Amplificadores e Estabilizadores

Autor Mensagem
lnd
Veterano
# set/09


Galera, toco em um local onde a eletrecidade é muito instavel.

Gostaria de saber, qual o melhor estabilizador, e uma marca boa para amplificador de baixo???

alguém tem alguma sugestão?

flw

kosmiktubes
Veterano
# set/09
· votar


lnd

Ind, depende do nível de estabilização e quanto pode gastar.

A maioria dos estabilizadores no mercado hoje são de qualidade questionável. Não protegem em nada seu equipamento, é uma falsa ilusão de proteção.

O ideal seria um no-break de onda senoidal completa, são grandes e muito caros.

Não pode usar a maioria dos no-break's de computador, o AC que eles produzem não é senoidal perfeita, o trafo de alimentação do amp trabalha mal, esses no-breaks vem com um adesivo "não ligue carga indutiva".

O meio termo seria um estabilizador profissional, provavelmente vai custar pra lá de R$ 1000.

Tudo depende do quanto pode gastar. Esses estabilizadores de menos de R$ 100 oferecem quase proteção nenhuma e a potência deles é muito exagerada, alegam ter 1000 Watts e não chegam nem a 100, como mostrou uma reportagem de uns anos atrás no Fantástico.

lnd
Veterano
# set/09
· votar


Ebtão izzychili.

Estava pensando em gastar uma faixa de 200 a 300...

teria algo nesta faixa para indicar???

Pois tive problemas com uma caixa, justamente por causa de pico de energia...

Flw, e valeu pela força...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


lnd
Não há.
Estabilizador para amp de instrumentos são específicos (os de PC, além de não servirem para nada a inda são fonte de chiados), como os Furhmans, que custam uma nota. Apenas ligue se amp em um BOM filtro-de-linha, e nada mais.
Abç

lnd
Veterano
# set/09
· votar


Bom, então voces teria um filtro de linha para indicar???

Abraços...

kosmiktubes
Veterano
# set/09
· votar


lnd

Como o Mauricio citou os Furman tem fama nesse ramo. Tem um para vender no Mercado Livre por R$ 450 - não conheço o vendedor nem estou recomendando, mas dá pra você dar uma olhada no que se trata, ou comprar se decidir assim.

Mais fáceis de achar são os APC ou Clamper. A APC tem réguas com várias tomadas, a Clamper tem uns de tomada simples que você pode deixar na tomada do amp. Um APC de 7 tomadas custa perto de R$ 120

Rafhab
Veterano
# dez/09
· votar


Ind,

Cara, o estabilizador hexus power (potencias 500W/600W/1000W) da Microsol é um boa. Outra opção é o MIE G3 que é o módulo isolador estabilizado (também da microsol), a vantagem dele é que ele pode ser ligado em qualquer tomada (2 ou 3 pinos) dispensando o uso de aterramento. Todos dois são bons para instrumentos musicais.
Dá uma olhada no site deles, lá tem um link onde você pode saber mais sobre os produtos e lojas físicas quanto online http://www.microsol.com.br/onde_encontrar/

Espero ter ajudado.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


lnd
Além dos Furman que são muito bons e consagrados, tem os da Monster (a mesma empresa dos excelentes cabos) que eu conheço, específicos para guitarristas e essa aplicação. Os da Monster são mais fáceis de achar no Brasil. Infelizmente, fogem do preço que você pretende pagar...
Abç

busterchair
Veterano
# mar/17
· votar


Olá, ressuscitando o post.

Moro em um apartamento em que a rede elétrica é ruim, não tem aterramento, etc.

A pergunta é se vale investir, ou talvez seja mais fácil contratar um eletricista para solucionar meu problema, ou comprar um destes senoidais?

Sou muito leigo no assunto e não sei se é possível "consertar" a rede elétrica do apartamento somente, sem ter q mexer no prédio.

Obrigado!

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Tens de mexer no prédio... Provavelmente não vão permitir em caso de aluguel (depende de como é o contrato). A saída mais prática, mas sem garantia de funcionamento, é o condicionador de energia...

busterchair
Veterano
# mar/17
· votar


Esses condicionadores são os nobreaks? Vc poderia recomendar algo q possa me ajudar?

Vou falar com o eletricista pq o AP é próprio aqui.

Obrigado.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Me perto de no-breaks... Condicionadores são circuitos estabilizadores, alguns usam processadores avançados para manter a energia estável.
Os mais avançados, retificam o AC que recebem, e obtém uma tensão DC, que então é modulada novamente para AC, numa tensão e frequência específica. Nem de longe é algo barato.

busterchair
Veterano
# mar/17
· votar


Aham, vi por R$ 1.000,00 e poucos reais, tem uns baratos de R$200,00.

Então esse no-breaks de senoidal pura, melhor fugir?

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Não existe almoço grátis... Os que conheço, e são aplaudidos lá fora e aqui, passam dos mil dólares... Nacionais temos os Pentacustica, mas o foco deles não é bem guitarra, e o preço é proporcional...

Dão uma melhora significativa, eliminam ruídos que venham da rede etc Mas na prática mesmo, mesmo, mesmo, eles não substituem aterramento.

brunobarata
Membro Novato
# jun/19
· votar


Olá,
Tenho um amplificador valvulado Giannini Classic T e uso uma fonte Energy 5 (1000mA) com 5 pedais. Qual a potência do estabilizador para ligar este material com segurança. Aqui na minha cidade a corrente é 220V e oscila em muitos locais, especialmente no período chuvoso.
Especificações do amplificador: http://www.giannini.com.br/imgs/downloads/1_arquivo.classic-t.pdf
Grato pela atenção

macaco veio
Veterano
# jun/19
· votar


Para o amplificador não precisa de nada (ainda mais em 220V), para os pedais se a fonte for boa também não precisa de nada, toda fonte boa tem estabilizador interno e o amplificador suporta fllutuação mesmo se desse um pico de tensão muito forte um estabilizador externo não ia segurar não (ele não consegue prever o pico antes do pico acontecer, e um pico é tão rapido que quando ele for reagir já passou por ele)

Ismah
Veterano
# jun/19
· votar


Aliás, o pico gerado pelo chaveamento do relé, é pior que a oscilação em si...

Delson
Veterano
# jun/19
· votar


Eu ouvi falar uma vez sobre filtros de linha com VARISTOR. Seria uma boa solução?

brunobarata
Membro Novato
# jun/19
· votar


O lance é que quando estou tocando o som no amp fica sumindo e voltando. Então a causa desse problema pode ser outra coisa?
Att

macaco veio
Veterano
# jun/19
· votar


Isso é Chines importado pela Giannini (tem escrito no manual), isso deve ter uma fonte minúscula com uns traformadores pequenos, Não tá dando é efeito Sag não? e voce tá achando que o som fica sumindo.

brunobarata
Membro Novato
# jun/19
· votar


Tem hora que o som some totalmente e depois volta e fica nesta oscilação. Não é mal contato na entrada da guitarra e do amp e nem cabo ruim. Testei hoje sem ligar nenhum pedal (só a guitarra clean direto no amp) e aconteceu novamente, mesmo o volume estando no 3 e o ganho no 4.

_JCM_
Veterano
# jun/19
· votar


brunobarata

Boa tarde!

Cara, tem acontecido exatamente isto com meu Hughes & Kettner Tubemeister 18.

Aqui em SC é tudo 220v e o amp é 110v. Estou usando um estabilizador para poder tocar.

Não sei se é o estabilizador ou a energia do local. Sei que parece que o som oscila, ficando mais fraco. Em alguns momentos, o som some e preciso desligar o amp para voltar.

Ismah
Veterano
# jun/19
· votar


Isso não é característica de queda de tensão... Precisaria ser uma queda muito grande para isso...
Se tiver o estabilizador, vale a tentativa... Mas não deveria ser o caso...

O Varistor, é um resistor que varia o valor em função da tensão... Ele é ligado geralmente em paralelo no circuito. Caso exista uma sobre-tensão, ele cria um desvio, e aumenta a corrente, fazendo com que queime o fusível...

Existem estabilizadores on-line, que basicamente é uma bateria que alimenta tudo, e a energia da tomada, alimenta a bateria... MA$$$...

macaco veio
Veterano
# jun/19
· votar


Problema sinistro, realmente a flutuação tinha que ser muito grande pra chegar a esse ponto de ter que desligar pra voltar ao normal, alias nem precisaria desligar, voltaria ao normal no momento que a tensão parasse de variar por um certo momento.
Sugiro tocar olhando pra as duas válvulas de potencia até dar o problema e ver se dá alguma diferença na iluminação delas. Eu acho que nos doiis amplis devem ter sido projetados com bias quente demais pra dar mais ganho que os concorrentes (o giannini anuncia 20w, duas EL84 da uns 17W no maximo com uma tensão no limite da válvula e alta corrente no bias) o hughes kettner não deve ser diferente (vejam que o fender blues jr da 15W e a fender anuncia como 15W porque essa a potência natural com EL84). Assim pode ser (to dizendo pode ser) que alguma tensão um pouco acima esteja afetando o funcionamento.

_JCM_
Veterano
# jun/19
· votar


Ismah

Obrigado pela explicação.

Existem estabilizadores on-line, que basicamente é uma bateria que alimenta tudo, e a energia da tomada, alimenta a bateria... MA$$$...

justamente.. $$$$

macaco veio

Tem sentido, pois o Tubemeister é anunciado como 18W.

Esta semana vou testar com outro estabilizador. Vamos ver o resultado.

grato!

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


macaco veio
_JCM_

O Tubemeister vem com indicador de bias atrás, feito para mexer com uma palheta. Também vale a pena verificar se está ok ou tentar baixar um pouco.

brunobarata
Membro Novato
# jun/19
· votar


Valeu macaco veio, Ismah, Delson, _JCM_ e MMI pela ajuda e orientação!

Vi em outro tópico (https://forum.cifraclub.com.br/forum/10/136613/) que lixando os pinos das válvulas talvez melhore. Se não der certo vou levar mesmo num técnico pra ver a questão do transformador etc. Infelizmente o técnico na minha cidade não é autorizado da Giannini, mas trabalha com equipamentos a válvula de outras marcas, o que minimiza a apreensão. A vantagem é que se funcionar não precisarei (por enquanto) comprar um estabilizador, para ser mais uma coisa para carregar, rs

Assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.
Valeu!

macaco veio
Veterano
# jun/19
· votar


MMI
Eu já vi falar nisso de indicador e ajustador de bias externo, é coisa nova e ainda não vi um esquema pra tentar analizar o circuito e ver a eficácia disso, ou se é só mais uma luzinha que acende num determindo valor de tensão pra valorizar aparelho. Logicamente se a tensão da rede estiver muito fora deve ter que ajustar.
Comparando os dois pelo menos o Giannini é feito pra Brasil e tem as válvulas atras (tipo os antigos giannini), ja o outro tem válvulas na frente pra iluminar painel e ficar bonito, deve ser um angu pra mexer por dentro.

_JCM_
Veterano
# jun/19
· votar


MMI

Correto! ja vi esta regulagem, mas nunca mexi. Tenho receio de fazer alguma besteira! kkk

macaco veio

poxa, seria legal uma analise sua.

MMI
Veterano
# jun/19
· votar


macaco veio

É com você, não entendo disso. kkkkkkk

Só quis dizer que tem a luzinha, um indicador. Sempre fiquei curioso sobre aquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores e Estabilizadores