2x12" estereo ou 2x12" mono ????

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/05


    vale a pena fazer uma caixa 2x12" estéreo? acho que só chorus e delay podem reproduzir efeitos estéreo, o som fica bem melhor em estéreo? ou será que não é tanta diferença?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    Cara, caixa é passiva. Para fazer som estereo em uma 2X12 com essa configuração ve precisaría de um amp estereo e duas entradas na caixa. Para usar as saídas estereo dos pedais que vc citou o ideal é usar dois combos (ou conjuntos de cabeçote e caixas). O som fica muito melhor.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu vou ligar a caixa numa potencia com dois canais, só que quero deixar um dos canais para o teclado e outro pra guitarra, cada canal tem duas entradas e duas saídas, a minha intenção era por o pedal de chorus e daley usando estéreo ligados nessa potencia, ou então fazer a caixa só com um de 12" pois se for pra tocar som mono um de 12" já serve, só farei com 2x12" se for pra tirar um som estéreo que compense o valor pago a mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    Vc então quer ligar o chorus e o delay no power (antes dele)?
    Bom, se for assim a atuação dos pedais será em ambos os instrumentos, e se vc ligar um deles a saída do efeito será mono, pois só um canal estará sendo usado.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    um dos canais da potencia será só para o teclado, outro canal só para guitarra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    Então o que vc terá é som mono de guitarra e de teclado, nada mais. Use duas caixas assim mesmo.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a caixa do teclado é outra, é um par que será ligado no canal 2, no canal um vou ligar só a guitarra, a potencia oferece essa opção de trabalhar com dois equipamentos, só que agora não sei se o canal 1 que tem duas entradas e duas saídas funcionaria com estéreo, pois creio que a saída de cada canal seja mono

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    Fica mono mesmo assim. Para ficar estereo vc precisará de 2 amps, ou de um amp com dois canais (estereo), com o pedal ligado antes das entradas, mas reporoduzindo apenas uma fonte. Ficaría assim: Guit(ou Keys) - efeito - saída 1 do efeito p/ entrada um do amp, saída 2 do efeito p/ entrada dois do amp.
    Isso amplificaría e efeito estereo do pedal nos dois canais do amp. Por isso é que vc teria que usar dois amps e 4 caixas (se for usar dois instrumentos).
    Sinceramente não vejo necessidade disto. Toque em mono mesmo.
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vou tocar em mono mesmo, a potencia que eu iria usar daria certo por tem dois canais amplificados, mas vou optar por um só falante, porém com mais qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2x12" estereo ou 2x12" mono ????