Preciso de um Amp 2x12 estereo! Qual?

Autor Mensagem
Liro_Points
Veterano
# fev/08


Fala aee galera Blz! Então tenho uma GT-8 e estou a procura de um Amp 2x12 estereo, na faixa de 100-120W de até R$1700 para usar os efeitos estereo da GT-8, qual vcs recomendam??? Preciso de um Amp que dê akela pressão sonora nas distorções...(usei a busca e não encontrei nada)

há sim, tava muito afim do Laney LV 300 Twin mas descobri que ele nao é estereo e fiquei com o pé atras... mas preciso de opiniões... me ajudem aeee! valeu!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/165088/

le o review.

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.

tinha ouvido falar nesse Behringer... mas vale a pena Amp com efeitos sendo que vou usar os efeitos da GT-8??

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que o Laney LV 300 twin, vai te dar todo o peso e pressão sonora que você pretende pegar nas distorções, vai lendo sobre os Laney LV's aqui no fórum, são todos ótimos, super recomendados!

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


Mas é questão de gosto, porque esse Behringer GMX212 é fenomenal, e o cara do review fala que usa ele com GT-8, quando eu fui comprar meu amp eu quase levei ele, eu estava disposto a pegar o LV 300 twin, mas eu quase peguei ele, mas no final das contas mesmo eu peguei um valvulado, Laney LV 30 II!!

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


hughet

cara é por isso q eu tava doido pelo Laney LV 300 Twin! realmente todos q testam acham esse Amp fenomenal e eu testei ele tbm e achei bastante interessante, mas nao pé estéreo!! fiquei triste!! srsrs
queria msm um 2x12 estereo...
mais opinioes!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Liro_Points
Cara, pouquíssimos amps são estereo, e mesmo esse Behringher, eu desconfio que ele só é estereo nos efeitos. Porque? Porque guitarra não é um instrumento estereo (aliás nenhum, fora os teclados, são).
Abç

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc nao conhece nenhum 2x12 que eu posso usar os falantes separadanente (delay ping pong, chorus e duas simulações em estereo da GT-8)?????

axava q iria ser mais fácil... hehe

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points

bom, nao precisa usar os efeitos, use os da GT8 mesmo, uma coisa que eu achei interessante e o fato dos falantes serem "neutros" alem de serem Jensen...

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.

vc conhece esse amp???
será q eu consigo usar a GT-8 em estereo (duas saídas)uma para cada falante???

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points

nao, mas tem bons reviews no Harmony Central (os gringos adoram meter o pau nas coisas)

o amp tem so um input, entao ele mesmo divide o sinal em Stereo.

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.

entendi...
é to vendo q vai ser dificil arrumar um Amp desses...rsrs

eu vi umas fotos do Fender FM 212 e ele parece ter 2 imputs... será q é issu??? pra usar como estereo???

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
não, fm212 tem 2 imputs pq um é hi-gain e o outro é low, ou seja, não funcionam simultaneamente.

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-

a ta vaeu aee cara...
entao vou ter que pegar o laney LV 300 Twin...
a nao ser que alguem se manifeste aeee!!

nao tem nada para me recomendar??

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
de estéreo eu só conheço esse Behringer..

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
laveu aaee cara

mais alguem???

laemcasa
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points

Cara, eu q fiz o review q o camarada Henrique S. linkou pra vc. É o único amp estéreo transistorizado nesta faixa de preço. Ele é completamente estéreo se vc usar o SLAVE IN (pulando o pré do amp), se vc seguir as regras de estéreo-mono dos efeitos vc vai ter o q deseja, cada falante funciona como um power independente. Se quiser usar o pré dele o 4CM tb funciona em estéreo (os efeitos) pois o ampli possui um return estéreo tb. Pelo o q vc diz (quer usar o modo DUAL L/R) vc vai usar só o POWER do ampli, deixando a gt8 dar o timbre total do q sai dos falantes.


mas vale a pena Amp com efeitos sendo que vou usar os efeitos da GT-8??

Ué, vc tb não vai usar o pré, qual o problema de não usar os efeitos?? O legal do ampli é q ele é um dos mas "flats" q eu tetei, deixando o timbre mais por conta da gt8 mesmo, e 2x12 dão o grave e peso suficientes xD pra gt8 eu recomendo esse ampli em primeiríssimo lugar, nesta faixa de preço. Abraço.

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


laemcasa

review bom tem que ser repassado!

abraco

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
Então tenho uma GT-8 e estou a procura de um Amp 2x12 estereo, na faixa de 100-120W de até R$1700 para usar os efeitos estereo da GT-8, qual vcs recomendam???

o meu: Behringer GMX212 que vem com dois GDI embutido pra usar umas distorções fudidonas e custa R$1200, difícil é achar ele

Liro_Points
Veterano
# fev/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


laemcasa

Entao cara com o behinger eu vou poder usar as duas saídas(dois cabos) da GT-8 entrando no Amp???? tipo como se fosse duas caixas 1x12 diferentes(estereo)???
porque quero usar duas simulações ao mesmo tempo, uma para cada falante separadamente, e também o delay ping pong(na GT-8 se chama delay pan) "pulando de um falante para outro". O Amp faz isso????

me passa seu msn...já q vc tem ele vai ser mais util pra tirar minhas duvidas.

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que é mais fácil usar dois amps separados mesmo... Porque os amps estereo geralmente são que nem o Roland Jazz Chorus: um pré e dois powers separados, cada um indo pra um falante

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


Blackus

é... o foda é a verba ne cara...rsrsrs

eu to querendo de imediato...

bom, vamo ver o q vai dar!

valeu a ee cara!

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70067448-laney-lv-300-twin-2-x- 12-case-novosem-uso-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69027913-amplificador-laney-lv- 300-twin-com-pre-valvulado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67676458-_JM

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


matheno

já tinha visto eses no mercado livre...
to pensando aki o q eu fazo, mas nao conhecia esse hartke...
será q é estereo??

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points
Entao cara com o behinger eu vou poder usar as duas saídas(dois cabos) da GT-8 entrando no Amp???? tipo como se fosse duas caixas 1x12 diferentes(estereo)???
porque quero usar duas simulações ao mesmo tempo, uma para cada falante separadamente, e também o delay ping pong(na GT-8 se chama delay pan) "pulando de um falante para outro". O Amp faz isso????

acho que não, e o "stereo" do behringer funciona com o delay e chorus, mas com efeitos externos acho que fica tudo mono, sei lá, testa na loja

bezzerro
Veterano
# fev/08 · Editado por: bezzerro
· votar


tenho um fender fm212 e n creio q ele seja estereo...
tem duas entradas mas como o cara flo eh uma high e uma low, mas funcionam simultaneamente, soh q n eh uma pra cada falante, entao entra os dois sinais separados mas eles tocam em ambos falantes, entao n creio q vc conseguiria usar os efeitos da gt-8..
de qq manera eh um bom amp, soh n sei se esta na sua faixa de preco..
abraco

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr

pust cara... eu to no sal entao...
vou ter q me contentar com a compra de um laney LV 300 Twin!!!( como se issu fosse ruim...hauhauaha)
eu realmente gostei muito desse Amp se eu nao achar um Amp estereo acho vou compra esse msm... faze o q né

bom vamo ver se aparece mais alguem para opnar aee!

laemcasa
Veterano
# fev/08
· votar


Liro_Points

Velho, já falei q ele é estéreo, se tiver dúvidas baixa o manual no site da Behringer e vê lá as entradas e saídas dele. Aproveita e baixa o manual das outras marcas, muitas (ou quase todas) suas dúvidas são respondidas dando uma lida neles. Não uso MSN, qq coisa pode perguntar por aqui, mas reforço o eu disse: baixe e leia o manual antes. Eu msm já respondi suas perguntas e acho q vc não está lendo (nem leu o direito o review q eu fiz). Abraço.

Liro_Points
Veterano
# fev/08
· votar


laemcasa

desculpa mas vc está errado eu li seu review todo antes msm de postarem aki e de vc pedir pra mim ler... e lá nao fala oq eu to perguntando

bom se a resposta é sim quanto a minha pergunta([i][/i]vou poder usar as duas saídas(dois cabos) da GT-8 entrando no Amp???? tipo como se fosse duas caixas 1x12 diferentes(estereo)???)...porque quero usar duas simulações ao mesmo tempo, uma para cada falante separadamente, e também o delay ping pong(na GT-8 se chama delay pan) "pulando de um falante para outro". O Amp faz isso????

se for sim vou adquirir o behinger(testa-lo antes)
obrigado aee pelas respostas cara

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


vou poder usar as duas saídas(dois cabos) da GT-8 entrando no Amp???? tipo como se fosse duas caixas 1x12 diferentes(estereo)???
ja disse que acho que nao, nao vi essa situaçao no manual
talvez algum handmaker faça uma modificação pra ter dois inputs ou algo do tipo
mas na loja eles deixam testar o amp daí tu leva a gt8 lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de um Amp 2x12 estereo! Qual?