Em Busca de Amplificador High Gain

    Autor Mensagem
    luis alexandre
    Veterano
    # set/09 · Editado por: luis alexandre


    Fala galera! Faz tempo que não posto aqui, mas venho hoje pedir a ajuda pra vocês.
    É o seguinte:

    Estou prestes a adquirir um amplificador novo, e dessa vez quero um que dure muito. Porém tenho dúvidas quanto a que tipo de amplificador escolher: Solid State, Híbrido ou Valvulado, uma vez que quero um timbre High Gain.

    Amplificadores Solid State tem o som mais 'na cara' e tem um peso sinistro, mas não possuem tanta potência quanto um valvulado. Certo?

    Os valvulados possuem um timbre clássico, avelulado e maravilhoso, mas conseguem um timbre tão pesado quanto um SS?

    O Híbrido seria realmente um meio termo?

    Eu busco um timbre bem pesado e definido, e não me importo de ter que usar um boost de ganho para isso. Não quero um High Gain 'Old School', prefiro uma distorção mais moderna.

    Gostaria que o ampli tivesse Loop de efeitos, um reverb bom e um som limpo cristalino. Diversas opções de timbragem no canal sujo seriam muito bem vindas. (Exemplo: Low Gain/High Gain, Boost, Noise Gate...)

    Posso gastar por volta de 3 mil.

    Minha guitarra (Jackson Dinky) é afinada 1 tom abaixo.

    Usaria a distorção do ampli mais alguns efeitos em linha e no loop.

    Será usado para ensaios e shows de pequeno e médio porte.

    Não quero usados nem handmade. Quero novo e de marca consagrada.

    Um Peavey Valveking se adequaria nas minhas exigências?

    Pensei em marcas como: Peavey, Randall, Marshall, Fender, Bugera, Vox, Crate, Laney, etc.

    Toco de Heavy a Death Metal!

    Conto com a ajuda de vocês!

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    por 3 mil e hi-gain valvulado vc só vai conseguir um bugera ou hand made... pelo que vc falou o melhor amp para vc seria na linha mesa boogie, mas com o dinheiro que vc tem não consegue comprar. Transistor não tem timbre tão bom, daí só vc testando para ver se gosta.
    - hi-gain old school não existe.
    - potencia é potencia seja valvulado ou não, a diferença é que um valvulado vc pode usar tudo no maximo que o som é legal, ja um transistor com tudo no maximo o som fica rachado e abelha.
    - hibrido não faz sentido comprar.
    - Valvulados hi-gain tem muito peso, valvulados classicos tem timbre mais rock overdrive, hi-gain valvulados são extremamente caros.
    Marca consagrada vc terá que juntar mais uns 2.000, "bugera" não é marca consagrada. Boa sorte e pesquise sobre tudo isso no google e youtube que achara varios exemplos.

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vc acha amplis peavey 6560 e JSX por 5mil no ML, são excelentes para hi-gain.

    ROo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    luis alexandre
    Procura videos do Vox Night Train no Youtube.


    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    luis alexandre
    Pega um Soldano SLO100 Handmade. Mas não te esquece que peso não depende só de guitarra, amplificador e pedais. A mão do vivente e as cordas contam muito.

    xcidoxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vc pode comprar um line6 flextone vc vai pagar mais q 3 mil mas eu um otimo ampli e excelentes simulaçoes de drive desde um leve over divre ate uma distorçao hi gain tipo mesa.

    xcidoxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vc pode comprar um line6 flextone vc vai pagar mais q 3 mil mas eu um otimo ampli e excelentes simulaçoes de drive desde um leve over divre ate uma distorçao hi gain tipo mesa.

    xcidoxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    opa foi de novo....hahhahaahaha

    Lord Sigis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedrone Le Marc 2
    Pedrone SLO

    lemingue
    Veterano
    # set/09
    · votar


    luis alexandre

    Tem um cara vendendo um Lifesound Horizon 50W head no ML... hi-gain na praia do mesa/boogie. Com 3 mil tu compra ele e ainda sobra grana para uma 1x12" ou 2x12". Abs!

    (Não sou amigo dele não ok! Só uma dica pra ti)

    Lord Sigis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Agora, se vc quer um high gain from hell super hiper mega power brutal monster demon insane...etc vai de Mesa

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra pega hand made pq com só 3 mil reais vc num compra nd q preste pra high gain!!! talvez dê p/ um peavey valveking, mas ele não é tão high gain assim!

    abç

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas a donzela não quer handmade nem usado, só marquinha consagrada pessoal...)

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107574105-cabecote-amplificador -valvulado-peavey-6505-plus-evh-120-w-_JM

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soldano!

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pode ir de peavey, pra high gain é muito bom. Teste um Valveking e um Bandit 112 (eu faria esse teste), ja vai ter 2 boas opções.
    Bom mesmo seria mesa, mas ai vc vai ter que gastar um "tantinho" a mais...

    Lord Sigis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    edalko
    Não acreditei quando vi que vc estava vendendo o seu no ML!
    O que deu em você?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em Busca de Amplificador High Gain