amp marshall, vox ou fender?

    Autor Mensagem
    Caio strato
    Veterano
    # out/11


    Bom pessoal, tava vendo uns amp que tenha um clean e um crunch legais e que também rola para um hard rock, vi o vox valvetronix +80 e o valve reactor 15ac e o fender mustang 3, mas agora vi um marshall class5 por 2250 e fiquei sabendo que é valvulado, se alguém aí já tocou ou tem ele poderia me dizer se ele aguenta legal um show em um local de mais ou menos 20 metros de comprimento por 30 de largura, podem dar umas outras opiniões de amp também. Desde já obrigado.

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara esse marshall e muito legal pra tocar ac/cd tem um timbre perfeito, mais e um ampli pra tocar em casa, seus 5w falam alto (mais ou menos), oque n aguenta show, apenas microfonado, sem falar que ele não tem ganho, vc tem que saturar o power aumentando o volume, e ele cruncha apartir do 6 (tava com uma gbson les paul), agora por um pouquinho mais vc pega um alien rocket 30, com atenuador e 112, ele tem so 1 canal (tem botão de ganho pra satura o pre), dai pega um pedal de distorção, ou se vc não fize questão de um valvulado, pega um peavey bandit ou um hiwatt g50.

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O marshall é bom e até funciona minimamente alto.
    Mas se quiser tocar em apresentação e precisar de som limpo, não vai ter.

    dear
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha cara, para tocar hard rock o marshal class você teria que ter um pedal para empurrar a distorção, a não ser que você queira aumentar o volume, aí vai te gerar algum overdrive mas nada daquela distorção estrondosa que a marshall tem nos JCM e nos Plexi, pois este amp é focado no blues.
    Vox eu não sei muito a respeito, mas sei que a série Valvetronix é um simulador de amps de boutique.
    A fender é voltada para sons limpos, mas acho que o mustang é simulador também.
    Na MINHA opinião eu iria de Marshall, não curto muito simuladores.
    Outra sugestão a um preço acessivel poderia ser um hand made da Alien, um Rocket, que parece ser acessevel para espaços de tamanho médio, e é valvulado. Mas se você quiser algum amp versatil, pois o Alien só possui um canal, tem o Peavey Vypr, que é um simulador que nem o valvetronix.
    Entre o Peavey Vypr e o Valvetronix, Eu iria de Peavey.

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ssantoss
    cara esse marshall e muito legal pra tocar ac/cd tem um timbre perfeito, mais e um ampli pra tocar em casa, seus 5w falam alto
    Não acho que seja pra tocar em casa pois é muito alto pra isso. No mínimo para estúdio. Tanto é que os novos vem com atenuador. Aguenta shows da realidade da maioria ( tipo bares e pubs). Numa 4x12 deve aguentar esse tipo de apresentação sem microfonar. Mas qualquer biboca tem PA . O seus 5w não são para ter volumes baixos e sim para saturar o power em volumes aceitáveis. Pra saturar o pré,em baixos volumes, é só usar um booster ou usar o atenuador.

    aí vai te gerar algum overdrive mas nada daquela distorção estrondosa que a marshall tem nos JCM e nos Plexi,
    Pelo que eu sei, Plexi é low gain. Pra ter distorção pesada, assim como o class 5 , tem que empurrar as válvulas.

    oldschoolgod
    Mas se quiser tocar em apresentação e precisar de som limpo, não vai ter.

    True. Ele tem o que eu chamo de "clean do Led" . Com o knob de volume vc "limpa" até certo ponto. Mas fica crunchadinho. Dedilhando, vc faz um clean "babe i'm gonna leave you" ao vivo. Aliás o amp foi feito para saturar, senão não teria apenas 5w. Por isso não tem loop nem master. Com uma tele ou strato com caps de baixa saída vc consegue cleans com volumes mais altos.

    Eu estava de olho nesse amp e depois que toquei nele eu fiquei de cara com o sonzão cru que ele tem. Só que no Brasil é caro demais...400 dolares lá e 2500 aqui é sacanagem. Tinha que ser uns 1500, no máximo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp marshall, vox ou fender?