Head Handmade High Gain

Autor Mensagem
dml
Veterano
# jun/09


Então galera meu primeiro tópico é meio que um pedido de ajuda. Tenho um Meteoro Vulcano G200 + Pod Xt , porém não me agrada e nunca chego no som que eu gostaria de ter como distorção. Não tenho banda nem nada somente toco por prazer mesmo, e estou planejando comprar um head valvulado de algum handmade. Disponibilizo de 2.000 + 1.800 da venda dos dois ali em cima ( caso consiga vender :P )

4.000 reais dá pra investir em um half stack ou só no head mesmo ?
E vale a pena comprar um mesmo pra estudo ? Qual modelo que apresenta uma distorção de high gain de boa qualidade?

Agradeço desde já ae :)

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


dml

Sim, com 4 paus vc compra um handmade bacana.


http://www.acedoaudio.com.br/

http://www.tubeamps.com.br/

http://www.electrontubes.page.tl/W-.-Fillies.htm

http://www.pedrone.com.br/

Conheço esses. Boa pesquisa.

dml
Veterano
# jun/09
· votar


então, mas dai eu conseguiria com esse valor comprar o cabeçote + a caixa ? ;X

não tenho ideia dos preços de alguns handmade

megadeth2612
Veterano
# jun/09
· votar


dml

De repente dá pra fazer um halfstack sim com essa grana, mas o problema é usar um halfstack para estudo! Hehehe

Distorção High gain de boa qualidade é muito genêrico cara. Existem N marcas com N modelos que possuem N distorções high gain de qualidade.

Na boa, pesquise um modelo de amplificador antes de fazer cotação com qualquer handmaker. Tenha em mente o som e o modelo de amp que consiga chegar perto do som que você espera, só depois disso faça a cotação com um handmaker. Youtube está aí para isso. Segui esses passos e não me arrependo, tenho um Pedrone SLO MOD3 100w.

dml
Veterano
# jun/09
· votar


então cara, eu achei muito bom esse do pedrone ;)

queria algo que soasse com uma distorção semelhante a do mesa boogie ou tão pesada quanto sabe?

Badoe
Veterano
# jun/09
· votar


queria algo que soasse com uma distorção semelhante a do mesa boogie ou tão pesada quanto sabe?

Lifesound Horizon

Mas tem que ter paciencia de Jô até receber...

dml
Veterano
# jun/09
· votar


Pesquisei sobre o Horizon e a fila de espera é imensa :/

Tem um modelo novo do Pedrone, acho que é Destroyer o nome, parece ser bom

markolino
Veterano
# jun/09
· votar


os amps do pedrone são coisa de loco, ataca a gas de qualquer um..

tem o SLO3mod dele e o Lemarc 2

megadeth2612
desculpe se a pergunta soar ignorante mas

este slo3mod

é o que chamam de
clean de fender, crunch de marshall e lead de mesa
?

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


dml
Não tenho banda nem nada somente toco por prazer mesmo,
Tocar numa banda não exclui o "prazer". Aliás, creio que só em uma banda é que conseguimos o prazer pleno de tocar.
Agora, se vc não tem uma banda, porque investir uma quantia tão alta num amp tão caro e específico? Porque investir em um "half-stack"? Para tocar sozinho na garagem de casa ou num estúdio?
A única coisa que vc precisa é de um amp pequeno (combo, 1X12, no máximo 20 WRMS), com 2 estágios de pré (4X 12AX7). Isto já seria suficiente para te deixar surdo se ligá-lo "no talo" dentro do seu quarto.
Abç

dml
Veterano
# jun/09
· votar


É entendo a sua opinião mas é por questão de ter o prazer de ter um Half Stack :P OPASDJPOASJDPJASPDO

Acho muito legal sabe? Um Head + uma caixa angulada seria muito massa !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


dml
Bom, prazer eu teria se tivesse a Juliana Paes na minha cama, um P-51 Mustang no meu hangar particular, um Iate de 150 pés na Marina da Glória e a Mega-Sena na minha conta, e também um estúdio mais ou menos equipado para tocar com meus amigos.... Eh,eh,eh....
Cara, tenho certeza que vc nunca tocou num amp desses... Você não consegue nem ficar perto, que dirá tocar "por prazer"....Eh,eh,eh....
Basta o que lhe falei, e já é muito...............
Abç

dml
Veterano
# jun/09
· votar


É nunca toquei mesmo :/

bom vou pensar bem então, experimentar em lojas e ai resolver, afinal tempo é de sobra (:

Valeu pelas dicas ae Mauricio !

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


dml
Com 4000 mil vc compra o seu amp, faz a sua caixa 4x12 e ainda aproveita pra comprar um head pequeno valvulado single-ended de uns 5 watts pra ligar na sua caixa 4x12 também.
Terá um mp de estudo e outro maior pra tocar em qualquer lugar.

Eu, se fosse vc, iria de Pedrone SLO3. Tá uns 2400.
Compraria 4 falantes Eminence GB128 (Uns 230,00 cada um)
A caixa ficaria nuns 750 reais, acho.
Um head de 8 watts Holy War da W. Fillies custa 650 reais.

2400 + 1000 + 750 + 650 = 4800
(Mais ou menos isso)

O Max (W Fillies) fabrica um amp chamado Wizard 238 que, com reverb, sai por uns 1300 reais.
É um amp muito bom e muito confiável. Em questão de ganho, acabamento e qualidade te agradará, tenho certeza.
Com isso vc economizaria uns 1000,00 (O Pedrone tá caro, é verdade, mas também é muito bom), ficando tudo uns 3800 reais.
Te falo essas coisas por que estou em vias de encomendar um amp e uma caixa também e já pesquisei e testei muiota coisa.

É isso.

Abraços!

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Mas, eu ainda pensaria em fazer apenas um 2x12 ao invés de uma 4x12. É muita coisa.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


dml
Cara, com essa grana da sim pra vc investir num ótimo ampli hand made. E lendo seu post e comentários, eu iria dizer exatamente o que o Mauricio Luiz Bertola disse. Eu vivo a mesma situação que vc (acho q muitos aqui vive essa situação), ou seja, toco por prazer, não tenho banda, mas não abro mão de qualidade. Quero tirar o timbre q me agrade e que eu goste.

Lógico q é muito show vc ter um stack ou mesmo um half stack, mas vc necessita disso tudo??

Eu mandei fazer meu combo com o Pedrone e estou muito satisfeito. Ele tem 30w com chave para 15w. Mesmo tocando com 15w não é possível tocar além do volume 2 dentro do meu apto. Na verdade, hoje, eu até gostaria de uma chave para 7w e ainda assim seria muito volume. Pensa bem, com essa grana tu consegue fazer um ótimo combo e ainda te sobra um tanto para umas firulas a mais (pedaizinhos e etc..).

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


dml

Compre um handmade Corcel, é um amp bem mais ou menos e vem com o canal dirty, que dá uma distorção bem mais ou menos.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


dml

Cara se vc quer um Half Stack e tem a grana para comprar, compre, eu tenho um no meu quarto atualmente (estou sem tocar devido a um acidente) e ele não me matou...faça sua vontade não a de outros, e tem um visual legal, meio profissional, mesmo que seja só por hobby.
É a mesma coisa de deixar de comprar um porsche ou ferrari pq o limite de velocidade na cidade é 60Km/h por exemplo.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


dml
É verdade, faça a sua vontade, não a dos outros. Se vc tem a grana e quer muito, compre, apenas dei minha opinião.

roxy
Acho q a comparação mais correta não seria não comprar uma ferrari devido ao limite de velocodade, mas sim, comprar uma ferrari para andar com ele na fazenda ou no sítio.

Essas comparações sempre são feitas, mas acho q a sua comparação seria mais oportuna se fosse numa questão do tipo: "toco em casa, não tenho banda. Compro um valvulado, mesmo não podendo utilizar todo seu volume e qualidade, ou de transistor, ja que vou tocar no quarto??"

Aí. lógico q eu digo, vai de valvulado, depois q vc tem um, é muito difícil voltar ao transistor.

Mas, cada um é cada um. Se tu tens o tesão de ter um stack, vai fundo rsrs.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Meteoro Vulcano G200 + Pod Xt
2.000 + 1.800

Você acredita mesmo que vai ter quem pague

2000 em um vulcano ou POD XT e 1800 num vulcano ou Pod XT?

amigo, nisso ai você pega 2500 e olhe lá.

dml
Veterano
# jun/09
· votar


Não cara ;D

2000 é o que eu ja tenho , os 1.800 é o Vulcano + Pod XT saca?

ASDJAPSDJPASPDOA ;D impossivel alguem pagar 2.000 no vulcano e 1.800 no pod xt que nem é o live ;X

dml
Veterano
# jun/09
· votar


Pois é acho que vou tentar um cabeçote mesmo :) Acho muito foda. Queria mesmo um dual rectifier mas vai ser caro assim la no inferno !

Vou ver uns handmade por aí, entrar em contato com o Pedrone e pesquisar.

Erotomania.
Veterano
# jun/09
· votar


Mesa boogie Combo.
Melhor dica do tópico.

Wrvieira
Veterano
# jun/09
· votar


Sei que o dinheiro é seu e vc faz o que quiser, mas como vc veio aqui e perguntou a opinião... Particularmente acho um baita desperdício um valvulado de mais de 5W pra tocar em casa.

Se estivesse no seu lugar, manteria o POD pra estudar de noite com fones e só trocaria o amp para algo de NO MÁXIMO 30W de potência, o que já é uma potência absurda pra se tocar em casa, e ainda assim com atenuador de potência.

Sei que todos sonham com aquela distorção absurda de definida, o timbre perfeito com aquele valvulado. Mas temos que ser realistas e adequar o equipo às nossas reais necessidades/possibilidades.

Eu, por exemplo, não tenho banda. Só toco em casa (moro em apartamento) e faço umas gravações. Então, por mais que eu tenha um baita GAS no SLO3 do Pedrone, pra que eu vou comprar um negócio que não vou conseguir usar além do volume 1?? Então, o POD XT Live pra mim é perfeito. Prefiro gastar minha grana em guitarras legais.

Mas claro, isso é a MINHA opinião e respeito as contrárias.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


dml
A ta, entendo!
Po, então acho que com sorte você consegue 4500 somado da venda do XT e do Vulcano. Mas 4 conto acho que já da pro que você quer. mas recomendo uma caixa 2x12. 4x12 da muito trabalho.

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


dml
Brother... o vulcano tem o som um pouco abafado, principalmente por precisar de bastante volume pra abrir o som, e vc disse que toca em casa e tals. Já tentou abrir bastante o volume e colocar sua pedaleira no loop direto? Eu fiz isso com um vamp e os resultados já foram satisfatórios. Usar pedaleiras no imput dele ele não responde bem de jeito nenhum.

Quanto ao valvulado, pegue um 30w no máximo, se não vai acabar por ter quase o mesmo problema. Valvulados em geral costumam ter melhor som quanto mais altos. E acredite, 30w valvulado é MUITA COISA. Se fosse vc eu ainda iria de 5w ou 15w (se a proposta é tocar em casa por hobbie). Veja só, seu amp vai saturar mais facilmente, obtendo aquele som crunchado cremoso que só um desses pode te proporcionar. Pense bem.

Abraço

dml
Veterano
# jun/09
· votar


tomarock

Então cara, talvez seja isso também . Mas eu ligo no loop mesmo ;) Fica legal com o Pod mas acho que é questão de gosto mesmo :/

ÉÉ muita potência pra mim não vai dar em nada, aprendi isso aqui pOAJSDPJASDPOASD . Valeu pela dica cara, vou juntar tudo e pensar bem e tentar acertar na compra, algo que me dê um timbre que eu queira !

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Ainda acho que o ideal é ter um de baixa potencia (10 w? Já viu o Gibson clone de 10w no site dele? Segundo comentários que li lá, parece ter uma sonoridade bem Marshall, apesar de ser um amp de origem americana) outro de potencia um pouco maior.
Um amp de apenas 10-15w vai falhar na hora que ele quiser um som mais limpo em volumes mais altos.
Por isso acho que dois amps seria uma boa.

http://pedroneamps.blogspot.com/2009/04/gibson-ga-8t.html

Um de 30w já é muita coisa.
Vê que coisa linda no site do Pedrone.

http://pedroneamps.blogspot.com/2009/06/vx30-em-acabamento-crocodilo.h tml

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Eu compraria um de 10-15 w e outro de 30-50w.
Abraços!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Lord Sigis
Te falo essas coisas por que estou em vias de encomendar um amp e uma caixa também e já pesquisei e testei muiota coisa.

Ué, velho. E o Fillies?? Já pegou? Já vendeu?? Quê passa?

lemingue
Veterano
# jun/09
· votar


dml

Você vai ler um monte de coisa... 5, 10, 15, 30, 50, 100 watts, 1x12, 2x12, 4x12 e etc...

Tem que ver o que tu pretende fazer, não só agora, mas pense em todas as possibilidades, futuro musical, revenda, volume, timbre, versatilidade, peso (kg), quantidade/tipo de válvulas e etc... Veja o som que você gosta de escutar e qual equipo é usado. O caminho é por aí... Só não vai achar que o pessoal do heavy usa só aquele paredão de marshall... isso é só mídia.

Eu tenho um combo de 30 e um half-stack de 100... posso te dar uma "luz"...

Para tocar em casa, só em casa, realmente não precisa de muita potência... 15 W é suficiente.

Para tocar HI-Gain... isso se toca com volume "alto" e pressão sonora... ampzinho com falante de 8" ou 10" não vai te dar isso...

Amps abaixo de 50W usam geralmente EL84 e 6V6 no power... Hi-Gain fica melhor em EL34 ou 6L6, ou seja, 50W ou mais. O pré também influi muito nisso. Qualquer coisa com menos de 4 válvulas de pré, disconfie... (o meu de 30W tem 3 o de 100W tem 6).

Half-stack é muito bom, timbrão, mesmo com volumes mais baixos, o problema é carregar...

Pega o melhor combo que puderes, 1x12 de 30 ou 50W. Não vai se arrepender. Se a GAS por um half stack for muito grande, pega um head de 50 e uma 2x10 ou 2x12. Se tu achar que precisa, pega uma 4x12 depois.

Dos handmade também indico o pedrone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Head Handmade High Gain