Autor |
Mensagem |
johnny_cortez Veterano |
# set/09
Tenho um amplificador Peavey Bandit 112 (aquele modelo quem tem o triangulozinho, tem 80 watts,foot,impecável)
Estou muito interessado em trocar por um valvulado de menos potencia...
surgiram algumas oportunidades... vale a pena trocar por estes?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103030152-amplificador-valvulad o-18w-princeton-reverb-clone-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103148940-_JM
vlw
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
johnny_cortez
O Bandit é um bom amp...Mas valvulado é valvulado, outra praia... Prepare-se....
Mas não conheço esses clones ae. O que me pareceu mais "bacana" foi o Deluxe Reverb. Sera que ele realmente tem o som do original, não sei..... Se eu fosse vc pegaria minha guitarra, pelo menos um pedalzinho de drive e iria testar o amp ates de fechar qualquer coisa...Sei que é pelo ML, mas tenta marcar algo com o cara antes de fechar....
|
wiskeria Veterano |
# set/09
· votar
melhor negócio é vender teu bandit e pegar um valvulado de 30W novo, como o acedo 296.
|
Van_Lorien Veterano |
# set/09
· votar
johnny_cortez Eu pegaria um valvulado, com toda certeza. Se tu não precisa de muita potência, pega um de 15w mais ou menos, que dá para grande parte das aplicações. Se a tua praia é algo mais "pesado", dá uma olhada no Alien Rocket 18w, baseado no Soldano Astroverb com o pré bem parecido com o do JCM800. Tem também o Acedo 288 que tem 15w, Tubeamps Midnight 12w (bem vintage), W. Filles Woodstock e Basic Blues. Todos esses custam uns R$1500,00 o combo.
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
up!
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
Estou quase marcando marca testar este ampli http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105395167-cabecote-valvulado-19 73-clone-marshall-major-_JM vale a pena??
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
parece que é um clone do Marshall Major
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
johnny_cortez
Velho...Serinho!! hehehe
Amp de 100w valvulado sem atenuador!?!? É pra show em estadio!! Vc nunca vai conseguir os som do valvulado!!! Só no estadio!!
E outra, ates era Fender, agora Marshall?? Ta meio perdido??
Abço..
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
ogner
usahsua, amigo bateu um GAS muito forte!! QUERO UM VALVULADO!!! no momento não tenho preferencia, to juntando todas possiveis trocas de amplis que posso fazer
Qnt ao atenuador, é muito caro ??
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
johnny_cortez
Entendo...Aqueles clones de Fender la em cima?? nao rolou de testar não??
Cara eu não sou expert em atenuador...Não sei se todo amp aceita...
Sei que são de 2 formas...Ou já vem instalado no amp ou vc compra o aparelho, mas ae já nao sei especificar...
tem esse topico aqui, li ele um tempo atras mas nao me lembro direito...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/173006/
da uma lida que tem info nele sobre atenuadores...
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
então , vou testar o amplificador amanha, sou apaixonado pelo som das valvulas mas não as entendo.... como testar as valvulas superficialmente.... alguem tem dicas para testar um amplificador como este???
muito obrigado
|
Hansen Veterano |
# set/09
· votar
johnny_cortez
De boa... Esse amp pode até ser bom, mas vá com calma... Vc so vai sentir s pressão de um valvulado com ele se for tocar num descampado ou com a policia na porta de sua casa.
Pense num valvulado de no máximo 30w que já vai dar volume equivalente ao seu bandit e a saturação linda das válvulas beeeeem mais cedo do que com esse cabeçote aí..
Se vc comprar esse na gas será bem capaz que se frustre por causa da enorme expectativa.
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
então o de 100 watts eu jah desencanei...vow testar o copia do fender deluxe.... há algum detalhe para ver se as valvulas são de qualidade...? etc abraçoss
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
marquei hoje para testar este amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103148940-_JM
realmente fiquei impressionado com o som, não teve outra, troquei na hora!!
Quando tiver tempo eu gravo um som e faço um review!!
vlw a todos, este ampli é de 20 watts e fala pra caramba!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
johnny_cortez Cara, valvulado com 22WRMS e falante de 12 pol. Não precisa de mais nada... Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
vlw a todos, este ampli é de 20 watts e fala pra caramba!!
Hehehe, minha vizinha que nunca falou nada, essa semana me perguntou se era eu quem estava tocando guitarra. E o meu amp é um valvulado de 15W e uso com 1/3 da potência ou menos. Com metade da potência o teto treme, literalmente. Nunca usei no máximo, nem nos ensaios com banda. Se eu colocar no máximo, provavelmente vou acabar com o som do resto da banda, sem exagero.
Abs
|
johnny_cortez Veterano |
# set/09
· votar
valvulado é outra vida!!
coloquei em 30 % do volume, e tinha MUITA,MUITA "pressão sonora"
Agora vou procurar algum pedal de overdrive, talvez um proco rat
|
Hansen Veterano |
# set/09
· votar
johnny_cortez Pronto... Foi picado hehehehehh
Isso vicia mais que crack ou Farm Ville do Facebook
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
johnny_cortez Pronto... Foi picado hehehehehh
Isso vicia mais que crack ou Farm Ville do Facebook (2x)
antigamente eu não conseguia tocar com som alto, sei la, axo q ficava apreensivo de +, depois de comprar meu valvulado só toco com o som nas alturas, daqui a pouco fico surdo, mais o valvulado faz valer a pena!
abç
|