dúvida na escolha do ampli

    Autor Mensagem
    sugesto
    Veterano
    # set/08


    Amigos, bom dia!
    Gostaria de pedir desculpas pelo tópico, mas usei a busca, li vários tópicos e ainda não consegui resolver minha dúvida!
    Gostaria de saber a opinião de vocês!

    Seguinte:
    Tenho um ampli stanner de 15w. Ele tá com alguns problemas, ficou parado alguns anos... Tá ruim de tocar nele, porque tá dando muito mal-contato, e eu acho o som dele pouco definido (sei que isso pode ser por causa dos caps da minha guitarra também). Levei ele pra fazer um orçamento, e me cobraram 80 contos pra arrumar... Não sei se vale a pena, mas eu preciso de um amplificador... seja ele mesmo, ou um melhor (acho que eu mereço, após tantos anos penando com esse stanner)

    Não tenho necessidade de levar ampli pra show... Só utilizo para tocar em casa, e para alguns ensaios (bem de vez em quando), pq na maioria das vezes já tem um ampli legal pra ensaiar.
    O negócio é que tenho ficado cada vez mais exigente com o timbre, tenho feito questão de clean bom. Não preciso de efeitos embutidos, pois tenho alguns pedais. O que eu preciso de verdade seria um amplificador que tivesse um bom clean, de no mínimo 15w, e no máximo 30w (não preciso mais que isso), e eu gostaria muito (muito mesmo) que tivesse falante de 12''.

    Me deparei com um peavey studio pro 112 (que tem um timbre excelente, falantes de 12''), só que é muito potente para mim, eu acho... Na krocodille pop tá saindo por R$ 650,00.
    Mas andei procurando também, e achei um VOX Pathfinder (que tem 15w, mas tem um falante pequeno). Mas não conheço esse ampli... Olhei aquele Crate de 30w também (que vem com um de 12'', e alguns efeitos). Mas na verdade, não usaria efeito algum desse ampli...
    Gostaria que me dessem dicas de um ampli, com essas caracteristicas que coloquei... toco stoner rock, hard rock... até um blues...
    Agradeço a quem der opinião, de antemão

    sugesto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up!

    GUITAR SOUL
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Procure os novos amplificadores da ROLAND CUBE X, tem de 10, 15, 20, 30 e 60W, eu comprei o 30 só pra tocar em casa, ele tem um clean maravilhoso e você ainda conta com 5 opções de distorção e mais 5 efeitos de simulação + delay, flanger, chorus e temolo e também afinador, muito legal mesmo.

    sugesto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GUITAR SOUL
    cara, obrigado pela resposta!

    po, gostei desses amps da roland
    são bem maneiros, cara
    mas só o de 60 tem falante de 12'',
    e estou começando a pensar que só um de 12'' vale a pena
    pq eu to procurando definiçao, e o raio do falante influencia diretamente na definição (além de bons captadores, que pretendo investir tb)
    dei uma olhada no preço do roland 60, e tá uns 1200 no ML...
    nas lojas, um pouco mais caro... não sei se valeria a pena
    pq um amp de 60w é muita potencia para o que eu preciso
    além dos efeitos que vêm embutidos no ampli, que são digitais
    e eu prefiro meus pedais... heheheeh

    eu estou procurando mesmo um amp com boa definição (12'') no clean, e um bom timbre, claro... um de 30w seria ideal
    vc conhece algum amp assim?
    estou procurando sugestões, pra tentar testar em alguma loja aqui em brasília, e aí comprar...

    abraço,

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sugesto
    30w e falante de 12..acho que só os valvulados..se quiser com 50w e falante de 12...pega os meteoro bass space..a melhor linha da meteoro (que não dá defeito), amp robusto..e ainda tem reverb (não precisa de efeitos..mas se não me engano é de mola o reverb dele)

    sugesto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gui
    e aí, cara!
    tudo bem?
    valeu pela resposta!

    então, o que eu queria pegar mesmo
    é um carvin vintage 16... 16 watts all-tube
    com um falante de 12'... mas usado na krocodille tá R$ 2.100
    caro demais só pra ficar tocando em casa... é foda

    vi em alguns tópicos muita gente falando sobre esse ampli da meteoro... o nome é "bass space" ou "space bassman"??
    achei bem interessante, na verdade... só não conheço o timbre dele... tenho que dar uma olhada no youtube, mas realmente parece uma boa opção... e ele tá barato né

    sugesto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gui
    cara, nesse meteoro space bassman
    tem duas entradas: ativa e passiva
    como fica isso na guitarra? ligaria na passiva?
    desculpa a ignorância

    não tem nenhum perigo do capacitor queimar,
    ou acontecer alguma coisa com o amp pq é de baixo não né?

    Heidji
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu também estou querendo trocar de Amp já que uso um Wattsom com um falante de 12" furado rs...
    Ainda tenho um set beginner (Golden Floyd Rose + Zoom G1x).

    Pelo que pesquisei aqui no fórum, vi que o Bertola recomenda muito para aqueles que não precisam de canal sujo um amp de baixo com falante de 12".

    Tendo como fonte de distorção uma Zoom G1x, vocês acham que é melhor eu pegar essa Peavey Pro 112 que acabei de conhecer por este tópico :) (R$650,00 para mim está um preço ótimo) ou ainda assim é melhor pegar um amp de baixo já que as distorções de ambas talvez se equivalham ?

    Se sim, como amps de baixo vi que existe uma da Staner, a BS 120 que dizem ser um ótimo amp. Esta também é uma boa opção para o uso de guitarra ?
    Será que riffs/solos que usam notas agudas não perdem o brilho ?

    sugesto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Heidji
    cara... o peavey studio pro 112
    é um excelente ampli... eu pelo menos, já ensaiei diversas vezes
    com ele, e adoro o timbre... já usei o drive dele uma vez... não é lá essas coisas, mas até que dá pra tocar
    agora o canal clean é muito bom! vale a pena! só que na krocodille pop ([url=www.instrumentosusados.com.br]www.instrumentosusados.com.br[/url ])
    não tem foto... não sei se o que eles tão vendendo é com aquela logo antiga ou a nova, se o amp está em boas condições... teria que ligar lá, ou ir até lá mesmo, testar.
    de qualquer forma, é bom vc procurar um pouco no youtube alguns vídeos com esse amp

    acho que entre esse amp de baixo da meteoro e o peavey, vale mais o peavey! aliás, com certeza!

    Heidji
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É que se o drive da Zoom for melhor que da Peavey para mim é até melhor que não gasto muito ai não preciso ficar fazendo parcelamento dívidas e etc.
    Isso se a diferença entre amp de baixo e da peavey for muito pequena em termos de qualidade no clean também.

    Heidji
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Heidji
    · votar


    Fui lá comprar a Peavey no sábado mas ela já estava vendida =(

    - Será que o som fica bom no amp de baixo usando a distorção do Zoom G1x?

    Pois na faixa de preço R$500 ~ R$700,00 só tem transtorizados e dizem que a distorção delas não é lá essas coisas.

    Pesquisando aqui no fórum vi que o Meteoro Space Bassman é uma boa.

    Mas a maior dúvida é porque muitos falam muito mal do amps meteoro que duram pouco, da muita manutenção... Esse modelo é uma exceção? esse tipo de coisa sobre o meteoro é mito ou existe amps de outras marcas que também possuem a mesma qualidade desse meteoro sem comprometer a durabilidade ?

    Ah.. E eu só toco mais em casa mesmo e talvez usarei em ensaios. Mas show creio que não.

    gabiscap
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Crate Gx 15. Muito bom o som. Se tiver pedal de distorção fica ainda melhor. Eu liguei num gdi e ficou ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida na escolha do ampli