Me ajudem com esse lance de amplificadores...

    Autor Mensagem
    Craig Jones ALM
    Veterano
    # mai/03


    Bem, eu toco guitarra... Mas to aprenndendo ainda... Bem, ultimamente eu tenho usado meu aparelho de som comum para tocar a guitarra... Eu tenho uma caixinha da Crate de 15w com distorção, mas está no conserto...

    Eu queria montar um sisteminha de som legalzinho, mas não tenho grana... Tenho de fazer milagres...

    Eu queria saber como sei se um amplificador (só amplificador!) é bom... A potencia... se tem chiado...

    E queria tb saber sobre caixas... Eu vi numa loja vendendo uma caixa de 100w por 130... puts, achei muito barato!!! Mas sei que orecisarei de um amp, então queria saber o preço para ver se compensa... queria saber se funciona mesmo... se fica legal...

    queria saber como entra uma mesa de som nisso tudo... tb como fica o lance dos pedais das guitarras... que por sinal, tenho duas guitarrinhas...

    Bem, eu queria mesmo uma ajuda geral!


    AQUI PELO FÓRUM FICA DIFÍCIL PARA MIM...
    PARA FICAR MAIS FÁCIL E MAIS CÔMODO, EU GOSTARIA QUE VC ENTRASSE EM CONTATO COMIGO NO ICQ: 111485338, ou então pelo email: rctf@ieg.com.br


    DESDE JÁ AGRDEÇO POR SUA PREOCUPAÇÃO!!!
    ORBIGADO MESMO, TCHAU!


    Valeu...
    Craig Jones ALM

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cara, primeiro vamos definir duas coisas aqui.
    Caixa de som e amplificador.

    esse Crate de 15 watts com distorção q vc mandou pro conserto é um amplificador.

    qual é a diferença entre os dois?
    o aplificador é um circuito elétrico que pega um sinal fraco e transforma em um sinal forte.

    Uma caixa de som é um caixote feito em madeira ou acrílico que serve de bafle (isola o ar da traseida do falante e o ar da parte da frente do falante) e de suporte mecânico para um falante.

    geralmente (não sempre) os amplificadores de guitarra já vem com caixa de som embutida (é o caso do seu Crate de 15w)

    muito bem. Por que essa caixa de som de 100w ta tão barata?
    Porque, muito provavelmente, é apenas a caixa de som, sem o amplificador. Para funcionar, vc deve ligá-la em um amplificador.

    O que acontecerá se eu usá-la com o meu crate de 15w?
    Se a impedância da caixa for a mesma do amp, a caixa estará trabalhando a 15w. Aqueles 100w q vc leu é o quanto a caixa aguenta. Quem manda realmente na potência é o Amp.

    Para trabalhar com essa caixa a 100w, vc precisaria de um amp (o melhor seria um cabeçote) de no máximo 100w.

    pra saber se um amp é bom, se te chiado e tal... vc liga e toca. seu ouvido vai responder a sua pergunta.

    vc disse q ta sem dinheiro.
    sem dinheiro, vc tem duas opções:
    1 - Faça você mesmo. pegue os esquemas de circuito na internet e construa seu equipamento

    2- Compre um equipamento modesto, e com o tempo voc6e vai juntando dinheiro pra melhorar o equipamento. Besteira você querer comprar agora o melhor equipamento possível afinal, como vc mesmo disse, você está começando agora.

    boa sorte aí.
    abraço;
    Marcos Kazan

    Craig Jones ALM
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Umm....... obrigado... Bem, então se eu compro uma caixa de 100w, eu devo ter um amp de no máximo 100w né??? e se eu comprar um amp de 200w, n tem como abaixar isso para que ele funcione a 100???


    po, se der, entre com contato comigo pelo icq........ 111485338.

    Valeu, obrigado.

    kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pô...tenho uma mesa de som WATTSOM MS6II mas ñ tenho ampli nem caixa.
    queria saber se aquelas caixas q tem entrada pra plug atrás e mais nada funcionam diretamente na mesa...ou se vou ter que comprar mais alguma buginganga pra funcionar

    jorgellq
    Veterano
    # set/04
    · votar


    monta um cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem com esse lance de amplificadores...