Comprei: Amplificador Hiwatt G100 R - Impressionante.

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Guitar_L
Veterano
# out/09 · Editado por: Guitar_L
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markolino
Valeeeu bixo!o///
e vem ca..
MIC DE PC?PQP , que placa de som voce tem?

Clone, paguei 5 mangos no mic
UHAEUHAHAUHUHUHUHUH \o
A placa de som é onboard, de uma placa-mãe Asus.

janick
Que timbre lindo desse amplificador, meus parabéns cara, me impressionei MESMO.
Valeeeu mesmo mano janick \o Caiu meu queixo quando testei bixo, foi foda.
Rola de postar timbres mais Hi Gain com ele? To curioso.
Opa, rola sim. Assim que sobrar um tempo eu sozinho aki em casa, gravo mais uns exemplos.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/09
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Guitar_Luppi

Aliás, esse mic de PC é Shure? hehe Pô, muito bom!

Abs

Guitar_L
Veterano
# out/09
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MauricioBahia
Esse modelo aki, o Clone Guitar_Luppi signature:
http://www.imageminfoshop.com.br/images/Microfone_Clone_11070.jpg
AEHUHAEHAEHHHHAHE \o
Agora sem brincadeira, de todas as gravações que eu já fiz, tirei a conclusão de que mais importa o bom posicionamento do que a qualidade do microfone em si.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
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Guitar_Luppi: Agora sem brincadeira, de todas as gravações que eu já fiz, tirei a conclusão de que mais importa o bom posicionamento do que a qualidade do microfone em si.

Hummm, não concordo em termos... Pode até ser que vc tire um som do cacete com um mic de PC, mas eu confiaria mais no padrão do mercado. Seguindo essa lógica do "padrão" (se verdadeira), imagina um Shure SM-57 bem posicionado? :-)

Abs

Guitar_L
Veterano
# out/09
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MauricioBahia
Ahhh sim, lógico. Tá certíssimo o pensamento.
O que eu quis dizer é que não adianta pegar um shure, e não saber posicionar. O timbre fica horrivel, mesmo com um mic de alto nível.
Eu mesmo uso um Behringer XM8500, que eh clone do 58, e gosto bastante dos resultados.
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
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Guitar_Luppi: Eu mesmo uso um Behringer XM8500, que eh clone do 58,

Eu tenho esse Behringer e 2 GPA GM-570 (clone do SM-57) mas ainda não tive oportunidade de microfonar meu Blues Jr.. Cara, isso me parece uma tarefa que exige muita paciência!

Abs

Guitar_L
Veterano
# out/09 · Editado por: Guitar_L
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MauricioBahia
Parecem legais esses gpa hein?
Paciência ajuda sim man! mas depois de umas vezes de prática, tu já saca o timbre que pode conseguir, com determinada posição. De maneira prática: quanto mais no centro do falante, mais agudo, rasgado e cortante fica o som. Quanto mais pra borda, mais grave e abafado. É só pegar esses parâmetros e moldar, de acordo com o timbre que vc quer.

SAMPLES =============================
(mesmos da página anterior, pra quem não ouviu ainda)
Timbre Funkeado, Cap do meio (single)
http://www.4shared.com/file/140347933/14e26f88/Hiwatt_Funk.html
Timbre Clean, dedilhado, cap do braço (single)
http://www.4shared.com/file/140348282/d4277962/Hiwatt_Dedilhado.html

Drive meio EVH, boost de ganho ligado, cap da ponte (humbucker)
http://www.4shared.com/file/140348424/c326486f/Hiwatt_Boost.html
Drive mais leve, maiden, cap da ponte (humbucker)
http://www.4shared.com/file/140348603/6cf06b20/Hiwatt_Drive.html

Tudo gravado com uma Fender Strato Japa HSS, direto no amp.
Usei um mic de pc mesmo, meu behringer tah na casa do vocalista. Já dá pra ter uma idéia, mas considerem que ao vivo é melhor o/
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
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Guitar_Luppi: Parecem legais esses gpa hein?

Muito legal! R$45,00 cada um. hihihihi.

Abs

[edit] http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108509368-microfones-gpa-570-si milar-ao-shure-sm57-muito-barato-_JM

sobrevivente
Veterano
# out/09
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Guitar_Luppi
Sonzeira esse amp! Mudei o meu amp para um LV100 graças a um tópico seu de um review do Laney. Espero que a história não se repita denovo comigo... hehehe!

Mas então, você falou do posicionamento do microfone, e quanto a distância? Você grava mais afastado ou perto do falante?

Guitar_L
Veterano
# out/09
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sobrevivente
Valeeu! Fico feliz de ter ajudado man! auhEUHAEUHAUHE
Grande amp o LV, troquei por que precisava de mais potencia mesmo, shows e tal. Mas esse Hiwatt, putaqueopariu! uhAEUH \o
Abraços

SK8Boy
Veterano
# out/09
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Mto boas as gravações, tirou agua da pedra...o amp realmente parece ser ótimo, ao vivo devo ser loko...me interessei, e descobrí q tem versão de 50 w...me interessei...

Sds,

Soul Wyx
Veterano
# out/09
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MauricioBahia
Eu prefiro transistor para tocar ao vivo! [/fato
E prefiro uma pedaleira para tocar ao vivo! [/fato
E prefiro distorções de pedais SS para tocar ao vivo! [/fato
Em casa é outra história! [/fato

Soul Wyx
Veterano
# out/09
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Cara, se o timbre é melhor ao vivo'
Eu quero nem ter idéia de como é, que timbre definido cara!
Ele é um drive na medida.

Hansen
Veterano
# out/09
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MauricioBahia

Os Santa Inquisição do FCC ordena que:

Aquele que preferir amplificadores SS está fadado a morrer queimado na fogueira em praça pública e passará o resto da vida ardendo nas profundezas do inferno.*

Aquele que teima em usar distorções e/ou efeitos digitais é um monstro desalmado e merece se torturados até a morte e também passará o resto da vida ardendo nas profundezas do inferno.*


Faltou um:
Aquele que se disser feliz com um produto nacional será condenado ao esquecimento e ao descrédito absoluto.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
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Legal... pra quem é 'metaleiro'.


O problema é que a maioria desses bons Transistorizados não têm características distintas.
O clean sempre vai ser aquele clean 'fender', o drive sempre vai ser aquele 'crunch marshall' ou aquela 'distortion mesa-boogie'...
:/


E o drive mais leve é assim? Creio que não fique legal para tocar um blues mais calmos, correto?

Se os Solid States conseguirem fugir desse 'clean fender drive marshall' acredito que em menos de 10 anos vai valer mais a pena comprar um amplificador desse tipo do que um Valvulado... ou não.


Acho que os únicos Transistorizados que fogem desse padrão são os Jazz Chorus ou equivalentes. Estes realmente são bem diferenciados até em sua dinâmica.

Guitar_L
Veterano
# out/09
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B.Frusciante
E o drive mais leve é assim? Creio que não fique legal para tocar um blues mais calmos, correto?
Errado! Com o ganho baixo, ou o volume da guitarra mais baixo, rola um drive levinho bem Tube Screamer. Por isso comentei da verstilidade e tal, dá pra tocar de quase tudo mesmo. Vou ver se gravo uns samples assim e dps coloco aki =D
Abraços

B.Frusciante
Veterano
# out/09
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Guitar_Luppi
Eu acho que o meu lance é que eu não sou fã de Versatilidade, e sim de 'Peculiariedade'!

É contraditório, mas todo equipamento versátil soa tão igual que é melhor ter um peculiar para tirar o seu timbre nele.

Exemplo:

Rory Gallagher, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix: Estes utilizavam equipamentos com timbres ultra-peculiares, mas se alguém pegar estes equipamentos certamente não irão conseguir o mesmo timbre.

Steve Vai, Joe Satriani, etc...: Aqui todos têm praticamente o mesmo timbre. Mesmo utilizando amplis e guitarras que dão a capacidade de um timbre 'clean fender single-coils' ou 'trash metal distortion'.

abç

janick
Veterano
# out/09
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Steve Vai, Joe Satriani, etc...: Aqui todos têm praticamente o mesmo timbre. Mesmo utilizando amplis e guitarras que dão a capacidade de um timbre 'clean fender single-coils' ou 'trash metal distortion'.

Cara... mesmo não sendo muito fã dos caras, dizer que o timbre desses caras é IGUAL e depois dizer que consegue diferenciar um SS de um AllTube, putz, é uma contradição do caralho.

O timbre dos caras difere e muito. São caras que são idêntificados pelo timbre deles. Só faltava falar que o Malmsteen também não tem timbre característico.

É a mesma coisa de um cara falar que o SRV e o Johnny Winter tem o mesmo timbre, na minha opinião.

janick
Veterano
# out/09
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Mas voltando ao amp cara....

e os timbres hi-gain? ;)

B.Frusciante
Veterano
# out/09
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janick
Cara... mesmo não sendo muito fã dos caras, dizer que o timbre desses caras é IGUAL e depois dizer que consegue diferenciar um SS de um AllTube, putz, é uma contradição do caralho.

Eu não disse que os timbres deles são iguais, nem que consigo diferenciar uma gravação de SS ou Alltube.

O timbre dos caras difere e muito. São caras que são idêntificados pelo timbre deles. Só faltava falar que o Malmsteen também não tem timbre característico.
Eles não são identificados pelos seus timbres, e sim por suas técnicas. O Malmsteen é exceção, assim como Andy Timmons por exemplo. São caras que realmente timbram.

É a mesma coisa de um cara falar que o SRV e o Johnny Winter tem o mesmo timbre, na minha opinião.
Agora forçou a barra né cara. =/

janick
Veterano
# out/09
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B.Frusciante
Foram exemplos caras.

Mas po, Satch e Vai tem timbres muito distintos, mesmo. Assiste um G3 ai que tu vai sacar. Tu é um cara inteligente e que manja de timbres e equipos, só prestar atenção :P

É a mesma coisa de um cara falar que o SRV e o Johnny Winter tem o mesmo timbre, na minha opinião.
Agora forçou a barra né cara. =/


Ah mas vc fez uma comparação tipo essa no começo saca? hehehe só mudei os estilos!

ps - E o mindinho, melhorou?

B.Frusciante
Veterano
# out/09
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janick

Posso ter me equivocado por não conhecer muito bem os citados ;/


ps - E o mindinho, melhorou?


Tá melhorando... eu já to conseguindo tocar guitarra porém com uns 70% da capacidade.

Vou ter que fazer a 'Eletromioneurografia' e depois uma Ressonância, pois pode ser hérnia de disco cervical.

Abraço!

Soul Wyx
Veterano
# out/09
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B.Frusciante
Eu invejo sua fender seu trapaceiro!
:D

jigo__
Veterano
# out/09
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Guitar_Luppi
Kra parabens pelo amp, tem o som mto legal, só não curti mto os timbres de drive pq ficaram mto secos (não em questão de ambiencia, mas em questão de brilho msm)...

agora uma coisa q tds aqui deveriam aprender a não fazer é comparar equipois, o SS tem determinado timbre e o valvulado tem outro timbre, não existe essa de: ah tal estilo de amp é melhor, cada um sabe o som q busca e acredito por exemplo q p/ um blues tp SRV só valvulado msm, como p/ alguns Jazz só SS msm...


Mas é isso, cada equipo tem sua serventia, e desde q vc fique feliz com teu timbre td é valido, até msm tocar heavy com viola! hauahauhau

abçs

bls2000
Veterano
# out/09
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CARALHO! Que amp é esse rapaz.. boa compra! :D
Parabéns cara.. amp muito legal.. to numa dúvida cruel
entre o Bandit 112 e o Laney Lv 300 Twin.. mas agora esse
Hiwatt entro na jogada tbm xD

SK8Boy
Veterano
# nov/09
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Então, me interessei mto por esse amp. Mas agora entra uma questão e presciso da ajuda de vcs.
Comprarei um amp, e estou em duvida entre esse modelo emarca, e entre algum da Fender(Deluxe(100watts), Princeton(65 watts) ou algo do tipo). Lembrando q quero um SS. O valor pode chegar ate uns 1500,00. e que tenha apenas um falante de 12" tbm.
Outra dúvida é sobre a potência. Irei comprar qse q exclusivamente para tocar em um lugar fechado(igreja), onde acredito q caiba umas 250 pessoas+ou, e o pessoal costuma tocar num volume razoável. Um amp SS de 50 watts daria conta, msm q ele ficasse qse no limite, ou seria melhor msm um de 100 watts logo pra garantir?

SK8Boy
Veterano
# nov/09
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Qdo falo volume razoável,quer dizer mediano, não é assim, "estrondoso", mas tbm não é baixo. Enfim, quero ser ouvido nesse meio, mas sem chamar atenção.
E sobre o timbre, quero um amp versátil, mas nada q tenda pro lado do "mal". Não prescisa ter mto grave, só um pouco, e o ganho tbm não prescisa ser excessivo. Curto mais a onda dos Fender msm(um lance com mais médios, sem mto ganho), e tbm desse aí(pelo pouco q pude ouvir gostei).

SK8Boy
Veterano
# nov/09
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up

SK8Boy
Veterano
# nov/09
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up

Guitar_L
Veterano
# nov/09
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SK8Boy
Um amp SS de 50 watts daria conta, msm q ele ficasse qse no limite, ou seria melhor msm um de 100 watts logo pra garantir?
Amp SS no limite distorce, não adianta. Meu laney LV100 distorcia depois do 7, ficava impraticavel.
Esse hiwatt ficaria meio acima do preço pra vc cara, mas tem a versão menor, de 50W, se vc não precisar de tanta potencia. O esquema é testar cara, e vê se te atende.
Uma coisa interessante de lembrar é, pelo que percebi, esse G100R fala mais alto que o Laney LV300t, que tem dois falantes de 12'. E é confirmado realmente, o segundo guitarrista da minha banda tem um.
Abraços

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