Montando alltube, 5u4gb, Ef86, 12ax7 e 2 El34 agora p/ Baixo

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits


    To com tudo na mão, isso era de um amigo q tentou arrumar ñ conseguiu e comprei dele há um tempão, então um belo dia desacreditado desmontei tudo e guardei os capacitores e resistores o amplificador era um philips, nao sei do que se era de vinil ou sei lá é antigo tinha todas as valvulas philips, e o resto é isso aqui:

    Chassi

    Aqui tem o modelo do amp segue a descrição:

    Tipo: N G. 1120 ou I120, acho q é I120
    Philips
    Nº 221

    90-220V
    150W



    boa espessua uns 2.5mm nao lembro.


    Trafo de força

    É um cavalo de de uns 800v com tap central, pronto pra alimentar uma retificadora, uma ef86, uma 12ax7 e duas el34.


    Trafo de de saída

    É o mesmo desse projeto bem grande tem a seguinte descrição em baixo KF 154 O4 ja procurei o esquema mas não achei nada.



    tenho tudo na mão, aqui, e o mais importante q é a coragem kkkkk..

    é possível montar isso, identificar a resistencia do trafo de saida pra poder definir um esquema??

    vou listar aqui os resistores q guardei... e tb dois capacitores bem antigoes é um 220P e dois 1K5t, dois desses sairam do power nao lembro o pino. quem sabe da pra fazer uma engenharia reversa ai kkkkkkkkkk ...

    resistores

    - 2x 1K uns 3W

    - 1x 1k maior

    - 2x 1K2

    - 3x 100k

    - 4x 47ohms

    - 4x 47k

    - 2x 1M

    - 1x 33k

    - 2x 2k2

    - 2x 100ohms de alta potencia pra fonte eu acho, mas tava afim de usar um trafo só o primairo de 110 de uns 300ma q tenho aqui como choke.

    Não quero usar o pré original dele só o power e fazer um pre baseado em algum amp de baixo ou quem sabe criar um com essa ef86 mesmo o que acham?

    Todos resistores são de fio dos verdões aqueles.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Já fiz o reparo de um desses. É de 30 W com resistor de cátodo para o auto-bias. O trafo de saída tem taps pelo antigo sistema de saídas em voltagem, para uso com transformadores de linha para alto-falantes. Assim em vez de saída de 4, 8 e 16 ohms, tem saídas de 10V, 20 V, 50 V e 100v. As saídas de 20 e 50 são utilizáveis em 4 e 8 ohms respectivamente. Uma recomendação : a EF86 apesar de ser um excelente pentodo de pré , não dá pra usar em cabeçote sobre caixa, devido seu alto ganho, fica microfônica e dá um abelheiro geral. Foi feita para amplis de Hi-Fi que ficavam longe das caixas. O trafo de força foi feito para 50Hz de rede e trabalha com folga em 60 Hz. Abcs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Digite " Mullard Amplifiers Schematics" no Google e veja lá.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    carlos adolphs

    Falou tudo que eu queria saber!!!! eu tava todo perdido, sabendo q esse amp é bem antigo achando mt dificil alguem conhecer ele, tb nao sabia se ele ja tinha sido modificado, eu tava todo arrependido de ter desmontado, pode deixar q eu vo procurar sim, todas vez q eu olhava pro chão e via aquele amp ali todo depenado dava uma pena, e ficava imaginando quem que teria usado ele em que situação..

    Agora ja me sinto mais preparado pra encara ele, pode ter certeza q logo ele vai tá resgatado e funcionando novamente!

    Obrigado pelas informações e pelas dicas, qualquer novidade nesse projeto to postando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando alltube, 5u4gb, Ef86, 12ax7 e 2 El34 agora p/ Baixo