boss...

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
Tem sim. Tem o Blackheart BH5-112 que parece uma ótima pedida e o Bugera v22 que eu ando de olho.

Bueno, se fores pegar o Vox Valvetronix, não pega pedal porque ele já possui boas simulações de amplificadores, dispensando (na maioria dos casos) um pedal de drive.

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, beleza.... uma coisa que dizem é que preferem analógicos do que digitais.... famoso exemplo, "diferente de ver você na TV e ver você na minha frente".... Vou sair um pouco do assunto de compras.... será que é uma diferença absurda entre uma Fender Stratocaster e uma Epiphone Les Paul nesse VOX ? Por exemplo, sou fã de guns mais adoro o som da fender... daria pra tocar Sweet child o mine no VOX com uma fender ?

Thyagw
Veterano
# nov/09 · Editado por: Thyagw
· votar


Voce poderia usar um SD-1 da Boss pra dar Boost nas simulações do Vox, assim como se boosta um amp, mas não sei como ficaria, porque nunca dei boost em digital com analogico avulso

Ao inves disso, eu pegaria um pedal de Wah, um CryBaby ou Vox

Ia ficar muito bom pra tocar rock em geral, sem faltar nada

Os dois mais populares ( da Vox e Dunlop, respectivamente)

http://www.guitarcenter.com/Vox-V847A-Wah-Pedal-104376306-i1177657.gc

http://www.guitarcenter.com/Dunlop-Crybaby-Classic-Fasel-Inductor-Wah- Pedal-102307535-i1124406.gc

-//-

Dá pra tocar qualquer musica em qualquer guitarra cara, mas voce tem que ver se o timbre vai ficar parecido

Com certeza uma LP vai te dar um timbre mais parecido ao do Slash, mas isso não vai te impedir de comprar uma Strato se voce gosta mais

Procure o modelo que te agrada, não que dá pra tocar uma musica ou que fique parecido com X, e te garanto que com um equip desses, o timbre com a Strato pode ficar diferente, mais ainda muuito legal

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Beleza fechado, vou colocar esse Wah da VOX e deixar tudo no digital do AMP mesmo... Valeu a tudo pessoal, obrigado, tenho que sair agora mais tarde volto a trocar uma idéia aqui... Obrigado por tudo novamente....

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
Já que você curte os efeitos da Boss compre o Roland... Já vem com vários efeitos Roland/Boss é 30w com falante de 10" igual ao Vox.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP

Só uma coisa: nessa faixa de preço, amps transistorados são mais simples, e no geral não soam tão bem quanto os digitais, mas são mais robustos.

O Vox Valvetronix tem um som muito legal - muito melhor do que qualquer transistorado de preço similar que eu tenha ouvido - mas sofre da sina de todo amp digital: quando ele pifa, ele PIFA (i.e. muitas vezes, não tem conserto, ou o conserto é MUITO caro). Um amp que bate de frente com o Valvetronix no quesito som, mas que é reconhecidamente mais robusto - mesmo sendo digital - é o Roland Cube que o fill.zanchez citou.

SE eu fosse comprar um amp "faz tudo" por esta faixa de preço hoje, seria um Roland. Mas viu, se você precisar do amp muito mais para tocar em casa do que para ensaios e apresentações, um valvuladinho pequeno pode ser a melhor opção.

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Bog, esse esquema de pifar acontece muito com o pessoal? Gostaria de saber mais desse pifa-pifa dos digitais.. porque se for muito comum isso to fora de compra amp digital... Vou ficar bastante tocando em casa e pequenas apresentações no ano que talvez eu nem use o amp, talvez duas vezes por ano... agora o que me preocupou foi esse negócio de pifar ai.... Vou dar uma olhada nos amps da roland.... obrigado...

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


lemãoRP

Essa coisa de pifar depende muito de fatores como a marca (na verdade, a qualidade dos componentes e o controle de qualidade). Digo, mesmo quando tudo é feito na China, a Behringer é conhecida pela pouca consistência na produção, enquanto a Roland é conhecida pela robustez. Mas não ache que a chance de ter defeitos precoces é enorme: muita gente usa produtos digitais por anos a fio sem ter maiores dores de cabeça.

Mesmo assim, eu não compraria um amp digital se minha intenção fosse carregar ele muito por aí, ligando em bares e outros lugares com instalação elétrica duvidosa (e instável). Amps como o Vox Valvetronix e o Roland Cube são uma ótima pedida para ensaiar e praticar em casa, porque têm som bacana mesmo em baixos volumes, e têm muitos trique-traques embutidos, o que é prático. Mas normalmente, quando o negócio é amp "power-horse" - aquele negócio para bater mesmo - os transistorados acabam valendo mais, por serem mais resistentes e demandarem pouca manutenção. Claro, valvulados costumam ter timbre e dinâmica mais legal, mas são proporcinalmente mais caros (você não vai achar um bom valvulado de 30w por 300 dólares) e precisam de certos cuidados, além de só produzirem "aquele" timbre quando o volume passa de um certo ponto. Para ensaiar em casa, um valvulado pequenininho pode servir, desde que você tenha como aumentar um pouco o volume (um valvulado de 5w é o suficiente para gerar reclamações de vizinhos em um apartamento).

Enfim, o melhor amp depende muito do uso que você vai fazer dele. Como você tem pouca verba, e pretende usar o amp principalmente em casa, EU - opinião pessoal, subjetiva, e intransferível - escolheria assim:

1. Para ter versatilidade e volume o suficiente para pequenos ensaios; ou timbres bacanas variando do clean ao rockão: Roland Cube 30x, Vox VT30, Tech21 Trademark 30 (que tem simulações analógicas) ou Fender Super Champ XD (que é digital E valvulado ao mesmo tempo) - já as simulações da Line6 me decepcionaram; OU

2. Para ter um timbre pouco variável, mas muito bacana com ganho moderado, sem aumentar MUITO o volume: Vox AC4TV, Fender Champion 600.

3. Para chutar o balde e ser um concerto ambulante: ligando microfone, guitarra, violão, e acompanhamento em MP3 no mesmo lugar - Roland CM-30 e um simulador de amps (digital, pedal analógico, ou mesmo um preamp valvulado). Esta opção não tem o "tchan" do valvulado, mas é bem mais robusta na hora de carregar por aí.

Pessoalmente, eu toco basicamente sozinho, e na verdade segui as 3 opções: tenho um punhado de amps pequenos, digitais, transistorados, valvulados, e um CM-30, que é um mini-PA. Todos têm suas vantagens, e nenhum é "o melhor" em todas as situacões.

Note que eu só mencionei amps pequenos e de volume baixo a moderado. Como você tem pouco dinheiro, não tem mágica: ou vai ter amps bacanas de baixa potência, ou amps medianos de média potência. Se você precisar de muito mais volume, pode tentar um transistorado como o Fender Frontman, ou um Peavey/Laney/Crate da vida - aí já com falante de 12" e mais de 60w - ou mesmo arriscar algo mais exótico como o ZT Lunchbox (um ampzinho pequeno, com circuitos digitais e um falantezinho minúsculo, mas que faz MUITO barulho). Mas leve em consideração que os transistorados são menos versáteis que os digitais, e para tirar um som de metalzão de um Frontman da vida, você vai precisar necessariamente de um bom pedal de distorção.

Ah, e também pense bem em como você vai levar o amp para o Brasil. Se for um Champion 600 ou coisa do tipo, dá para levar até como bagagem de mão, mas se for despachar, reze muito, hehehe...

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


Bog valeu pela explicação ai, ficou mais claro agora... então vai ser o roland cube 30 ou o vox vt30..... vou testar eles na hora e ver qual fica mais legal o som com a guitarra... pra trazer o amp vou colocar ele na minha mala e boa.... 32kg é o máximo de peso que pode ter.
Obrigado.

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP
cara, dê uma procurada por "fender american highway" aqui no FCC. todo mundo fala mal... falam que é uma guitarra legal, mas nao vale o preço que pedem. uma standard MIM é melhor e mais barata. mas isso é o que eu VEJO FALAREM POR AÍ.

lemãoRP
Veterano
# nov/09
· votar


ok guitarclub, dei uma olhada e criei um tópico na seção de guitarras... valeu...

kbessaxx
Veterano
# nov/09
· votar


lemãoRP

se num traz um vox wah pra mim nao?rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha de AMP - Marshall-VOX-Fender ?