Meteoro Jaguar. compensa comprar hj em dia?

Autor Mensagem
B.Neri
Veterano
# jun/09


Pesquisando os tópicos relacionados vi que tem muita coisa sobre o Jaguar, mas são bem antigas e opiniões distintas...
Estou precisando de um amp com um som limpo muito bom, no estilo Fender, ou Roland Jazz Chorus. Entretanto estou sem grana para comprar um Fender Fm 212r [que novo está saindo por volta de R$1.900, e infelizmente usado não estou encontrando nenhum que me interesse e que seja parcelado]. Por isso pensei que o Meteoro Jaguar 200w seria uma boa alternativa, até mesmo por ser stereo e estar sendo vendido usado por uns R$ 1.200. Meu único medo é a fama dos meteoro de dar muitos problemas.
pensei em outros amps que já toquei, como o Peavey Bandit 112, o Laney Lv 200, e os Fender Fm 65. O problema é que o único desses que tem uma potência mais forte é o bandit, com 80W, os outros dois são 65w.

Então galera, compensa hj em dia pegar um Meteoro Jaguar, ou há melhores soluções para o meu caso?
Obs.: Todos os amplis que citei eu já testei e gostei deles, inclusive o jaguar.

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Você precisa de 200w?
É que guitarra consegue muito barulho com pouca potência, um ampli de 65w (como o Fender) já dá e sobra pra ensaios e pra retorno de show.

Se você gostou do jaguar, manda brasa nele. Mas eu acho que o clean do Fender é mais bonito.

B.Neri
Veterano
# jun/09
· votar


O esquema é que irei tocar em pubs de médio e pequeno porte. Realmente não irei usar os 200w do jaguar, mas fiquei com medo dos 65w do fender nao aguentar

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri
Bom, eu acho 65w alto pra cacete. Tenta pegar um ampli com potência parecida (50 - 80 w) e testa num ensaio/show e vê se eles te atendem.

Prometherion
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri

65w pra pequenos ambientes até sobra... mas claro depende do tipo de som, do resto da banda.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Como stereo? e 1.200,00 novo,? se for p/ pegar usado tenta ver um V6, ou se faz shows um V8 ou V12, também da Meteoro, mas valvulados e vc encontra um bom preço nos usados: Tem um V8 que vi numa loja por 1.600.00 em 6x à vista deve ser mais barato.

B.Neri
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Correto, mas e a confiança com esses amplificadores da Meteoro? já vi muita gente reclamando de mal funcionamento =/
tava dando uma olhada e o Ampli Stereo mais barato da fender é o Princeton. Porém quando vc dá muita sorte vc o encontra a R$1.400.

Prometherion
DotCom
Vou dar olhada num 65w da fender e ver se rola.

lemingue
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri

Se for ficar com amp transistorizado, o bom é ter potência de sobra...
100W pelo menos. Amps assim têm seu melhor timbre quando não são muito solicitados, ou seja, não é que nem valvulado (no caso de drives). De 65W até dá, microfonando em muitos lugares. Se for tocar só em lugares com PAs, retorno e etc, pode ser um de 65 tranquilamente.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri
kra as linhas mais caras da meteoro não são ruins não, eu compraria um v6, v12 ou um v8 tranquilo, o problema são esses amp's mais baratos esses sim não valem nada...

ja q vai gastar 2000 compra um valvulado amigo, tipo laney lc 30, com 30 W valvulado vc microfona e tem um timbre alto e agradavel.

esses amp's SS q estão caros é reflexo do dolar, na minha opnião eles não valem td isso!!!!

abç

B.Neri
Veterano
# jun/09
· votar


o esquema é que nao tenho grana para um valvulado. Como disse posso gastar estourando R$1.200.
Valvulado vou comprar só daki um ano mais ou menos... mas como preciso de um amp por agora.

Na realidade vou até fazer um link: Tenho um amp de baixo tb [toco baixo em outra banda], um Peavey TNT 115. Estava até pensando em usar ele por um tempo juntar a grana e ocmprar um valvulado depois. O foda é que não estou conseguindo tirar um timbre massa dele. Perde muito agudo =/ alguém tem uma boa dica para tocar guitarra com ampli de baixo? será que um equalizer de guitarra solucionaria o problema?

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri
geralmente da pra microfonar o amp nesses lugares! ae vc precisa de poka potencia!

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


Deixei de comprar um V8 por que diziam que era ruin, me arrependi, quem tem raramente reclama, é bonito, ótimo timbre, garantia, assistência técnica etc, tem muito Guitarrista profisional usando a Linha V, a Metoro pode até ter feito coisas ruins no passado, mas melhoraram muito, deixa o preconceito e testa um, se for novo tem garantia, se for usado e vc tiver dúvidas leve alguem que entendede eletronica, mas as lojas normalmente garantem pelo menos 3 meses, e 30w valvulado é muito som, microfonado então, vai ouvir perfeitamente sem botar no 10 etc. Só uma dúvida tem que ser novo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Essa linha aí não pode ser comparada às outras mais baratas.
Cara, eu tenho Meteoro até hoje, e posso garantir que, se não fosse pelo "up-grade" que o Pedrone fez, eu já tinha me livrado dele (sem contar os problemas que outros amigos enfrentaram).
A Meteoro não é confiável, isso é fato.
Abç

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na época quando perguntei se o V8 era bom, levei muito em conta sua opinião e não comprei, depois falei com outras pessoas que me disseram o contrário, é possível o seu ter vindo com defeito? depois dos up grades ficou bom? e sem querer desrespeitar o forum tem interesse em venda? qula V é?
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Cara, acho que vc se enganou. Eu não tenho o V8, mas o Meteoro 400MB cabeçote de baixo, cuja análise do circuito e depois o concerto foi feita pelo Augusto Pedrone.
A questão do V8 foi por conta de uma análise feita por outro amigo, o Rogério Lopes (Rio Jazz Orquestra, Banda Vitória-Régia, etc), que usou um e constatou superaquecimento e sonoridade ruim (para os ouvidos dele!).
Abç

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpe o engano, superaquecimento de fato dizem que é verdadeiro, até aconselhei um usuário do Forum a instalar uma ventoinha se for possível, acha que ajudaria a manter o calor num nível alto mas aceitável?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Sim, é uma solução. Mas ela deverá ser instalada com um termostato, pois as válvulas também não podem trabalhar frias, ou então o músico ligar e desligar a mesma em determinados momentos.
Abç

B.Neri
Veterano
# jun/09 · Editado por: B.Neri
· votar


pelo jeito o Jaguar com o passar do tempo irá apresentar alguns defeitos que parecem ser típicos de Meteoro... Creio que irei ficar um tempo um transistorisado de grande porte. Vou pesquisar um Lv-300 twin ou um fender 212r. Vou ver qual que consigo mais em conta.
O preço do Meteoro estava muito bom, mas prefiro pagar mais agora do que ter dor de cabeça no futuro.

roxy
Não precisa ser novo não. Estou apenas precisando de um amp com muita potência para aguentar show em qualquer lugar. Hoje tve um ensaio e levei essa questão do amp pra banda e eles falaram que do jeito que a banda está provavelmente iremos tocar em locais que não terá como microfonar o amp. Potência será algo necessário!

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


B.Neri

Tem que levar em conta o volume do baixo e bateria, se o lugar for pequeno não precisa microfonar, mas se for grande, tiver muita gente tem que microfonar. Mas se vão tocar em lugar pequeno sem muita gente, vc precisa só de um amp com potência para cobrir a bateria, nesse caso acho que 50Watts tá bom, eu usava um Marshall VS65 de 65W para shows pequenos e nunca passava do 6,6/5 e para Shows Grandes usava um valvulado JCM 25/50 e deixava em 25W, para resumir comecei com um VS100r, tocava na metade, peguei o 65w e toquei em tudo que é buraco de clubes onde já tocaram Deep Purple (em porto Alegre) até em bares onde o palco mal cabia a banda, vc nunca vai usar 200w, e com esse set de JCM e VS nunca precisei de mais volumes, na verdade nem precisaria do JCM, o VS de mil reais daria conta de todos os shows, e a praticidade de um combo não muito pesado faz diferença, na coluna e no transporte, um stack marshall então...prepare-se para ter Roadies...

Mauricio Luiz Bertola

Acho que se as válvulas superaquecesem, uma ventoinha não as deixaria fria, mas evitaria o superaquecimento, até pq as ventoinhas não iriam ficar encostadas na válvula (alguém me disse que hendrix fazia isso) tipo vc não consegue esfriar uma lâmpada com um ventilador (desconsiderando as devidas proporções)

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


Eu to vendendo o meu Jaguar de 200W Stereo Chorus. Tenho uma porrada de foto em alta resolução e anuncio no mercado livre pra voce ver que ele ta zerado. com foot e tudo mais... R$1150,00 Se alguem se interessar. oct8minichicken@hotmail.com ou Bruno200514@gmail.com

Sou de Brasília...


Parei de tocar e moro em apartamento, meu erro foi exatamente o que disseram aqui. gastar muito com um amp potente sendo que nao uso nem 1/3 dessa potencia aqui no apartamento. e tenha certeza que dentro de um quarto pequeno 1/3 de 200w RMS é muita coisa. chega doi os timpanos. heeheh um abraço.

mult
Veterano
# jun/09 · Editado por: mult
· votar


EDITADO

chris rocky
Veterano
# mai/10
· votar


Olá pessoal, sei que este tópico é antigo mas gostaria de deixar um depoimento positivo (ainda que o histórico para muitos seja negativo em função dos problemas apresentado pela marca) à respeito do jaguar stereo chorus 200w tenho um à 4 anos comprei ele novo e nunca tive qualquer problema com o mesmo, aliás é um bait amp, nunca me deixou na mão.
Desde março de 2010 o meu está encostado pois adquri o Cristaino e o v8 (ambos valvulados).
Bom, ele é um amp na mesma linha do fender ss estereo chorus, possui um canal limpo muito bom e um drive, que bem regulado é bem utilizável sim. Claro que o drive dele não é pra metal mas pra rock, pop, funk e afins, dá conta do recado.
A meu ver ele só é um pouco pesado (30kg).
Mas acho que dependendo do preço vale a pena comprar sim.
Recentemente adquiri o Cristaino e o v8 (ambos valvulados) e digo que eles tem suprido minhas necessidades, e espero que eles durem assim como meu jaguar tem durado.
Eu diria ao pessoal do fórum que testem e se a sonoridade e o preço agradarem comprem e sejam felizes.
Ah, e respondedo à pegunta do B.Neri, ele amp é muito forte pra bar pequeno. Como o DotCom referiu um amp ss de 65w te atenderá plenamente.
Tenho um amigo que usa um marshall vs65 e eledá conta do recado traquilo.
No teu caso, um fender princeton 65 ou frontman 65 seriam ideais, compactos, relativamente leves e ambos com 2 canais (drive e limpo).
Cara te digo por experiência só para ilustrar, já fiz show em bar pequeno (com umas 50 pessoas) até com meteoro atomic drive de 20w (sem microfnar) com um set composto de fender strato reed 62, wah cry baby, elh lpb1 booster, little big muff e arion phaser e ele deu conta, mas a qualidade do som não ficou tão boa pq o amp tem pouca potênca e o falante é de 8 pol.
Com certeza um amp com falante de 12 pol e uns 65w vai te suprir pra bares pequenos e médios. Espero ter ajudado.

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Nada contra, mas acho que o único amp jaguar que eu compraria seria algum desse aqui

chris rocky
Veterano
# mai/10
· votar


Opa corrigindo, comprei o jaguar há 6 anos.
E antes que fãs dos amps válvulas reclamem, claro que um amp valvulado terá melhor som que um solid state, mas dentre as considerações que fiz baseado na indagação do bneri, por isso referi o amp positivamente até pq, faça-se justiça, o meu amp nestes 6 anos nunca deu problema mesmo.

Iversonfr

Bacana estes amp jaguar que tu postou o link.
Muito lindos, devem ter um baita som e além disso são valvulados. Feitos ponto a ponto e com tudo do melhor, e ainda com a vibe vintage ou como diz no site: construção "old school" o que para mim soa como muito bem.

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


chris rocky
claro que um amp valvulado terá melhor som que um solid state

Isso não creio ser regra não. O drive de valvulado sim eu acho mais bonito, por tudo aquilo que a gente ja sabe decor rsrsr, mas no quesito de canal limpo, tem muitos solid state bons, tanto que muita gente elogia diversas marcas. Eu tinha um e achava muito bom.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Iversonfr
chris rocky

tipo..NO GERAL, valvulados sao "melhores" que solid state. Mas MTA gnt pensa que solid state são soh esses ampzinhos de 1.500 a 2000 reais, o escalao mais baixo das marcas famosas gringas. Mas poxa, nao eh bem assim. Tem mto SS fodao e caro. Vai do gosto e da necessidade da pessoa.
Galera, BB KING usa amp SS. Vai dizer que o velhinho não tem ouvido? hahahahah

abçs!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Galera, BB KING usa amp SS

Foi pensando nele que eu escrevi o post anterior... rsrsrs

chris rocky
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Iversonfr

Bah, essa me surpreendeu, ainda mais se tratado de BB King, mas em música tudo é válido.
Bom pessoal, claro que existem amps ss muito bons vide roland j120 além de outros que não conheço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


chris rocky

haha pois eh. e oh, pra dar um exemplo em outro extremo:
dimebag qndo estava no pantera usava amps Randall SS tb!
hahaha

Hansen
Veterano
# mai/10 · Editado por: Hansen
· votar


Amps SS conviveram com valvulados desde a sua invenção.

Agora essa mítica de que SS é ruim e valvulado é bom foi um boca a boca alimentado pela indústria que faz com que muita gente pare o mundo pra ter um valvulado ou uma Fender americana.

A moda do momento é o saudosismo, assim como o novo e o futurista foram moda no passado. É questão de comportamento humano, isso existe e sempre existiu.

Da mesma maneira que tem gente que considera o big mac o isopor mais gostoso do mundo porque a propaganda diz que é bom, acho que o principal é saber o que é bom para você, não o que vai fazer vc ficar in.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Jaguar. compensa comprar hj em dia?