Amp BORNE alguém conhecce?

Autor Mensagem
d.alves
Veterano
# nov/15
· votar


estou na duvida entre borne T7 e o marshall dsl15. o borne é 1/3 do valor, relação custo x beneficio? alguem tem opiniao a respeito?

Irmão, tu tocas no quarto? Em banda? Em igreja? O batera é pedreiro?
Se tocar em quarto, o volume é suficiente pra polícia aparecer por aí. Se tocar na igreja, dependendo do modelo do t7 ( o cabeçote com 2 falantes de 12 fala mais), do tamanho da igreja e da "pedreirice" do batera, dá pra tocar. O mesmo vale para banda. Mas é bom testar. Ah, o amp é excelente.

nightbird94
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pessoal da Borne, qual amp de pequeno porte vocês me recomendam: o G80, o Vorax 630 ou o Vorax 840 (este eu não achei por aqui ainda)?

Borne Amplificadores
Veterano
# nov/15 · Editado por: Borne Amplificadores
· votar


nightbird94
Olá, como vai?
Strike G80 e Vorax 840 o timbre é bem parecido. Diferenças: Strike G80 possui 30w rms e cores modernas (Hollywood, Jeans, Jornal Laranja, Azul, Rosa, Vermelho e Preto) e o Vorax 840 possui 40w, formato retangular, alças de couro, nas cores preto ou creme com detalhes dourados
O Vorax 630 possui 25w rms e alto-falante de 6"

A linha Strike e Vorax possui canal clean e distorção acionados pelo botão que fica no painel.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa noite.
Será se um borne vorax 1050 se sai bem para ensaios?
O baterista e animal, mas sab se comportar.
Toco de tudo um pouco. O mais ''pesado'' é Iron Maiden. O mais leve é forró. Ensaio com duas guitarras, violão, baixo e batera.

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


nanoSlash

"Será se um borne vorax 1050 se sai bem para ensaios?"

Com certeza, mas se possível for, o 1250 matará a pau ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

nanoSlash
Membro Novato
# nov/15
· votar


Vlw BrunoRodrigues
Só outra dúvida. Qual a diferença de um falante de 10 para o de12.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/15
· votar


Vlw BrunoRodrigues
Só outra dúvida. Qual a diferença de um falante de 10 para o de12. ?

nanoSlash
Membro Novato
# nov/15
· votar


Up

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


nanoSlash

Cada Amp e falante tem seu projeto e suas características, assim não podemos generalizar, pois na música a maioria das "coisas" são relativas.

Falantes de 8" ou 10" tem um timbre que favorece os médios, sendo aplicado e indicado para alguns gêneros e timbres específicos. Já o Falante de 12" tem maior pressão sonora e melhor resposta de graves.

Resumidamente é por aí.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Jager_Br
Membro Novato
# nov/15
· votar


Depois de muito ler este e outros tópicos, acabei comprando um T7 para mim.

Meu equip. é bem fraquinho, mas o amplificador deu uma ótima melhorada no meu som! Tenho uma Strinberg CLP 79 e uma BOSS ME-25 e já fiquei satisfeito com o som que consigo extrair desse equipamento.

Fiz a estreia do combo na igreja, espaço amplo (microfonei a caixa) e achei que o volume e a qualidade do som foram melhores do que eu esperava.

Um único ponto que fiquei meio desesperadão foi nos cuidados com valvulados. Lemos tanta coisa disso por aí que dá uma neura gigantesca na hora de carregar, ligar, desligar e tudo mais, kkkk.

Mas vou me acostumando. Enfim, achei que valeu muito a pena ter pego essa caixa, dentro do que eu preciso (estudo e apresentações na igreja) atendeu super bem.

luciano6strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


O Vorax 1250 me impressionou pela qualidade. Já tinha ótimas referências dele, mas depois que pude ouvir o som do ampli pessoalmente fiquei admirado.

Bertinelli
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá pessoal tudo beleza?

Então,tenho meu clássico T7 faz 2 anos e meio,e agora ele começou a chiar bastante.Tenho uma Strato MIM,e sei que é normal o barulho 60Hz dela,mas tocando nesses últimos dias o chiado tem aumentado bastante,até mesmo com os dedos encostados na corda o chiado persiste.Fiz um teste na válvula 12ax7,e bati com um lápis bem de leve e escutava direto no alto-falante(Com o ganho e volume no máximo).De acordo com os vídeos que vi,isso é ruim.O certo seria quando ao bater com o lápis na válvula,ela teria que ficar em silêncio.(fiz o teste com tudo desligado na rede elétrica,só o amp).

Vídeos teste válvulas abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=NAccK8Nf6Fs
https://www.youtube.com/watch?v=9CW4EsFqXG0

Gravei o chiado do amp:
http://www.4shared.com/mp3/uzdhu7Vzce/Amp_Chiando.html

Se necessária a troca,tenho que por a mesma válvula que vem de fábrica?
12AX7LPS?(inversora de fase)Ou posso por qualquer 12AX7 nela?

Obrigado desde já,Abraços!

Golias
Membro Novato
# mar/16
· votar


Para ensaios e peguenas apresentações. Lugares com dimensões de 100m² e 150 pessoas. Sem microfonar o amplificador. Seria melhor:

EVIDENCE 200 (150 Wrms 2x12") R$ 1.500
VORAX 12100 (100 Wrms 1x12") R$ 1.000

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
· votar


o que me deixa com o pé atras é apenas a durabilidade.

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Golias

O Evidence é o mais indicado - para seu caso.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

beto_cwb
Membro Novato
# mar/16
· votar


Só compartilhando a experiência: Comprei um T7 e me surpreendeu demais o timbre, o limite entre o clean e a saturação se bem regulado, fica um espetáculo, com um SD-1, timbre profissional (depende da guita claro).
Precisei de um apoio da assistência, me surpreenderam de novo, em uma semana resolvido, só tive o trabalho de levar o ampli até o correio...
Valeu galéra da Borne, excelente atendimento e produto!

Borne Amplificadores
Veterano
# mar/16
· votar


Olá boa noite pessoal,

Aqui é o Walter da Borne Amplificadores
Sempre tenho acompanhado o fórum, fico feliz em saber que tenham gostado dos nossos produtos e atendimento.
Para ficarmos mais próximos de vocês, seguem os nossos contatos
11 24213300 telefone da fábrica da Borne (localizada em Guarulhos/SP)
11 980227722 WhatsApp (9h às 18h)
contato@bornetecnologia.com.br
facebook.com/amplificadoresborne
borneamplificadores (instagram)

Quaisquer dúvidas, críticas, sugestões, etc, fiquem à vontade de nos contatar.

Abraços
Walter
Borne Amplificadores

bezerrabru
Veterano
# mar/16
· votar


O Clássico T7, com 2x12, aguenta o tranco da noite? Show e casas pequenas/média .... para 150 pessoas...

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


bezerrabru

Complementando o outro tópico:

Vai depender do timbre que você espera como resultado. Devidamente microfonado dá conta sim.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Golias
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Golias
· votar


Qual a marca dos alto-falantes utilizados pela Borne?

BrunoRodrigues
Veterano
# mar/16
· votar


Golias

"Qual a marca dos alto-falantes utilizados pela Borne?"

Borne.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Golias
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Golias
· votar


BrunoRodrigues

Marca - ETM

Abc!!!

nancesar
Veterano
# abr/16
· votar


Borne Amplificadores
Boa noite!

Fiz a compra de um cubo Borne Strike G20 novo numa loja através do MercadoLivre, porém o vendedor não disponibilizou a fonte.

Eu recebi informações que poderia usar uma fonte até 18v - centro negativo - 1000ma. Isso confere?

Utilizo uma fonte Energy 16 (Landscape) para os pedais (tenho duas saída 18v - centro negativo - 2500ma) poderia utilizá-la no cubo? Trabalho com uns 2000ma de folga nessa fonte. Haveria algum problema utilizá-la?

Abraços.

icaroantoniel
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: icaroantoniel
· votar


nanoSlash cara voce comprou o Borne vorax 1050 ?
se sim me diz ai se vale a pena, estou em duvida nele
estava pesquisando e achei interessante:
Peavey rage 158 15w - R$ 540,00
Landscape Predator 20w Triefx - R$ 545,00
Onerr Kratos 20W - R$ 350,00
Borne Vorax 1050 50w - R$ 565,00
TAGIMA BLACK FOX 50w - R$ 500,00
Jaovox Jv-100-dh 60w - R$ 520,00
Fender 25r 25w - R$ 780,00 (vale a pena ? teria que esperar mais, pois ele esta fora dos 600 reais, que planejo gastar)
Borne Vorax 1250 50w - R$ 800,00 (não sei se compensa? só pelo alto falante de 12" aumentar 235 reais, é peso, e teria que esperar um pouco mais)
São alguns que pesquisei, mas alguém pode dar alguma sugestão de outros até essa faixa de preço de 600 reais, ou algum desses é legal ? estava pensando no Borne Vorax 1050, alguém conhece ?
uso pedaleira e quero um som com mais qualidade, principalmente no clean, som limpo. Tinha um warm music hd 22, era até bonzinho. E onde toco um som acima de 20w aguenta legal.
Poderia tirar essa minha dúvida, por favor, ou qual recomenda ! Valeu !

nanoSlash
Membro Novato
# jul/16
· votar


icaroantoniel
Cara o amo e honesto . Vale os 600. So q e nem bom de agudos e médios. Eu deixo esses dois em 20% e aí sim deixa o dom show.
Ontem toquei com ele numa praça e junto comigo tinha um baixo uma batera , outra guitarra e um violão e o Borne segurou muito bem as pontas. E um ano bom pro meu nível. Mas ainda estou explorando ele.

Diego Monteiro
Membro Novato
# ago/16
· votar


Jager_Br
Tb tenho uma Strinberg CLP 79 e acabei de comprar um Borne T7.
Tô contando os dias pra chegar logo.
Gostou da conjunto guitar e amp?
Timbre legal no clean?
Abr

Jager_Br
Membro Novato
# ago/16
· votar


Diego Monteiro

Acho bacana, não reclamo não.

Hoje tenho outro guitarra, uma Squier Telecaster Classic Vibe e ela soa muito bem no amp da Borne, mesmo sem pedal. Estou, inclusive, usando muito mais ela ligada direto ao amp. Som Clean é bacana também.

Luficer
Veterano
# set/16
· votar


Bom dia.

Andei olhando o Loungecube da borne... pensei em deixar na sala de casa pra tocar uma guita de leve, ou pra deixar o cel tocando uma musica de vez em quando. Alguem ja testou? Seria proximo de uma meteoro atomic drive ?( que atualmente exerce essa funcao na minha casa, rs)

Calime
Veterano
# set/16
· votar


Luficer

Poha, não sei se é bom, mas a ideia eu achei muito massa!!! Futuramente estudarei pegar um desses aê.

Borne Amplificadores
Veterano
# set/16
· votar


Luficer
Boa tarde
De onde é? Quer vir aqui na fábrica testá-lo?
O Lounge Cube possui alto-falante de 8" e 60w.
Conexão P2 e rca para auxiliar
Entrada para instrumento musical (quando conectar a guitarra, o tweeter é automaticamente desligado)
Receptor Bluetooth
entrada para pen drive
FM
A fabrica fica em Guarulhos/SP

link site: http://www.bornetecnologia.com.br/lounge-cube

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp BORNE alguém conhecce?