Amplificadores na Europa

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Aí pra quem quiser ler, o Faller é engenheiro elétrico.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018
http://forum.clubedohardware.com.br/qual-estabilizador-usar/818600?s=1 7d06eda6195b8883afaeae2639359c7&p=4386241.


Creio que poderá a ajudar nesse caso.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Ah e se quiser comprar um ve marcas como upsai e clamper, eles tem ótimos filtos de linha e estabilizadores.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
engenheiro elétrico

Hehehe, conheci uns engenheiros que têm chilique quando ouvem esta expressão. E emendam: "é engenheiro ELETRICISTA, grrrrr". hahaha

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, sabe o que eu acho mais engraçado???na boa....brasileiro arruma umas paradas que eu não entendo.... vai no forum oficial da fender e veja um tópico que eu abri lá sobre isso. o pessoal lá utiliza estabilizador na casa toda...para amps, eles utilizam transformador, condicionador de energia, filtro e estabilizador....mas claro, não são comprados em lojas de R$1,99.
http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=13&t=72335&sid= 79285afdce1faa050c367223199243b4

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
engenheiro elétrico

Hehehe, conheci uns engenheiros que têm chilique quando ouvem esta expressão. E emendam: "é engenheiro ELETRICISTA, grrrrr". hahaha


UHuauah meu primo diz a mesma coisa cara kkkkkkkkkkkkkkkk, mas ja é costume.

Então mais sobre esse tópico ai, ele me ajudou muito e vi que estabilizadores não são o que todo mundo pensa hehe. Cara meu pc é ligado na toma faz tempo e nunca deu problema, alias minha fonte guenta mais surto que um estabilizador hehe, eu nao arrisco ligar meu amp em um.

Eu digo para olhar para esses filtros da clamper e o upsai fht 1200, sao otimos e sim, protegem contra surtos, tem grandes vasistores dentro cara, se a energia passar ele desarma e pronto, não tem a msm função do estabilizador que é "corrigir as oscilações, as imperfeições na rede", isso se ele for realmente um estabilizador. Estabilizador bom é caro como disse o Elcio, tem que ver realmente essa necessidade hehe.

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ops, post duplicado.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


cara, sabe o que eu acho mais engraçado???na boa....brasileiro arruma umas paradas que eu não entendo.... vai no forum oficial da fender e veja um tópico que eu abri lá sobre isso. o pessoal lá utiliza estabilizador na casa toda...para amps, eles utilizam transformador, condicionador de energia, filtro e estabilizador....mas claro, não são comprados em lojas de R$1,99.
http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=13&t=72335&sid= 79285afdce1faa050c367223199243b4


Ué pelo que eu li, são caras como os aqui do forum e desse forum que te mandei, tem que ver o conhecimento dos caras sobre elétrica hehe. Mas então, não to dizendo que é inútil, logicamente como eu disse, bons estabilizadores devem sim ser úteis, mas tem que ver se o investimento é realmente necessário.

Um bom filtro com esse da clamper ou upsai fht 1200 são boas escolhas. Upsai tem bons estabilizadores tb, carinhos, mas são bons.

E cara, essa matéria do Faller não é de qualquer um, o cara entende e fez testes e testes e mostra os testes e não é só ele que diz isso, procura em noticias gringas, muito engenheiro e técnicos dizem o mesmo. Acho q não foi atoa que INMETRO reprovou SMS e Microsol hehe.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


mas foi o que eu falei...estabilizadores bons são caros...aí vai do cara ver a necessidade dele e se vai valer a pena comprar um. mas acho que ele tem que ter em mente que o amp, ainda mais valvulado, não suporta oscilações de energia como um SS...

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara, andei analisando alguns produtos e suas utilidades e um que resolve, e que eu comprarei até o fim do ano é um condicionador de energia Furman PL-Plus II Power Conditioner with Voltmeter.
além de filtrar, ele também desarma em picos de energia...e o que é bacana é que ele não deixa os picos chegarem no seu equipo.. tanto que o marketing informal que fizeram da Furman em fórums é: " melhor queimar um furman do que R$7.000 em equipamento". por que o Furman queima se der um problema absurdo de rede...e o melhor, é que ele não deixa essa sobrecarga chegar no equipo. e o que eu achei bacana pra caramba é que tem um voltímetro que te permite acompanhar como está a energia do local onde vc vai tocar...e se estiver alta, basta não ligar o equip e se estiver muito abaixo também não...eu achei show de bola!!! tá custando uns U$229 na guitar center.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


cara, andei analisando alguns produtos e suas utilidades e um que resolve, e que eu comprarei até o fim do ano é um condicionador de energia Furman PL-Plus II Power Conditioner with Voltmeter.
além de filtrar, ele também desarma em picos de energia...e o que é bacana é que ele não deixa os picos chegarem no seu equipo.. tanto que o marketing informal que fizeram da Furman em fórums é: " melhor queimar um furman do que R$7.000 em equipamento". por que o Furman queima se der um problema absurdo de rede...e o melhor, é que ele não deixa essa sobrecarga chegar no equipo. e o que eu achei bacana pra caramba é que tem um voltímetro que te permite acompanhar como está a energia do local onde vc vai tocar...e se estiver alta, basta não ligar o equip e se estiver muito abaixo também não...eu achei show de bola!!! tá custando uns U$229 na guitar center.


O filtro de linha upsai fht 1200 e clamper pro fazem isso tb cara, desarmam antes de chegar no equipe. Eles possuem os varistores e se passar da voltagem eles desarmam e custam bem mais barato eim e sao bem requisitados.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


sei lá...tenho um pé atrás...e o Furman é como um amp top...tem reputação e é utilizado pelos grandes guitarristas e tals e não é tão caro. é como vc ir comprar uma guitarra...vc tem uma epiphone e uma gibson...vc pode escolher a epiphone, ela vai te dar um som bacana. mas a gibson, vc sabe que pode confiar!!!! vc vai ter um som bonito,com presença...é mais confiável. é minha opinião...

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


sei lá...tenho um pé atrás...e o Furman é como um amp top...tem reputação e é utilizado pelos grandes guitarristas e tals e não é tão caro. é como vc ir comprar uma guitarra...vc tem uma epiphone e uma gibson...vc pode escolher a epiphone, ela vai te dar um som bacana. mas a gibson, vc sabe que pode confiar!!!! vc vai ter um som bonito,com presença...é mais confiável. é minha opinião...

É se puder investir vale msm, eu msm compraria, mas não agora pq vou investir no amp, depois quem sabe.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


o grande lance é esse mesmo!!! invista num bom amp e vc vai ver a mudança absurda que vc vai ter no seu som...depois o próximo passo é pensar na segurança dele, que é o que estou fazendo agora e depois vc investe numa guita top...hehehe

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


o grande lance é esse mesmo!!! invista num bom amp e vc vai ver a mudança absurda que vc vai ter no seu som...depois o próximo passo é pensar na segurança dele, que é o que estou fazendo agora e depois vc investe numa guita top...hehehe

hehe, pois é cara, talvez agora em setembro vou comprar o SLO 3 MOD do Pedrone.

thms5555
Veterano
# ago/12
· votar


cara, vi muita coisa aqui, obrigado a todos primeiramente. Mas posso dizer entao, q eu comprando o transformador pra converter a voltagem, e um BOM filtro de linha pra ligar o amp, eu to tranquilo pra sempre? Pq pelo que vi, estabilizador eu ja descartei, vou ver se acha um bom filtro aqui na minha city, mas é isso msmo entao né?
vlw ae
abraço

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


thms5555
tranquilo pra sempre

Para SEEEEEEEEMPRE não dá para garantir, por 3 razões:

1. Por mais proteção que exista, você sempre vai estar sujeito a alguma anomalia totalmente fora do padrão. Não existe sistema 100% seguro. Então talvez você não fique tranquilo para sempre.

2. Uma hora você vai ter que trocar as válvulas. Elas não duram para sempre, então uma hora vão tirar a tua tranquilidade.

3. Um amp como AC15 faz barulho, e praticamente pede para você aumentar o volume (o som melhora quando você faz isso). Como você disse que vai usar principalmente em casa, talvez se sinta tentado a tirar a tranquilidade dos vizinhos. E eles a tua, hahahaha.

thms5555
Veterano
# ago/12
· votar


Com certeza, nada que uns telefonemas do sindico nao resolva, HAUAHUA. É pra sempre é sacanagem msmo, mas que da pra fica tranquilo por um bom tempo acho que dá, é isso, vou comprar um transformador e um bom filtro de linha, tocar e ser feliz.
vlw
abraço

thms555
Veterano
# set/12
· votar


revivendo o tópico em busca do desfecho , vou tirar minhas ultimas duvidas aqui, que podem se tornar duvidas de outros membros futuramente.
Comprei meu Vox Ac15C1, comprei na França. Como esperado ele trabalha em 220/230 V, 50/60 Hz e tem a saida de 100 W ( nao os 15 W do falante). Como aqui em casa é 127 V ( como bem me alertou o camarada Bog), fiz o padrao comprei um transformador de 300 W paguei 60 conto, com as saidas 127 e 220. Ae vem o problema que to enfrentando agora, o conector do amp a saida dele sao dois pausinhos redondos, mas sao mais grossos que o normal. O padrao aqui em casa sao aqueles novos tres pausinhos redondos, mas sao mais finas que os do amp, logo nao entra. Entao to vendo alguns conectores, mas outra coisa que reparei é que o transformador tem as saidas em 10 A, ja o conector do amp alem de ser mais grosso que o normal (nao entra msmo), ele tem 16 A. Logo, se eu conectar msmo com um conector que faça a boca maior da tomada do amp entrar nos pausinhos mais finos do transformador, a diferença de amperes 16 A do amp para 10 A do transformador, nao da problema? Ele tem chave seletora de 8 e 16 Ohms (nao sei se tem a ver).
Que q eu faço? Eu nem liguei ele, ja comprei faz 2 dias, pq to com cagaço e perdido nesses cabos, conectores, amperes etc
Quais os procedimentos, e como AFINAL DAS CONTAS, ponho o meu amp tao lindo pra funfar? ta me dando agonia já.
Abraço

alk_rg270
Veterano
# set/12
· votar


cara isso é besteira...compra por aqui mesmo...

thms555
Veterano
# set/12
· votar


cara acabei de falar que comprei o amp na França, se nao for ajudar fica quieto.

thms555
Veterano
# set/12
· votar


up

ariancarvalho
Veterano
# set/12
· votar


thms555

Sim, dá problema em liga 16A em 10A, fica abaixo do esperado, ele não via trabalhar corretamente.
A chave 8ohms e 16ohms não tem nada a ver com a energia, somente com o falante ligado.

Só isso que sei.

thms555
Veterano
# set/12 · Editado por: thms555
· votar


no caso se eu ligar direto na tomada, funcionaria? pq o meu transformador que é 10 A nas duas entradas.

thms555
Veterano
# set/12
· votar


sera que vai ser dificil encontrar alguem que entenda aqui?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores na Europa