Eu preciso de 2x12?

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # out/09


    Pessoal,eu toco em casa atualmente e tenho a possibilidade de tocar num grupo de trash metal,porém nao é minha praia,estou vendo um amp de 60W com um falante de 12...mas com um sacrifício a mais consigo um de 120 com 2x12...não sei se preciso de um amp de 22 kilos de ignorância sonora,,visto que com o preço do de 60W posso comprar um ou dois pedais e ainda nem sequer vai ser os 1900 do 2x12 de 120 W....

    para quem toca em casa,ou pode ensaiar existe a necessidade de 120W e 2x12?..

    meu quarto é pequeno e meu crate de 15W ja faz as estatuetas da minha prancha andarem,,este de 60 vai fazer elas rachar,,ja o de 120 axo que vai por a casa a baixo...pq ter um amp assim e não atochar o pé no volume de vez em quando num dá

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Slave of hell
    para quem toca em casa,ou pode ensaiar existe a necessidade de 120W e 2x12?
    Não, mas no seu caso, eu pegaria, pelo som mesmo.

    (Não esquece que vai ser mais chato de carregar pra cima e pra baixo.)

    turtlefingers
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Slave of hell
    Faz um de 60w com uma caixa 2x12, fica mais facil de carregar que um combo de 1 ou 2 x12, ja tive os dois! 60w pra tocar em casa é muito!

    Kersey
    Veterano
    # out/09
    · votar


    não precisa de 2x12 não. 60w 1x12 dá tranquilo

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Slave of hell

    se for valvulado, 60W e 120W tem apenas 3db de diferença de volume. Quando vc divide por 10 a potência, teoricamente reduz o volume pela metade, quando divide a potência pela metade, reduz 3db de volume. Imagina que um ampli de 120W com uma caixa 2x12 de 150W vc não consegue chegar perto sem protetor de ouvido. Se abrir o bolume, claro.

    Um ampli de 60W não reduziria quase nada o volume. Vai continuar sendo alto.

    Como vc vai ensaiar, acho que a solução que mehor abrange todas as possibilidades é ter um ampli de 60W/50W com uma 2x12 e um atenuador.


    abs

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O atenuador thd reduz um head de 120W assim


    -4db ----------- divide por 2.6 = 46.15W

    -8db ----------- divide por 5.3 = 22.64W

    -12db ----------- divide por 8 = 15W

    -16db ----------- divide por 10.6 = 11.3W

    vou te falar que 11.3W é bastante volume para tocar em casa. 15W o chão treme igual bambu. Isso com uma 2x12 de 150W.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    braddock
    tem apenas 3db de diferença de volume
    Sim, 'apenas' o dobro de volume -.-

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser,

    Sim, 'apenas' o dobro de volume -.-

    Dobro de potência aumenta 3db de volume e não dobro de volume, já ouvi falar que pode aumentar 4 ou 5db.


    Um amplificador de 50W ou 100W tem quase o mesmo volume usando a mesma caixa.

    abs

    braddock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    Para dobrar o volume de um amplificador de 50W precisa ter 500W.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    braddock
    não não não....
    eu não falei de dobrar potência, eu não sei sobre isso. mas eu tenho plena certeza adiquirida por curso que 3db dão sensação de dobro de volume nos nossos ouvidos.

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    braddock
    GuitarUser
    3 dB pode ser uma variação grande ou pequena de volume, depende. A escala de decibéis é logarítmica, ou seja, não é linear para se afirmar que 3dB é o dobro de volume. E isso também depende da escala de dB, são 3 as escalas que se usa, mas por aqui se fala em spl. Só que dependendo da faixa de intensidade sonora pode representar sim o dobro sim.

    braddock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarUser,MMI

    A questão sobre o amplificador é que 50W ou 100W vai ser quase a mesma coisa em termos de volume.

    3-5db num local bem grande é mais perceptível do que num local pequeno.

    Sobre a sensação de dobro do volume eu não tive essa impressão. Eu tiro -4db do meu ampli e não tem tanta diferença, agora se eu tirar -16db aí sim é bastante redução.

    abs

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    papo altamente extraterrestre pra mim..desculpa por existir!! iueheiuheiuhe

    emaniox
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: emaniox
    · votar


    60W com um falante vai ter 6db a menos do que um amp de 120W com dois falantes.
    3db por conta da potencia
    +3db por conta de ter dois falantes.

    Eu moro num ap e tenho um amp de 2W, um de 5W, e um de 60W. Nao posso ligar o de 2W no maximo sem atrapalhar os vizinhos.

    Ligo todos os amps (um de cada vez) na mesma caixa de 2x12. Nao precisa, mas é legal.

    Flw.

    alfacorrea
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    60 watts já é bacana.

    Para tocar em casa, vc fica no volume 2 ou 3.

    Para ensaiar, fica no volume 7 ou 8.

    Para shows, microfona o amp e a potência geral fica com a mesa de som.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acabei optando por um Peavey Valveking 212,todo valvulado,100w e 2x12..depois eu posto um review dele..

    deixo a dica,se for comprar amp de até 1500 reais,vá fundo! agora se vc tiver pelo menos 2 contos,vale a pena ver este peavey valveking,é amp pra vida toda,tem 7 valvulas,o ouvido pifa se n tomar cuidado...é um amp simples sem frescuras,tem um drive e reverb,chave p mudar de tipo A para AB(q nem sei p que serve ainda) e um botão no clean para dexar timbre mais brilhante...é um amp pesado é pau pra toda obra.

    pq o peavey?

    1- o mais forte na parada seria o laney lv 300 mas custa 2300 +- em recife,mil reais a menos que o peavey apenas,sendo o peavey com 7 valvulas e o laney com 1

    2- o dono da loja tem contrato com produtos peavey,e pode repor pra mim desde falantes até valvulas(ele acabou dizendo que 1 falante dakele é 650 paus)

    3-pq não um handmade?nesta configuração 2x12 100w,reverb,loop,certamente daria mais caro,sendo que eu ja estou com o amp em casa,e com bom valor de revenda(nunca vou vender inclusive)mas devemos pensar na revenda sim,ngm sabe o dia de amanhã.

    4-pq não um valveking de 50?bem..este custo benefício é bem menor que o de 100w q tem 2x12 ,,o preço do de 50w em lojas que tem ele é bem convidativo até..na gang tem ele por 2300...mas se vc pedir para buscar no importador,ele vem em torno de 2800 e talz

    bem,de vez em quando devemos pensar em grandes sacrifícios de uma vez,do que pegar um amp que vc sabe que não vai te suprir depois de uns anos...este é o caso dos lv p mim...eu pegaria e ficaria mt feliz,afinal saí de um crate 15,seria uma grande evolução,mas faria um investimento alto d+ numa coisa que por um pouco mais poderia sem bem mais legal.

    quem quer amp todo valvulado e forte,vai de valveking,o classic 30 ,é mais caro que os valves,para mim não é interessante...

    amp seco com o basicão,cheio de valvulas e potência...

    foi o amp de fabrica valvulado mais barato que ja ví,com 2x12 e 100w..ele custava 3300,mas dei uma entrada em grana de 1000,e ele dividiu o resto pelo preço de a vista...ou seja,me custou 3 mil sendo 2x 1000 no cartão e 1000 na hora,,,

    existia um meteoro todo valvulado de 50w e 2x12.o modelo reactor,por 2500 paus...brincadeira de mau gosto né?mais 500 reais comprei o peavey com o dobro de potencia e qualidade tbm.

    KOLB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Slave of hell
    Dae brow, se fosse eu com certeza iria de 120w 2x12,, alias, tenho um amp com essa configuração. Como vc toca metal,, o baterista deve descer a lenha,, e com um amp desse fica mais fácil de "competir" com os pratos dele, por causa da pressão sonora que 2x12 te proporcionam...
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu preciso de 2x12?