Duvida Escolha de Ampli p/ Guitarra

    Autor Mensagem
    MaDZauM
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MaDZauM


    Li aqui no forum a galera falando muito bem do GX35r da condor fui procurar ele, na primeira loja e lá estava ele só que custando R$: 800,00 (se alguem souber algum lugar barato aqui em Fortaleza me avisa) já na segunda o cara me falou super mal da condor: a assistencia técnica dela é uma bosta e a empresa presta não satisfação nenhuma e ele me ofereceu um fender 15r mas achei ele muito estridente e olha que eu tava com uma LP imagina com a minha Strato testei um Meteoro de 50w e achei muuuuito sem brilho.
    Pô tá fod@ esse vai ser meu primeiro ampli, tô querendo comprar um bom mas acho que vou acabar comprando um meteoro de 15w com a zoom g1. Melhor um ampli bom sem pedaleira ou um barato com uma pedaleira barata? Vou tocar em casa e tenho poucos vizinhos posso tocar alto uuhull!

    Se alguem souber um lugar bom pra comprar amplis em Fortaleza deixa a dica aqui!


    Ah quero gastar uns 500~600

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaDZauM
    TU não pode comprar pela internet? Se tu puder comprar, fica bem mais fácil. Bem, eu acho mais válido um bom amplificador sem pedaleira, mas, com esse dinheiro, fica muito complicado comprar um bom amplificador.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    os fenders de 15 o unico que e' bom e' o FM-15 DSP (caro e dificil de achar), o resto nao tem nem chassi direito, sao muito mau acabados internamente, por isso sao baratos, custam menos de 100 dolares com reverb, sem reverb nao custao nem 50. sao feitos no mexico por alguma Warm da vida, nas coxa mesmo, os que saem mais bem feitinho eles poem o logo da fender, os que saem mais matados levam o logo da squier. Fender ja e' estridente por natureza ainda mais desse tamanho. 800 pau numa copia disso e' brincadeira.

    keyson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se você quer só para usar em casa, e pelo preço que vc dispoe, sugiro:

    1) Onerr Block 20 FX plus - R$ 520,00 (é difícil de encontrar em loja)
    2) Roland Micro Cube - R$ 399,00 (quase toda loja tem)

    Mas, para definir um amp que te atenda, precisaria saber
    a) os equipamentos que você já tem;
    b) que tipos de aplicações deseja usar o amp;
    c) quais tipos de música pretente tocar;
    d) quanto pretende investir a longo praso

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaDZauM
    ja chei novo p/ 580, condor gx 35, mas se ai ta custando 800 pega o fender frontman 25r é o mesmo amp so que c/ nome fender al ivenes de condor ate a potencia e a mesma.
    eu não recomendaria meteoro tenta pegar outro amp

    1) Onerr Block 20 FX plus - R$ 520,00 (é difícil de encontrar em loja)
    2) Roland Micro Cube - R$ 399,00 (quase toda loja tem)

    estes são muito legais

    MaDZauM
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MaDZauM
    · votar


    Valeu galera vou atrás desses amps
    Eu conheço poucas marcas! Mas quero amp de qualidade!

    E keyson, Esse Onerr Block 20 FX plus é uma pedaleira pq Possui 100 presets de efeitos digitais hehe
    e esse Roland Micro Cube é bem pequeno li que tem 2W de potencia e dá até pra ligar com pilha, mas se tiver um timbre legal!

    E macaco veio, eu ri dessa história mas deve ser verdade pq eu num achei essa coisa toda, esses fender.

    Van_Lorien, Cara pela net o frete sai muito alto e eu não moro na capital!

    faski, se eu achar o gx35 por esse preço eu compro!

    Vou testar pra ver qual gosto mais, quando comprar posto aqui valeu!

    Se tiver mais uma dica "tô ouvindo"!

    horwatich
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, eu tinha um atomic drive 50 e um lc 30 que foram roubados, então para gastar pouca grana procurei um amp barato até encomendar um tube amp. Acabei por comprar um Landscape predator 65 por ser pequeno e ter boas recomendações, 560 na universo. O amp é o melhor transistorizado que eu já toquei, tem uma distoção um pouco grave ,mas nada que a regulagem não resolva, loop de efeitos e equalização separada para o canal clean e drive... é um pouco difícil encontrar em lojas mas vale mais do que se paga nele...

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaDZauM

    Dá uma pesquisada no Landscape Triefx Predator 20. Tem 20w, falante de 10" distorção (com footswitch) e ainda de quebra vem com delay e chorus (muito bons por sinal). Tá na faixa de R$500,00.

    Na minha opinião é a melhor compra pra essa faixa de preço.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaDZauM

    tive um ampli por muito tempo que é muito bom (eu gostava bastante). Usado deve ta nessa faixa de preço, pelo menos vendi o meu por 800 conto... Marshall Valvestate 8040 40w... e pela marca, é mais facil a revenda, pra quando voce for pensar num valvulado... abs

    MaDZauM
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tô anotando tudo num cardenhinho, quando chegar na loja faço a festa!
    Valeu galera!

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jinkxs

    O falante do TrieFX é de 8' msm amigo..

    MaDZauM

    Vou lhe dar uma dica que eu estou para fazer daqui uns dias:
    Pegue o Landscape Predator 65, que está em torno dos 700, e futuramente troque o falante de 10' por um bom falante de 12'.

    Atualmente tenho um landscape predator 20 para estudo, e ele supera a concorrencia que testei.

    abçs

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O falante do predator 65 é de 10 mas tem muitio peso, é melhor que muito falante de 12, e nessa faixa de preço é o melhor que você irá encontrar... mas já começa a juntar a grana para comprar um valvulado...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    horwatich
    O falante do predator 65 é de 10 mas tem muitio peso, é melhor que muito falante de 12

    Explicação resumida de um tecnico que constrói/regula amplis bem reconhecido aqui na minha região: "Para guitarra, o melhor é falante de 12'', pois o de 10'' nao abrange todas as frequencias da guitarra, nao tendo tanto peso, o de 12'' é mais gordo."

    Não manjo nada dessa parte de amplis, mas eu acreditei nele... rsrsrs abs

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como conjunto o Predator tem melhor relação custo benefício do que outros na mesma faixa de preço, sem dúvida p falante de 12" é o ideal para guitarra assim como 15" para baixo, mas como o amp tem regulagem separada para o s canais clean e drive e a distorção dele é feita para heavy metal é a melhor comprar dentro das possibilades do madzaum

    gabiscap
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pega um crate usado de 15 ou 30 w. Na minha opinião é bem melhores que meteoro, warm e outros na faixa de preço e nao fica atras de fender e marshall na faixa de preço.
    Esse condor é muito bom mesmo mas foi só sair umas boas recomendações dele em algumas revistas que o preço aumentou d+.

    MaDZauM
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MaDZauM
    · votar


    Galera eu quero agradecer as dicas de vcs.

    Eu comprei meu ampli!!

    Comprei um Condor Gx35r, o cara da loja fez pra mim por R$ 690,00 e ele ainda tem entrada rca (aquele branco e vermelho de dvd) ou seja eu posso ligar ele no pc, tocar a bt e fazer o show! :)

    Vou fazer meu review:

    Eu testei o Landscape Triefx Predator 20 mas não gostei do clean dele eu queria tocar um blueszin e achei ele sem brilho (não sei se foi a guitarra), MAS a distorção dele foi a melhor! De todos os amplis que eu testei ele tem a melhor e ainda tem delay e chorus.
    Vi um Moug Gs20 , não gostei.
    Vi um Mega (novo no mercado) tem um clean bonito, igual o fender frontman de 10w mas a distorção... muito "abelhuda" ah, também tem reverb.
    Vi um Fender Frontman de 10~15w achei muito estridente como falei no 1° post.

    Os outros eu não pude testar...
    De qualquer foma gostei da minha compra, valeu galera! \o/

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM

    Eu testei o Landscape Triefx Predator 20 mas não gostei do clean dele eu queria tocar um blueszin e achei ele sem brilho (não sei se foi a guitarra), MAS a distorção dele foi a melhor!

    Cara acho que você inverteu completamente as características do amp. Falo isso pois tenho um há um bom tempo já, o clean dele é bem brilhante e o drive meio abafado e embolado.

    Agora, entre o Condor e Landscape Triefx fez muito bem em pegar o Condor. Essa diferença no timbre que sentiu provavelmente foi consequencia do falante ser de 10' e custar quase R$ 200 a mais que o Triefx.

    o cara da loja fez pra mim por R$ 690,00

    Pagou carinho.. mas pelo menos pegou um ótimo amp!

    Abçs

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaDZauM
    Compra um Staner Viper, tenho um, o clean dele é otimo. So deixa a desejar na distorção.

    mos72
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou procurando informações sobre amp da Washburn VGA 30. SO encontre um review da harmony-central. Alguém conhece esse amp?

    Abrçs

    kaithos
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal não entendo muito de caixa, peço que me ajudem no possivel. Seu que o bom é usar 1 amp por instrumento e se for especifico melhor ainda. E n sei a diferença de um multiuso e de um especifico, tipo, o multiuso tem varias entradas ou tem determinada caracteristica. vou tentar conseguir algo melhor possivel dentro de meu orçamento, procuro por um amp usado entre 40 e 60 w , no minimo 30w, mas em bom estado, da uma olhada nestes produtos: ( tenho pedaleira boss ME 70 e pretendo n usar e feitos e drives do amp)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523384719-amplificador-master-g uitar-108-40-watts-curitiba-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523369047-amplificador-leacs-gt -40w-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513723967-amplificador-guitarra -40-watts-leacs-gt-40-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521595924-caixa-amplificada-fra hm-mf4004-canaiscom-tweeter-50w-rms-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521595924-caixa-amplificada-fra hm-mf4004-canaiscom-tweeter-50w-rms-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kaithos
    Acho que o menos ruim é o 1º.
    Os 2 últimos são "multi-usos". Fuja!
    Abç

    Euclidessn
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ola pessoal...

    Desculpem essa pergunta denovo e invadir o tópico do colega, sei que querem que nós inexperientes utilizemos abusca do forum. Busquei mas ainda estou em dúvida em qual ampli comprar.

    Ja toco a muito tempo guitarra, uns 20 anos, mas como nunca tive grana pra comprar equipamento, então nunca me aprofundei... de que adiantaria se não poderia ter. Hj ja estou numa condição melhor e quero um apli para ensaios, que fale bem (creio que entre 80 e 100 wats está bom pra isso), porém também não quero gastar horrores (até uns 2000, ou aos prantos uns 2400), mas estou colidindo na barreira da falta de conhecimento, entendo pouco (nada) de valvula, pré valvulado, do tal do SS, do trans, e essas coisas.... só sei que valvula é melhor e tal..

    Fui na busca mas vejo o pessoal dando muita enfase no clean na maioria dos tópicos, e procuro na verdade High Gain. Adoro o som da guitarra do Slash, carregado mas aveludado, mas aí só com Marshalls to tamanho de uma parede, e caríssimos, mas queria algo que fosse nessa direção. Toco hard rock e trash, por isso preciso de gain, de distorção carregada, e não de clean.

    Para minha surpresa, vejo o pessoal detonar com os Marshalls dessa faixa de preço. Ja toquei com Peavey Bandit 112, fala muito bem, mas acho o som dele meio sujão na distorção, não sei. Os Fender me parecem muito vintage. Eu preciso é tremer as janelas nas notas abafadas. Agora estive lendo sobre Laney Iv300 e Tf200, muito mais bem falados que os Marshall e Peavey, mas como o pessoal da muita enfase no Clean, fiquei na dúvida, são muitos modelos, muitas especificações.

    Será que poderiam me dar uma mão? Eu uso uma Guitarra Jackson Japa DXMG e pedaleira Zoom G2.1u. Não sei se talvez eu possa usar só a distorção da pedaleira e não ligar para o drive do cubo, não sei, estou meio perdido.

    Um colega aqui deu uma resposta bacana no meu tópico antes de ser bloqueado, mas o modelo Pedrone indicado é mais cabeçote, e eu queria um cubo por ser mais prático.

    Agradeço se puderem dar um help!!

    dimi1822
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Euclidessn


    Com 2500,00 da para comprar um bom amplifcador

    Combo, valvulado amigo é bem mais pesado, eu recomendo heads acho mais facil para transporte


    vou lhe inticar amplificadores, com mais o menos a pega da hi-gain que deseja

    Blackstar - ht 20
    Em versões de combo e cabeçote o preço varia de 2000,00 a 2300,00
    tem uma distorção muito legal, e com um reverb lindo




    Hiwatt - T-20 Hd
    Em versões combo e cabeçotes varia de 2000,00 a 2300,00
    tem um distorção vem rasgada, otimo para tocar hard rock, som bem britanico, ja testei um. e ainda com som clean bem gostoso tbm






    Pedrone - Pegasus 18 + 1990,00 + caixa
    Para o melhor citado ate agora, eles 3 sons brintanicos plexi, jcm 800 e afd 100 ''slash ampli''
    tem sons bem agressivo, nos 3 modos simplesmente incrivel amplificador
    tenho e recomendo





    Alien - monster 2500,00 + caixa 0bs acredito que tenha versão combo
    não testei, porem so ouço falar bem, falam que distorção demais esse amplificador, fala com o [b]guitarristadonickestranho[b] ele tem e so fala bem



    Euclidessn
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Dimi1822

    Opa.. Valeu por suas dicas. Vou pesquisar esses moldelos. O motivo de eu preferir combos, é tanto por conta do gasto adcional com caixa, como pela quantidade de trambolho pra carregar rsrs, ainda estou sem banda mas vai que no local de ensaio nao tenhamos caixas grandes entao só o cabeçote nao adiantaria. E só com cabeçote eu não conseguiria tocar em casa tendo que ter ainda outro cubo menor. Mas tambem vou pensar sobre essa possibilidade.

    Valeu
    Se tiver/tiverem mais dicas, serão bem vindas.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tô pra comprar um Giannini G65. 65 Watts, já vem com chorus, reverb e uma distorção que me parece melhor do que a dos amplis pequenos. Sem falar que tem um falante de 12 polegadas, que dá mais definição no timbre e mais graves.
    Tem os Borne também que me parecem excelentes, mas ainda não testei nenhum dos dois. Estou me planejando pra ir na teodoro no final do mês.

    Sorte na sua compra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Escolha de Ampli p/ Guitarra