valvulado 50 wats é mais comentado e clonado em comparação ao de 100 wats por que?

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: tiego silveira


    gostaria saber por que o valvulado 50 wats é mais comentado e clonado em comparação ao de 100 wats por que?o de 100 tem o volume muito alto? trafos caros?

    wiskeria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hoje em dia a grande maioria dos musicos toca em bares pequenos ou médios e um amp de 50w valvulado para estes locais dá e sobra...
    100w valvulados é amp indicado para grandes palcos.
    Além disso as casas noturnas costumam microfonar um falante do amp para a mesa de som e PA para o publico mesmo assim...
    Ou seja não existe muito o porque de levar um amp de 100w com uma caixa 4x12 para tocar em lugares pequenos ou médios pois pode inclusive prejudicar pelo exesso de volume.
    Na verdade um amp valvulado de 30w é a potencia ideal para grade parte dos guitarristas, serve para ensaio, shows pequenos e tb servira para shows médios e grandes se for microfonado.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é por aí...aonde vc vai conseguir colocar um amp de 100 watts no talo, com as válvulas pegando fogo???não tem como, a não ser que seja num estádio...e mesmo assim muitos guitarristas usam amps de 40 watts, vide Eric Clapton. o de 40 watts é muito alto, vc não tem idéia...acredito que seja, também, pelo fato de serem amps comercialmente mais viáveis($) de serem vendidos, devido a esses fatores. eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe,40 watts e não passo do volume 2...e mesmo assim, dependendo do bar aonde eu vá tocar fica MUITO alto...por isso estou cogitando pegar um Fender Blues Junior que tem 15 watts...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a valvulado 50 wats é mais comentado e clonado em comparação ao de 100 wats por que?