Comprei: Amplificador Hiwatt G100 R - Impressionante.

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Guitar_Luppi
Ele possui um bom clean?
Já tocou com o Vulcano da Meteoro? se sim, como compara os dois em questão de volume?

alfacorrea
Veterano
# nov/09
· votar


Tô impressionado com este Hiwatt...

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


alfacorrea

Tô impressionado com este Hiwatt... [2]

Mão coçaaa Mão coçaaa

G100R
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24317&idDept=168

G50R
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=24316&idDept=168

eu que tava pensando em comprar um head flexwave ou Gianinni T3 pra pegar a estrada com a banda (metalcore post-hc), acho que to mudando de idea ;)

ele tem saida para caixa externa?

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar
Foi aí msm q ví pra vender.

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Cara gostei do som desse amp hein, muito timbre mesmo

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Acho q vou msm pegar um desses de 100w...o bicho tá sinistro msm, poootz

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Senhores, testei um de 50w hoje.

Eu fui lá procurando o Laney lv100, aproveitei e testei o frontman 65R, o FM65, o Peavey Envoy 110 e um Peavey de 50w com falante de 10'. Agora, vem a surpresa - odiei o lv100 em comparação com os Fenders. Não gostei muito do som dos Peaveys e ahn...o hiwatt é divino. Sério.

Apesar de ele ter "só" 50w, ele parecia falar tão alto quanto o Frontman e o FM65, tem um som lindo(melhor que os dos fenders tanto em drive quanto em clean) e o melhor - era muito mais barato

Creio que vou pegar um desses, tem falante 12'', gostei do reverb, o drive também é ótimo, tem contour e presence.


Fica a dica, esse amplificador é MUITO bom mesmo levando em, conta preço e potência. Eu vi hiwatt de longe, ouvi o preço e pensei - "humpf" - só que sai assim da loja depois de testar ele ":O"
Só espero não destruir meu infeliz prédio com ele :P

tfeitoza
Veterano
# jan/10
· votar


Copos de Agua

Esse hiwatt possui loop de efeitos? Vi ele à venda no site da Made in Brazil e fiquei interessado. Se puder dar mais informações ainda a respeito dele, seria legal.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


tfeitoza

Não sei, creio que não já que ele só tem o reverb de efeito
esqueci de perguntar isso pro vendedor

fellipe_russo
Veterano
# jan/10
· votar


O ganho estava onde? (metade, no talo)?

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


fellipe_russo

Se foi pra mim a pergunta, ele tava um pouco antes da metade

Estacado
Veterano
# fev/10
· votar


comprei hoje o G100 R...
Moro em Salto ( prox. a Itu, Indaiatuba, esses lados ) fui pra Sampa na certeza de pegar um MC212e mais um cabeçote, quando o cara da made me falou do HIWATT eu nem dei muita moral... foi só ligar a guitarra e tudo mudou...
Caraka velho, clean lindo mesmo... sem comentários!
Excelente Amp

Deco_ufrj
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi
curti o drive leve... o outro não curti mt nao, mas isso eh gosto pessoal... achei mt fechado... mas pode ser do mic tbm...

Guitar_L
Veterano
# fev/10
· votar


Estacado
Esse amp é sensacional, sinceramente. Ainda me surpreendo usando ele ao vivo. Puta som definido e cheio.
Deco_ufrj
Opa,mic de pc éuma bosta mesmo o/ O drive dele agrada bem cara, desde uma coisinha mais leve até um metalzão.
Abraços

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


UP!

Alguém sabe dizer se o G50R também possui loop de efeitos? Para usar com pedaleira o G100R realmente vale a pena em relação ao G50R (se este tiver loop)?

Keith Young
Veterano
# fev/10
· votar


bahh sempre fui ligado nos fenders... mas pelo preço desse de 100W... tá tentador... a fama desses hiwatt são mto boas... era dificil de encontra um desses por aqui...

link90
Veterano
# fev/10
· votar


mto bom cara
como fica o drive dele em volumes de estudo?

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


Ontem testei o G100R lado a lado com um Laney LV300T. Achei o Hiwatt infinitamente superior ao Laney em todos os quesitos. Incrivelmente, depois de tocar no G100R, parece que o LV (com 2x12') não tinha graves, principalmente no clean. Na minha opinião o reverb também é melhor e tem mais presença. Achei legal o drive 1 do Laney, mas os drives do Hiwatt pareceram mais versáteis e orgânicos.

Eu até assustei quando cheguei na loja e vi os dois praticamente do mesmo tamanho. Talvez o tamanho da caixa para apenas um falante de 12' seja responsável pela resposta de graves (só acho que tenha alguma coisa a ver).

Só para confirmar, o G50R não tem loop de efeitos, apenas o G100R o tem. Estou praticamente decidido a levar o Hiwatt, mas hoje vou testar também o Fender FM212R. Infelizmente o Hiwatt só vem na voltagem 110 e se comprá-lo terei que MODIFICAR o transformador interno.

Renan Rossini
Veterano
# mar/10
· votar


Só me explique uma coisa: que parada é essa de Hiwatt & MAXWATT?[i][/i][u][/u]
Dei uma olhada no site da Hiwatt e não consegui achar o G100 (nem G50, G15, nem Gê Nada).
Sou extremamente ignorante, ou esse MAXWATT é, realmente, algo que deve prender minha atenção?

kyo_ryo
Veterano
# mar/10
· votar


Renan Rossini
Cara, Maxwatt é o nome da linha dos amps. Você provavelmente deve ter procurado no site americano da Hiwatt. Dá uma olhada no site inglês: http://www.hiwatt.co.uk/

link90
Em casa eu tenho usado ele em volumes baixos e estou gostando do resultado. Aumentando um pouco fica bem melhor, mas ainda não tive oportunidade de usá-lo em volumes realmente altos.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Guitar_Luppi
cara... realmente fiquei pasmo... com o amp e com a gravação!!

esse mic de PC é um senhor mic e tua placa de som deve ser "do mal"... putz!!

congratulaciones, man!!!

Renan Rossini
Veterano
# mar/10
· votar


kyo_ryo

FAIL!!! Faleu por não me chamar de ignorante! :D

Drean137
Veterano
# abr/10
· votar


E ae Luppi , to curioso com uma coisa aqui em relação ao os nossos amplis, eu vi no manual q tem no site da Hiwatt q o G100 vinha com controladores de LEvel no Send e no Return , aqui no meu ñ tem , e o no seu tem ?

Te pergunto isso pq eu to ligando a minha Pedaleira no imput do Ampli , mas vejo q quando eu uso a distorção do Ampli o som dele junto com os efeitos da Pedaleira ficam estranhos demais, ae q entra a questão " se tivesse esses botões estava pensando q talvez ate daria pra colocar a pedaleira em loop e controlar as potencias do pre ampli do Hiwatt e pre ampli da pedaleira"

Ñ faço ideia de como casar a Distorção do Ampli com os efeitos da Pedaleira "todas as tentativas aqui forão fail "

Guitar_L
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Del-Rei
Valeu rapaz, brigadão mesmo!
Drean137
O meu também não tem esses controles não man, deve ser da série mais nova apenas. É o loop normal. Mas você pode controlar o volume dos efeitos direto na pedaleira, com o volume master dela o/
Pra ligar a pedaleira fica assim: desligue todas as simulações de amps e caixas, e deixe ela só com efeitos, de maneira que o volume dela não altere o volume do pré. Comece usando um patche bem simples na pedaleira, só um delay ou um chorus e mais nada, e devagar vá adicionando efeitos a gosto o/ Esquema de ligação
Guitarra no Input do amp, depois:
Send do amp -> Input da pedaleira -> Out da Pedaleira -> Return do amp
Assim funciona o/
Dica: não use distorções ou simulações de caixa da pedaleira com esse modo, dê preferencia à distorção do amp e somente os efeitos da pedaleira.
Abraços

Drean137
Veterano
# abr/10
· votar


OI Luppi ! Valeu pelas informações, obrigadão mesmo!

Olha , resolvi então a voltar a reeligar pelo loop pra seguir as suas dicas , realmente começar pelo zero com paciencia rende muito mais do que querer ja sair tocando naqueles patches q vem de fabrica.

Tive um probleminha pq aqui , pq o unico jeito de tirar as modelações é colocando no Clean la na parte de modelagem (e creio eu q o Clean ainda sim esta interferindo um pouquinho de nada no timbre original, sinto perda nos graves ), mas oq eu andei descobrindo na base de testar e retestar, é q tem um botão maldito (ou milagroso, sei la dependendo pode ate ajudar né) chamado Presence na Pedaleira q muda muito o timbre original q vem do ampli.

Então é o seguinte oq ta me matando mesmo é a falta de experiencia com a pedaleira em amplificadores (ligava no meu som e no fone de ouvido antes hehehe, e em amplis pequenos de amigos meus q nem Loop tinha) , como eu estou com o ampli ha só uma semana espero q pouco a pouco eu va pegando as manhas.

Ha ñ posso deixar em branco um agadecimento ha + q eu tenho q fazer ao Guitar_Luppi ( tbm ae Copos De Agua e Kyo_ryo por primeiras impressões), valeu pelo topico em geral do ampli com as suas impressões , fotos , gravações e etc ... VALEU MAN !!!! Me ajudo a ter mais uma opção em meio ao Laney Lv 300 , Peavey Bandit e Fender Frontman !

ate

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar


Drean137
Cara, no meu também não tem nenhum controle de level, mas uso minha pedaleira no loop e nem sinto falta disso. Qual sua pedaleira?

Drean137
Veterano
# abr/10
· votar


Digitech RP 14 d

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar


Drean137
Não conheço sua pedaleira então as dicas que vou dar são meio que universais. No loop, evite usar compressor, wah, speaker simulator e pré-amps (a não ser que você ligue diretamente no return, sem usar o pré do G100).

Com todos os parâmetros da pedaleira desligados tente conseguir se aproximar o máximo do som puro do amp ajustando o presence (controle global dos agudos) e o output da pedaleira. Quando conseguir deixar a pedaleira o mais transparente possível comece a adicionar os efeitos.

Tive um probleminha pq aqui , pq o unico jeito de tirar as modelações é colocando no Clean la na parte de modelagem
Não entendi essa parte, explique melhor, por favor.

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Drean137
e só ligar a pedaleira toda no send e return
e ligar a guitarra no input do amp

quanto custou o amp?

Drean137
Veterano
# abr/10 · Editado por: Drean137
· votar


Kyo_ryo
Tive um probleminha pq aqui , pq o unico jeito de tirar as modelações é colocando no Clean la na parte de modelagem
Não entendi essa parte, explique melhor, por favor


Então Kyo_ryo , oq eu quis dizer é q na seção de pre-amplis da pedaleira ñ tem como desativar ,ñ tem botão on/off, bypass e etc

por isso creio eu q colocando na opção Clean tudo flat em 5 (grave,medio,agudo) seja um tipo de bypass

olha só retirei isso do manual dela :

Stac - um americano moderno Stack
rect - um Dual Rectifier
Hign - uma distorção de alto ganho
fu22 - um pedal fuzz freqüência integral
brit - a britânica moderna Stack
bout - uma moderna combinação de classe A
blue - um tom de tubo autêntico blues
tuin - um clássico americano combo Twin
CLSA - um britânico de classe A combinação
CLn - sem distorção, mas activa EQ --- ((((Cln=CLean,acho q é assim q desativa o pre-ampli da dessa pedaelira))))
AC1, AC3 - guitarra acústica simulações para humbuckers
AC2, AC4 - simulações de violão para single coil

cao fofo
quanto custou o amp?

Peguei ele com foot de 3 botões por 1580 a vista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Amplificador Hiwatt G100 R - Impressionante.