12AX7 distorção de pré

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06


    O que faz com amplis diferentes com a mesma configuraçãe e quantidade de válvulas de pré (as tais 12AX7) tenham distorções tão diferentes em termos de saturação?

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton
    depende muito

    jogar 3 12ax7 em cascata, usar 2 e colocar uma pra chaveamento, etc...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tem amp que tem 6 valvulas de pré e só 3 estágios de ganho
    outros tem 3 válvulas e 4 estágios de ganho
    é bem relativo isso

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Usando uma unica 12AX7 dá pra fazer dois estagios de ganho...

    ...e os amps tem distorcoes diferentes nao somente pela configuração das valvulas no circuito, mas tambem por diferenca de resistores, capacitores, diodos, op-amps e etc etc etc...

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diodos, op-amps
    que ofensa a um amp valvulado! ahuahuhauuhaa

    valvulado q é valvulado só usa diodos 1n4007 na retificação! ahuhuahua

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk

    valvulado q é valvulado só usa diodos 1n4007 na retificação!
    valvulado que È valvulado tem valvula retificadora !!!
    dae sim ... 100% valvulado !!! en todos os estagios ;;

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    De qualquer maneira teria que usar diodos na Switching Matrix...

    Tiruk
    E já vi valvulado com op-amp. Não sei se voce sabe, mas op-amp não serve só de amplificador.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danielcastelli
    De qualquer maneira teria que usar diodos na Switching Matrix...

    não senhor ...

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    oihaeohieaohiaeae
    se for pensar assim
    tem q ter até pra fazer o chaveamento de canais

    e pra mim, colocar op-amp num valvulado é ridiculo

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    se for chaveado com relê precisa sim..até mesmo com ldrs alguns usam no drive de 2n7000 pra fazer akeles foots de 25 botoes hahaha mesmo sendo alltube.. e, estagio de retificação SS pra mim, nao tira nada, mas nada mesmo a gratificação de um all tube.. sonoramente afeta mais egos do que realmente o timbre..

    danielcastelli
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se for chaveado com relê precisa sim..até mesmo com ldrs alguns usam no drive de 2n7000 pra fazer akeles foots de 25 botoes hahaha mesmo sendo alltube.. e, estagio de retificação SS pra mim, nao tira nada, mas nada mesmo a gratificação de um all tube.. sonoramente afeta mais egos do que realmente o timbre..


    Exato! :)

    Tiruk
    Tudo tem que ser bem projetado e bem usado... O som de um Jazz Chorus e de um Randall não são ruins. ;)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk
    kelson
    danielcastelli

    é sou meio radical . manja?? hehe...

    kelson
    Veterano
    # out/06 · Editado por: kelson
    · votar


    _BLACKMORE_
    aeohaeho entendo masss eu tbm sou e.. será ki um diodo a vacuo retificando altera tanto assim? só pela compressao ki ninguem nunca ouviu direito... pq pra mim a unica coisa ki faz é cair 30v no circuito.. entao sua fonte tem ki ter 30v amais de "y" pra trabalhar com voltagem "x".. sei lá.. o custo nao é tão necessario se o objetivo já é atingindo de outra forma mais simples..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson

    será ki um diodo a vacuo retificando altera tanto assim?
    sonoramente? nada ... mas acontece q tem um "delay" um consumo mais alto q a valvula retificadora consegue fornecer em determinado tempo q uns pirados ae acham q faz diferença ... eu não sonsegui perceber isso .. mas ... voltando ao radicalismo!! hehe

    o custo nao é tão necessario se o objetivo já é atingindo de outra forma mais simples..
    um dia uma pessoa me disse que 2 frases caberiam na grande maioria dos casos ... "tudo tem seu preço" ... juntamente com " questão de gosto .. por isso ou aquilo ..."

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Distorção 100% valvulada necessita de realimentações diversas, por isso existe várias 12ax7 no circuito. Qdo existe apenas 2x 12ax ou menos, pode crer que o drive é leve, lembrando um fuzz, caso contrário deve ter uns diodos em conta- fase na realimentação para forçar uma saturação clipada. quem quizer conhecer um protótipo interessante sem passar por os incovenientes de se trabalhar com as válvulas visite este videozinho que fiz.
    http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que faz com amplis diferentes com a mesma configuraçãe e quantidade de válvulas de pré (as tais 12AX7) tenham distorções tão diferentes em termos de saturação?

    A válvula não dá um ganho fixo... Depende de como é projetado o circuito. Depende da tensão de alimentação, valores de componentes, e também do tone stack (etapa de equalização).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12AX7 distorção de pré